CAPÍTULO 19 - ROTA DE FUGA

343 26 298
                                    

Caroline

Agosto de 2039

- Vocês precisam sair de Recife o mais rápido possível. – Denise fala assim que atendemos a ligação. – Todos os veículos da teia de Thaís, posicionados próximos da cidade, estão se movendo na direção da capital. – Engulo em seco e observo a minha garota me encarar, isso derrubaria o que tínhamos acabado de conversar.

- Mudança de planos. - Sussurro e Lívia revira os olhos contrariada, ela sabe que precisamos sair daqui o mais rápido possível. - Niara, me explique o que você consegue fazer para ajudar. – Peço e espero por uma resposta. – Este sábado já pode acabar, não aguento mais essa agitação. – Resmungo e a Duquesa me abraça, depositando beijinhos silenciosos no meu pescoço.

- Como falei antes de vocês chegarem aí, por precaução, eu acessei o sistema de monitoramento da cidade e estou nele há horas, contudo, tanto na Companhia de Trânsito quanto na Secretária de Defesa, dois agentes ficam a madrugada inteira acompanhando as estações e se eu mexer no equipamento, eles vão perceber e acionar a inteligência, que vai me derrubar. – A hacker explica.

- E se te encontrarem, eu e Carol seremos envolvidas. – Lívia conclui e ela concorda.

- O que eu posso fazer é provocar uma pane em algum aparelho dentro das salas; isso vai desviar a atenção dos agentes e obrigá-los a chamar alguém da manutenção; dessa forma conseguirei trocar as câmeras no painel principal. – Niara monta a estratégia digital e falha miseravelmente em tentar passar que pensou nisso agora; com toda certeza esse plano foi bolado horas atrás. – As salas possuem diversos monitores com inúmeros pontos sendo mostrados, mas não estão todos ali, apenas os mais importantes.

- São sempre os mesmos? – Denise questiona do outro lado.

- Não, no próprio turno, o agente decide quais são os mais importantes daquela noite e pode mudar a qualquer momento, para o caso de algo acontecer em outro setor. – Comenta calmamente e nós acompanhamos. – Se eu tirar a imagem da tela ou movimentar a câmera, eles vão perceber, porém, se tiverem que sair dali e tirarem os olhos delas, não vão notar uma ou outra mudança.

- Se você consegue tirar as câmeras das vistas deles, então por que corremos riscos? – Lívia pergunta.

- Porque se eu tentar mudar todas as câmeras de uma vez por meios eletrônicos, o sistema vai perceber uma invasão e soltar um alerta. – Niara resume. – Os agentes mudam o posicionamento delas de forma manual, usando uma espécie de joystick; isso faz o programa entender que a maneira correta de funcionamento é quando apenas uma câmera é mexida por vez. Além disso, o painel principal mostra as partes mais importantes, entretanto, no computador, eles ainda podem ver qualquer câmera posicionada na cidade.

- Então você vai controlar o joystick deles? – Indago e ela concorda. – Por isso eles não podem estar perto, o controle vai mexer lá na sala. – Concluo e todas assentem.

- Ok, acho que tenho uma estratégia. – Denise se mete e a minha garota me encara com a sobrancelha arqueada, mais uma vai fingir ter bolado um plano de última hora. – Vocês estarão de moto, não é?

- Isso. – Afirmo, me afastando para pegar os capacetes que tinha esquecido. – Já estamos fantasiadas de motoqueiras. – Explico de longe e Lívia solta uma risada.

- Ótimo, dois homens conseguem levantar esse veículo e nós conseguiremos jogar em qualquer caçamba. – Denise continua e eu presto atenção. – Vocês vão pilotar até o Muro de Pedras do Porto do Recife, onde tem um acesso para barcos; do prédio até lá existem vários pontos de monitoramento, na Avenida Boa Viagem, e é preciso manter o limite de velocidade abaixo do indicado; isso dará tempo para a minha garota mover as câmeras aqui. Sabemos que o Aeroporto está ao lado de vocês, contudo, não poderão seguir direto; precisamos ter certeza de que é seguro levar as duas até lá e enquanto posicionamos alguém de confiança, vocês precisam sair daí antes de os capangas de Thaís conseguirem invadir.

UMA NOVA CHANCE (Original)Onde histórias criam vida. Descubra agora