K A D E N
PRATT
...*...SEGUNDA
• QUATRO DIAS ANTES DO DESENTENDIMENTO •O Nando's está mais movimentado que o normal, com quase todas as mesas ocupadas e uma fila considerável no balcão, onde algumas pessoas esperam para fazer o pedido. Alissa está logo atrás dele, se dividindo entre anotar pedido e repassar para a cozinha. Pelo sorriso forçado que lança aos clientes, acho que o mal humor já está se instalando.
Deslizo meus olhos até o cantinho da discórdia, no lado esquerdo do estabelecimento, em uma verificação rápida se Isa já chegou, mesmo sabendo que raramente ela chega depois de mim, principalmente hoje, que minha mãe acabou por me segurar mais tempo em casa. No entanto, tudo o que vejo é a alça de sua mochila, que está pendendo levemente para fora do banco.
Estranho. Normalmente a encontro revirando papéis ou apenas adiantando alguns trabalhos da escola em seu notebook, mas nunca sem fazer nada ou longe da mesa.
— desculpa. – peço ao notar que ainda estou parado em frente à porta, impedindo um casal de sair. Eles dispensam o pedido de desculpa com um aceno sútil e eu me coloco a caminhar por entre as mesas, em direção ao canto onde passamos a maior parte das últimas duas semanas.
Então, a medida que me aproximo, uma Isa dormindo sobre a mesa vai ganhando forma. As três pessoas que ocupam o lugar da frente estavam tampando qualquer resquício da presença dela, mas agora que estou próximo, consigo vê-la perfeitamente. Os braços cruzados, que estão encima da mesa. O rosto sereno e digno de admiração, que descansa sobre os braços. Os fios rebeldes de cabelo que escapam do coque mal feito e recaem sobre seu rosto.
Eu não queria sorrir diante da cena. Juro que não queria.
Mas não pude evitar.
Sorri e deslizei cuidadosamente para seu lado, me certificando de não acorda-lá. Ela deve estar exausta e merece descansar um pouco, mas é teimosa demais para dar o braço a torcer. Então vou aproveitar para deixar que durma o máximo, mesmo que ela me xingue por isso quando despertar, porque é muito provável que só dormiu porque não conseguiu vencer a luta contra o sono, caso contrário, aposto que estaria vidrada no notebook até agora, já que além dos GS e as provas, agora ela tem vários trabalhos para repor, devido a transferência tardia e a incompreensão de alguns professores.
Isa tem funcionado como uma máquina nos últimos dias, muitas vezes me fazendo obriga-lá a parar um pouco e relaxar. Alissa e eu até fizemos uma aposta sobre quando ela surtaria, mas nenhum de nós ganhou, já que Isa conseguiu passar pelo terceiro e quinto dia tranquilamente.
Okay, talvez não tão tranquilamente assim, mas ao menos sem choramingar ou ficar manhosa. É, a garota sem filtro e totalmente fora da caixinha, também é bem sensível e gosta/quer toque físico sempre que possível, principalmente em dias agitados, quando está estressada. Foi algo que aprendi nas duas semanas que se passaram, entendendo que um simples abraço muitas vezes era suficiente para fazê-la respirar fundo e relaxar por alguns segundos.
E, apesar de não ser um dos maiores fãs de abraço, acabei por gostar dos que comecei a receber. Na verdade, por mais difícil que seja admitir, acho que estava precisando deles tanto quanto ela, pois algo em meu peito sempre parece relaxar quando Isa envolve seus pequenos braços em minha volta e recosta sua cabeça em meu ombro. Muitas vezes nem é preciso que faça qualquer uma dessas coisas, o simples ouvir de sua já tem sido o suficiente para que eu esqueça qualquer problema que a vida esteja arremessando contra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑁𝐴 𝑆𝑂𝑀𝐵𝑅𝐴 𝐷𝐸 𝑈𝑀𝐴 𝐸𝑆𝑇𝑅𝐸𝐿𝐴
Teen FictionA aspirante a jornalista, Isabela Bradenton, acabou por descobrir da forma mais árdua que o amor e a paixão podem nos pregar peças, quando assistiu de camarote seu coração ser quebrado e descartado por aquele que dizia a amar. Ele a quebrou de dentr...