CAPÍTULO 2 - CONCLUSÕES PRECIPITADAS

601 47 336
                                    


Lívia

Julho de 2039

Desde criança, eu fui acostumada com o mundo do crime, meu pai sempre nos fez aprender tudo o que era preciso para tocar os seus negócios. Negar nunca foi uma opção e tivemos que, em silêncio, aprender sobre qualquer coisa; inclusive a matar. Eu cresci no polígono da maconha e tive uma vida repleta de luxo, mas vivia trancafiada dentro dos limites das fazendas, debaixo das vistas de painho. Meu sonho era viajar sem destino e conhecer cada continente, contudo, isso nunca aconteceu.

Ao completar 17 anos, resolvi fugir daquele inferno e encontrar mainha. Até tentei levar a minha irmã comigo, porém, a menina tinha tanto medo do nosso pai, a ponto de preferir ficar. Quando finalmente me vi livre das garras do tirano e – ilusoriamente – acreditei poder começar uma vida normal, descobri que se quisesse continuar viva, precisaria aceitar o destino escrito para mim.

Me tornei Baronesa em Cabrobó e comecei a ajudar a minha mãe na produção de maconha, em Pernambuco. Durante mais de 10 anos, venho unindo forças com outros produtores na tentativa de legalizar a comercialização de produtos à base da Cannabis no País; seja para uso recreativo, medicinal ou estético. Entretanto, nós temos dois inimigos: o conservadorismo e o grupo de criminosos contrários a essa mudança.

Nas duas últimas décadas, a política nacional mudou de maneira acelerada e muita propina foi paga com a ideia de chegar aonde estamos no momento. Os estados possuem mais autonomia e podem tomar determinadas decisões isoladas, seguindo o modelo americano; essa aposta foi feita na intenção de conseguirmos comercializar o produto legalmente de estado em estado, iniciando pelos mais liberais até chegar nos retrógrados. Todavia, para conseguir a autorização de alguma coisa, nós precisamos de um personagem muito importante: o povo. Finalmente o eleitor tem o poder de decisão em relação ao que está sendo feito dentro do seu território e para garantirmos a liberação da maconha, as pessoas precisam primeiro aceitá-la.

Dessa forma, nós empresários, doamos verbas milionárias que são usadas na melhoria da infraestrutura pernambucana. São escolas, hospitais, estradas, transporte público, saneamento básico, alimentação, empregos e eu poderia passar o dia citando todas as atividades financiadas pelas nossas doações; a população precisa, nós vamos até lá e ajudamos. Isso vem desafogando os cofres do governo estadual e permitindo a correção de anos de total descaso.

Graças a esses investimentos, nós conseguimos o apoio de muita gente, não só civis como ocupantes de cargos públicos também. No entanto, por outro lado, muitos políticos são subornados ou ameaçados para não darem andamento a nenhum projeto de liberação. Os criminosos contrários, trabalham tão arduamente quanto nós com o objetivo de impedir que consigamos colocar o produto nas prateleiras do mercado, como outro qualquer.

Saio dos meus devaneios quando vejo o meu filho correr até os fundos da casa e pegar uma mangueira. Duas semanas, esse era o período torturante que marcava a chegada de Daniel na minha fazenda. A outra mãe dele não gostou de perder a mesada responsável por manter a sua vida de luxo em Londres e voltou ao Brasil imediatamente, trazendo o garoto e a babá junto. Karen exigiu um helicóptero para transportá-los de Recife a Cabrobó, mas apenas Glória e Dani chegaram na minha casa. Foram inúmeros os motivos que me fizeram cortar a verba enviada todos os meses, mas isso me custou uma criança de 7 anos correndo pelas minhas terras e eu precisava agir rapidamente se quisesse resolver essa situação até o fim do mês.

Entrei em contato com o escritório de advocacia encarregado de me auxiliar em qualquer situação e solicitei que Aisha enviasse Caroline Equator até a fazenda, com urgência, para uma estadia de duas semanas. Era possível visualizar a mulher soltando fogo pelas ventas por não ser a escolhida, me questionou inúmeras vezes se eu tinha certeza da minha decisão e eu precisei lembrá-la da sua posição como parte da minha plantação de laranjas quando o assunto são os meus negócios; isso só a deixou ainda mais irritada e garantiu um pouco de diversão ao meu dia.

UMA NOVA CHANCE (Original)Onde histórias criam vida. Descubra agora