| Capítulo 11 |

1.7K 182 122
                                    

ISABELA
BRADENTON

...*...

Alissa aceitou o presente. Primeiro ela chamou Jimmy de frouxo por não entregá-la pessoalmente, depois o xingou por achar que a compraria com um presente e, por fim, aceitou a pequena caixinha de veludo. Meu irmão, claro, se divertiu bastante ao saber disso, quando o liguei um pouco mais tarde.

Levo uma das mãos ao meu mais novo colar, brincando com os pequenos pingentes que o cercam. Faz pouco mais de vinte quatro horas que Jim foi embora e já estou sentindo sua falta. A Choker de ouro branco que envolve meu pescoço foi seu presente, aquele que me entregou minutos antes de ir para o aeroporto. Confesso que, de inicio, achei estranho quando ele surgiu com duas caixinhas de veludos, porque presentes não costumam ser algo típico de Jimmy, mas acho que ele ainda se culpa por não estar em Lancaster quando precisei, mesmo eu dizendo a todo instante que essa culpa é desnecessária.

Certamente Jim tentaria me recompensar de outras formas, por exemplo, com sua presença, mas isso não é uma opção, não a longo prazo. Então deve estar tentando se contentar com bens materiais.

— andou beijando o chão, Trevor? – a voz de Will, um dos jogadores da defesa, soa recheada de provocação.

Trevor, que está com o canto direito da boca avermelhada e um belo corte no lábio inferior, apenas ignora a provocação e marcha até o treinador. Já faz quase vinte minutos que o treino começou, o que é super justificável a feição irritadiça de Gavriel ao vê-lo.

— vinte minutos. Você está atrasado vinte minutos, Trevor. – o treinador murmura entre dentes, como se tentasse controlar a irritação. – você é o capitão e precisa dar exemplo ao seu time. Se não estiver disposto a arcar com as responsabilidades do cargo, como a pontualidade, então sugiro que me avise.

— sinto muito, treinador. Isso não vai mais se repetir. – garante, evitando olhar fixamente para Gavriel, como se não quisesse que ele visse seu mais novo machucado.

Tarde demais, pois Gavriel já parece ter notado e não está nada feliz com isso. Só faz pouco mais de uma semana que acompanho os treinos, mas já foi o suficiente para saber que o quarterback está a um fio com o técnico. Agora isso. Brigas costumam ser sinônimos de jogadores temperamentais, um grande risco, principalmente, quando o esporte é tão agressivo quanto o futebol americano. Então, sim, eu entendo as preocupações do treinador.

— 15 voltas no campo e 10 flexões ao fim de cada uma. A próxima vez será expulsão.– as palavras de Gavriel são firmes e, apesar de curtas, rígidas o suficiente para fazer qualquer um tremer. – ser quarterback não te torna imune às consequências. Errou ? Pagou.

As narinas de Trevor se dilatam, em um sinal claro da sua irritação, mas ele é esperto em não protestar. O observo retirar os equipamentos de proteção e os colocar encima do banco, com uma falsa calma. Ele sabe que está errado, mas por algum motivo ainda permanece bravo. Talvez esteja apenas de ego ferido devido a plateia que assistiu o seu sermão, já que os jogadores pararam tudo o que estavam fazendo apenas para observar o momento humilhante em que o líder foi repreendido.

Um silêncio desconfortável recai no ambiente, me fazendo remexer em meu lugar.

— ontem a Isa também atrasou, porque ela não pagou ? – Will provoca, me lançando um sorriso ladino. Sei o que está tentado fazer. Ele quer aliviar o clima pesado que agora preenche o lugar.

𝑁𝐴 𝑆𝑂𝑀𝐵𝑅𝐴 𝐷𝐸 𝑈𝑀𝐴 𝐸𝑆𝑇𝑅𝐸𝐿𝐴Onde histórias criam vida. Descubra agora