| Capítulo 29 |

1.6K 182 160
                                    

ISABELA
BRADENTON

...*...

CINCO DIAS ANTES

Um. Dois. Três. Cinco. Nove... conto mentalmente, em uma tentativa desesperada de não surtar e não arremessar meu celular contra a parede, assim tendo um segundo de paz sem todas as mensagens e ligações que o faz tocar a cada maldito minuto.

Preciso estudar para a prova que se aproxima, mas Gavriel e minha advogada decidiram que esse é o momento perfeito para falar comigo. É, eles não me deixam em paz nem na porra do fim de semana, tirando de mim o resto de sanidade mental que restou depois de uma semana desgraçada.

— emissões alfa? – me obrigo a perguntar, folheando os cartões com as anotações e tentando ignorar o celular que toca ao meu lado com uma nova ligação de Gavriel. Então espero pela resposta, mas ela não vem. – Kaden, o que são emissões alfa ? – repito, achando que talvez não tenha escutado, no entanto, assim como na primeira vez que perguntei, ele não responde. – Kaden!! – chamo irritadiça, abaixando os cartões e deslizando meus olhos até a cadeira da escrivaninha, onde o filho da mãe agora brinca com meu cachorro, completamente alheio ao que estou falando.

Isso só pode ser um teste de paciência, não é possível.

Tateio a cama e pego o primeiro travesseiro que alcanço, o arremessando em Kaden sem pensar duas vezes.

— aí caralho. – ele reclama quando é acertado em cheio, se virando em minha direção com uma carranca. Voldemort, que está sentando em seu colo, acompanha seu movimento e também me olha, inclinando a cabeça levemente para o lado.

— a gente precisa estudar. – relembro, erguendo os cartões na altura do rosto. Kaden balança a mão no ar, em uma dispensa rápida, e ri quando o pequeno maltês apoia as patinhas da frente em seu peito, lambendo seu queixo. – qual é, estou falando sério. Só temos mais dois dias para estudar, depois temos que reavaliar os jogadores que vamos enfrentar quarta. – choramingo dramaticamente, lembrando de todas as estratégias que ainda precisamos montar. O próximo jogo é decisivo e devemos estar prontos para qualquer situação, mas acho que até lá só vou estar pronta para uma coisa, meu velório.

— Vold, fala para sua mãe desacelerar um pouco. – ele acaricia atrás da orelha do meu cachorro, que parece bem contente com a atenção que está recebendo. Kaden sorri e eu até poderia achar a cena fofa, mas estou sem humor até mesmo para isso.

— Kaden, por favor, vê se presta atenção aqu... – sou interrompida, mais uma vez, pelo celular tocando. Fecho os olhos e aperto o ponto entre meus olhos, inspirando fundo, em uma tentativa frustada de juntar o máximo de paciência que consigo.

Deslizo meus olhos para a pequena tela e não penso duas vezes antes de apertar no botão vermelho, recusando mais uma ligação do treinador. No instante seguinte, as dezenas de notificações preenchem a tela.

Gavriel: Kenny ligou mais cedo, ele não vai conseguir jogar na quarta
Mike: você pediu para lembrar do trabalho de história e cá estou eu. Amo você <3
Advogada: Olá! Desculpa incomodar, mas posso ligar agora?
Alissa: precisa de ajuda com algo?
Gavriel: se machucou na academia
Gavriel: luxação no pulso
Alissa: aproveita que você e Kaden estão sozinhos para tirar o atraso. Vai ajudar no estresse. *carinha safada*
Advogada: Sei que já falamos sobre isso e você me pediu um tempo, mas eu realmente preciso de mais detalhes daquela noite. Uma simples informação pode fazer uma grande diferença.
Gavriel: mas não acho que seja motivo para preocupação, temos outro Tight End reserva.
Jimmy: já se inscreveu para a IUNY?
Papai urso: vamos chegar tarde, não nos espere acordada
Gavriel: precisamos treinar um pouco mais a defesa, o último jogo deixou isso claro. Perdemos feio.

𝑁𝐴 𝑆𝑂𝑀𝐵𝑅𝐴 𝐷𝐸 𝑈𝑀𝐴 𝐸𝑆𝑇𝑅𝐸𝐿𝐴Onde histórias criam vida. Descubra agora