Lívia
Julho de 2039
Passamos a quarta-feira na fazenda de mainha, em Salgueiro; Dona Clarice não saiu de perto do neto um só segundo, nos dando liberdade para resolver um outro detalhe. Não precisei nem sair, uma comitiva da Governadora chegou ao nosso território e eu e Denise explicamos, detalhadamente, tudo o que Niara tinha encontrado; Miranda ficou chocada em saber da possibilidade de ter uma filha colaborando com o terrorismo e isso foi necessário para ela concordar em pôr o nosso plano em prática. Sem Aisha presente, na reunião, nós conseguiríamos enganar a mãe do meu filho; porque, a única jurista competente o suficiente para orientar Karen, era Caroline; e essa, estava do nosso lado.
No fim do dia, tive uma outra conversa particular; dessa vez, com a minha mãe. A Rainha tem esse título, porque é uma filha da mãe de carteirinha; não precisei contar nada dos últimos acontecimentos, ela sabia de tudo o que eu mencionei e de algumas coisas a mais. Eu fiquei, realmente, surpresa. Precisei explicar a minha segunda estratégia e deixá-la tranquila quanto às minhas escolhas, mas o diálogo foi tenso, já que mainha costumava ser bem desconfiada com tudo e com todos; mesmo assim, consegui desviar o foco e encerrei o assunto.
- Vou fazer o pedido oficial esta noite, torça por mim. – Falo para a minha irmã, quando entro no carro, e percebo a sua total atenção no meu apego com o celular.
- Pensei que ambas quisessem isso, por que devo torcer? – Denise me questiona, interessada.
- Porque antes eu vou contar sobre a ficha dela. – Explico, sem conseguir esconder o meu nervosismo.
- Precisa de segurança? Ela vai te matar e nem adianta torcer pelo pedido oficial ser aceito, eu te respondo agora mesmo, Carol te dirá não. – A minha amável irmã se posiciona e eu faço uma careta.
- Ela também esconde algo, você mesma já percebeu isso, por qual motivo reagiria tão mal em saber que eu tenho conhecimento sobre tudo o que aconteceu em São Paulo? – Pergunto, sem entender a gravidade.
- Porque falar sobre o passado, é mexer em uma ferida dela, Lívia; você quis expor a dor desnecessariamente. Eu entendo o seu raciocínio. Abrir o jogo é demonstrar confiança; e você precisava ter certeza de que ela confia na sua lealdade, porém, isso não adiantou muito, não é? Afinal de contas, suspeitamos da existência de mais segredos. – Denise me situa.
- Bom, então vou começar a rezar a partir de agora; eu realmente não tive a intenção de ser cruel com ela e você sabe que estou protegendo-a, pessoalmente, desde a sua chegada, em Pernambuco. Contudo, eu precisava dessa prova de confiança e aquela foi a única alternativa, encontrada por mim. – Me defendo e a minha irmã suspira.
- Ela gosta de você, assim como você gosta dela, todavia, a hacker é boa demais e talvez Caroline já saiba de tudo. – Ela admite e eu a encaro.
- Niara falou alguma coisa? – Questiono, desconfiada.
- Niara me botou contra a parede, também; ela sabia das fichas e me deu certeza de que a sua advogada desconfiava disso, entretanto, ainda não tinha conhecimento de tudo. – Ela explica, tranquilamente. – Entenda, a garota me contou isso, porque achou mais correto deixar você abrir o jogo; mas eu fui muito bem alertada, sobre a senhorita Equator ser mais esperta do que parece, se ela ligar os pontos, você estará fodida.
- Ok, falarei com ela esta noite e deixarei o pedido oficial para outra oportunidade. – Concluo. – E você, fique por perto, para o caso de ela tentar me matar. – Advirto e a minha irmã solta uma gargalhada.
Dirijo, com certa velocidade, de volta a Cabrobó e quando chego na Fazenda, percebo tudo muito calmo; o pior momento de hoje, foi dizer tchau ao meu garotinho; voltar para casa sem ele, é torturante. Toda aquela alegria proporcionada por uma criança, em um ambiente, não está mais aqui. Chorei muito, abraçada ao meu pequeno, e tenho a certeza de que esta será uma das piores noites da minha vida, porém, antes de me dar o luxo de sofrer, eu preciso resolver algumas pendências. Desço do carro, acompanhada de Denise, e do lado de fora, vejo Carol muito irritada, conversando com Niara; a jovem, ao seu lado, tenta inutilmente acalmá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA NOVA CHANCE (Original)
ActionCaroline saiu de Pernambuco, em busca de uma vida melhor na capital paulista, no entanto, depois de perder o amor de sua vida, em um acerto de contas, a mulher decidiu retornar ao Nordeste, à procura de vingança. Após se instalar na cidade de Caruar...