ISABELA
BRADENTON...*...
Acho que você precisa tomar cuidado. Essas palavras me atormentaram todo o caminho de volta para casa. Mesmo Trevor negando minha insinuação, não consegui esquecer completamente. Algo em meu peito ainda teme que ele esteja errado e talvez eu, mais uma vez, tenha cometido o erro de me aproximar de alguém com aquele temperamento.
Tentei transferir os meus pensamentos para o que Trevor disse sobre convencer o treinador. Tentei pensar no que rolou entre Nicole e Kaden... mas nada adiantou. No fim, tudo o que dançava em minha cabeça era a possibilidade de um novo Ethan ter entrado na minha vida. O pior de tudo ? Eu sou a única responsável por isso. Kaden não demonstrou qualquer interesse na minha aproximação, mas ainda sim eu insisti.
— que demora, pensei que tinha sido abduzida no caminho. – Mike murmura, quando me arremesso no banco em sua frente. Rolo os olhos.
— banho, já ouviu falar ? Super recomendo. – roubo um dos seus nuggets, sob alguns resmungos de protesto, e levo até a boca.
— mas você não banhou antes de ir ? – me olha, parecendo genuinamente curioso. Torci o nariz, em uma careta de repulsa, involuntariamente. Acho que nunca vou me acostumar com esse choque de cultura.
— as pessoas banham mais de uma vez por dia, Mike. – respondo, o fazendo bufar uma risada.
— mas para que ?
— cultura Mike, cultura. – é Alissa quem responde, se lançando ao lado do diretor-chefe mais tagarela que conheço. Ótimo, seu humor parece ter melhorado desde a última mensagem que me enviou. Ela ainda não esqueceu que a deixamos para vir com a Nicole e seu ninho de cobras. – antes que pergunte, a mãe da Isa é brasileira e eles são higiênicos ao extremo.
— brasileira ? Que irado. Espera, como assim higiênicos ao extremo ? – franze o cenho. Solto um longo suspiro e me recosto no banco, deixando que Alissa faça as honras de explicar.
Todos os pensamentos que me bombardearam, no caminho de volta, tiraram o resto de paciência que me sobrou depois daquele jogo sofrido. Então, deixo que minha amiga tome a frente do assunto.
— higiênicos do tipo que escovam os dentes quando acordam, depois que comem e antes de dormir. Também do tipo que toma no mínimo dois banhos por dia. – murmura, também roubando um de seus nuggets. Mike a olha feio e puxa sua comida para longe do nosso alcance, iniciando uma bela conversa sobre culturas.
Alissa estava certa sobre os brasileiros serem bem cuidadosos quando se trata de limpeza em geral. Minha mãe é a prova viva disso, mesmo depois de tantos anos longe de seu país de origem. Não é como se ela nunca mais tivesse visitado sua terra natal, mas não fazemos isso com muita frequência, por isso, meus conhecimentos sobre a cultura é um tanto quanto limitado. No entanto, isso não impede que o pouco que eu sei não reflita na minha realidade. Afinal de contas, fui criada e educada com base nas duas culturas.
Sinceramente, eu amo isso. Apesar de ter nascido e crescido nos Estados Unidos, acho que nunca vou me acostumar com a frieza e o egocentrismo de boa parte das pessoas que vivem aqui. Não é como se isso os tornassem em alguém ruim. Apenas não consigo me adaptar a essa forma de ver o mundo, principalmente depois de conhecer e experimentar o jeito caloroso dos brasileiros. Fui apenas três vezes naquele país, mas a forma como nos abraçaram... eu achava que era algo da minha mãe, mas pude notar que isso veio de berço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑁𝐴 𝑆𝑂𝑀𝐵𝑅𝐴 𝐷𝐸 𝑈𝑀𝐴 𝐸𝑆𝑇𝑅𝐸𝐿𝐴
Teen FictionA aspirante a jornalista, Isabela Bradenton, acabou por descobrir da forma mais árdua que o amor e a paixão podem nos pregar peças, quando assistiu de camarote seu coração ser quebrado e descartado por aquele que dizia a amar. Ele a quebrou de dentr...