ISABELA
BRADENTON...*...
— você falou com os advogados? – Jim pergunta, me olhando através da pequena tela do celular. Assinto.
— não podem fazer muito, as provas não são suficientes para o que queremos. – digo exatamente o que ouvi ontem, quando eles ligaram pela manhã.
Algo trava em minha garganta, me obrigando a engolir em seco e mandar embora a sensação desconfortável que se instalar em meu peito. Ainda estou inconformada pelo jeito que Ethan irá conseguir se sair dessa situação.
— vou procurar por outros. – revela, determinado. Assinto, mesmo sabendo que será perca de tempo. Escolhi deixar Ethan impune no momento que pedi tempo. Ele saiu ileso e eu sou a culpada por isso, pois permiti que as provas desaparecessem. – Isa, eu sei o que está passando por essa sua cabeça e nós já falamos sobre isso. Ninguém vai te culpar por precisar de tempo para digerir aquela merda toda.
Sopro uma risada, desdenhosa.
— fodasse aquele tempo. O desgraçado está vivendo como se nada tivesse acontecido e vai continuar assim, porque fui burra. – retruco, irritada comigo mesma pelo que deixei passar.
— Isabela, já falei que ele não vai sair impune dessa porcaria, nem que para isso eu tenha que cuidar pessoalmente. – Jimmy fala, pela milésima vez. – Alissa, ajuda aqui. – murmura entre dentes para a garota deitada atrás de mim, soando um tanto quanto desesperado por isso ainda permanecer na minha cabeça.
— eu já falei que ela vai entender no momento certo, seu cabeça dura. – minha amiga responde, apoiando o queixo em meu ombro e olhando Jim na pequena tela. Ele revira os olhos e passa a mão no rosto, inconformado.– Isa sabe que não tem culpa de nada, mas ainda precisa de tempo para digerir tudo o que rolou depois.
Ele maneia a cabeça, parecendo contrariado, mas logo assente, soltando um longo suspiro.
— tá. – meu irmão fala derrotado, parecendo finalmente entender que não importa o que diga, não irá mudar o que acho sobre a minha demora em denunciar.
Talvez Alissa esteja certa e o tempo que tive não tenha sido suficiente para entender tudo. Talvez eu precise ver Ethan sendo punido para finalmente compreender que não foi tarde demais.
— J! Se perguntarem por mim, fala que meu gato morreu e estou de luto. – uma voz familiar soa no fundo da ligação. Meu irmão franze o cenho e olha para o lado, onde imagino que Jake esteja.
— mas... – Jimmy parece pronto para protestar a informação, mas compreensão banha seu rosto e um riso o escapa. – você é alérgico a gato e todo mundo sabe, seu idiota.
— então fala que foi o coelho, tanto faz. – o Guard do NYE retruca. – tá falando com quem ? – o rosto familiar de Jake aparece na pequena tela, fazendo com que Alissa aperte meu braço e solte um suspiro de admiração. Confesso que preciso me conter para não fazer o mesmo diante da beldade que está nos olhando. – pirralha! – exclama com entusiasmos, me roubando um sorriso. Nem parece que ele é acostumado a invadir minhas ligações com meu irmão.
— tá fugindo da coletiva de imprensa? – pergunto, sabendo a quem ele se referia ao pedir que Jimmy mentisse.
Jake abre um sorriso descarado e maneia a cabeça levemente. Okay, acho que isso já é resposta o suficiente. Alissa aperta um pouco mais meu braço e o riso que escapa por minha garganta é instantâneo, assim como o olhar de Jake que recai na garota com o queixo ainda apoiado em meu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑁𝐴 𝑆𝑂𝑀𝐵𝑅𝐴 𝐷𝐸 𝑈𝑀𝐴 𝐸𝑆𝑇𝑅𝐸𝐿𝐴
Teen FictionA aspirante a jornalista, Isabela Bradenton, acabou por descobrir da forma mais árdua que o amor e a paixão podem nos pregar peças, quando assistiu de camarote seu coração ser quebrado e descartado por aquele que dizia a amar. Ele a quebrou de dentr...