| Capitulo 08 |

1.7K 188 144
                                    

ISABELA
BRADENTON

...*...

— acho que estou no paraíso. – Alissa sussurra. Solto um risinho e sigo seu olhar, que está fixo nos jogadores sem camisa. É, acho que também estou.

Hoje o treinador decidiu pegar um pouco mais pesado, algo que já está sendo refletido na face de cada um dos caras que preenchem esse campo. Eles estão exaustos apenas com o aquecimento. Alguns já se renderam ao cansaço e deitaram no gramado, ignorando todos os protestos de Gavriel, enquanto outros permanecem firme nas flexões, como Trevor e o brutamonte Walker.

E pela milésima vez, desvio meus olhos dos jogadores e me pego vasculhando o espaço entre as duas arquibancadas, que leva direito ao estacionamento. Kaden não está lá. Assim como não estava ontem e assim como não estava hoje na aula de química. Já faz dois dias desde a última vez que nos falamos e da última vez que ele deu as caras pela escola. Confesso que ainda estou chateada pela forma rude como falou comigo, mas não consigo evitar o desconforto que se instala em meu peito sempre que penso que algo pode ter ocorrido.

— ele não veio de novo? – Alissa indaga, ao meu lado. Nego com a cabeça.

— e nem apareceu na aula. – digo, voltando minha atenção para os Guepardo's Seahawks, que começaram a treinar as mesmas jogadas terríveis.

— estranho. – murmura, pensativa. – talvez só precise de um tempo.

Assinto, querendo acreditar que esse foi o único motivo para Kaden não ter aparecido mais. Na verdade, pode ser que Ali tenha razão, assim como Mike tinha ao falar que talvez essa seja a forma que Kaden tenha escolhido para lidar com tudo. Ele já deixou claro que não precisa de ajuda e tão pouco quer, então devo respeitar sua vontade. Além do mais, sou uma estranha que chegou a pouco tempo e que Kaden não se sente confortável em conversar sobre seus problemas. Pensando bem, acho que fui invasiva e me meti onde não era necessário, tentando fazer algo que nem mesmo seus amigos foram capazes, permanecer próximo.

Ou talvez ele só já tenha superado. Talvez Mike e Alissa estivessem certos ao dizer que Kaden mudou e eu tenha me enganado ao achar que era apenas algo passageiro, apenas consequências do que estava sentindo. Talvez aquela pessoa, que meus amigos disseram que um dia ele já foi, tenha deixado de existir. Afinal de contas, as pessoas crescem, amadurecem e mudam. O curto intervalo de tempo que separa o antigo Kaden do novo, não quer dizer nada. A dor e o luto podem transformar qualquer um.

Acho que me coloquei demais no lugar de Kaden, imaginando como me sentiria caso perdesse um daqueles que mais amo, meu irmão. No fim, posso ter sido apenas a garota louca que tentou ajudar alguém que nem sequer precisava.

— não, não. – sussurro ao assistir a jogada mal estruturada. Tem um grande furo na defesa, dando total acesso ao running back e permitindo assim que a jogada seja interrompida facilmente. Will parece notar o mesmo que eu e não perde tempo em aproveitar a brecha.

— aí. – Alissa se encolhe ao meu lado quando Connor é levado ao chão com uma pancada bruta, sem nem ao menos perceber o que o atingiu.

Os resmungos do treinador e dos jogadores mostram que não sou a única inconformada com os resultados terríveis dos treinos. Eles não conseguem jogar nem entre si, quem dirá em um campeonato estadual.

— isso era mais que previsível. – resmungo. Me viro para Ali, indignada pela forma desorganizada e horrenda que eles se encontram. – Estão em posições que não exploram seus pontos fortes. É o mesmo que desejar que uma semente de uva gere uma maçã. Impossível. – digo, ainda mais irritada. – E aquelas jogadas ? Até um cachorro perceberia que não daria certo.

𝑁𝐴 𝑆𝑂𝑀𝐵𝑅𝐴 𝐷𝐸 𝑈𝑀𝐴 𝐸𝑆𝑇𝑅𝐸𝐿𝐴Onde histórias criam vida. Descubra agora