Some changes and a New chapter

265 27 10
                                    


Com o tempo a dor se transformou em lembrança, e Lily e seu pai conseguiram prosseguir com as lembranças daquela mulher fantástica que tanto amaram um dia, e sempre iriam amar em seus corações. Lily continuou a mesma em seu interior, tentando sempre seguir o que sua mãe lhe disse sobre ser sempre gentil e corajosa, em seu exterior entretanto ela mudou com os anos, como é natural de todas as pessoas. A menina, agora com 18 anos, se tornou uma linda mulher, com os cabelos ruivos brilhantes e um sorriso adorável em seu belo rosto, seus olhos, porém, não haviam mudado, só amadurecido, a cor verde brilhante permanecia inalterada, mas era claro a maturidade que estava ali estampado.

Seu pai entretanto, mudou muito internamente. Ele queria um novo capítulo em sua vida, uma nova história para se escrever. E em uma de suas viagens conheceu uma viúva simpática com quem iniciou um relacionamento a distância, que logo se tornou um casamento, o que acarretou a mulher e suas duas filhas vindo morar na bela mansão dos Evans.

A nova madrasta de Lily era uma mulher intensa e de gosto refinado, gostava de extravagância e não combinava em nada com a casa da fazenda em que Lily vivia. Suas filhas eram mimadas e grosseiras e quase tão extravagantes quanto a mãe, possuíam quase a mesma idade de Lily, mas não eram nada parecidas com a garota, porém Lily lhes deu um voto de confiança ao ver o olhar feliz de seu pai ao apresentar a casa para as novas moradoras do lugar. Mesmo que em seu primeiro encontro com elas, as meninas tivessem feito questão de falarem mal das roupas e do cabelo de Evans.

— Sua família mora aqui a quanto tempo?- Perguntou uma das filhas de Lady Tremaine, a menina usava um vestido todo rosa, na verdade parecia que tudo que ela usava naquele momento era da cor rosa, desde o chapéu até a sombrinha, itens primordiais para uma mulher da alta sociedade, coisa que Lily não era e nunca se interessara em ser.

— Há mais de duzentos anos- Respondeu o pai de Lily com um tom de voz orgulhoso, que fez sua filha sorrir, seu pai amava aquela casa de todo o seu coração assim como sua mãe fizera um dia.

— E nunca pensaram em reformar essa pocilga?- Disse com desdém a mesma garota de rosa que tinha perguntado, deixando um clima desconfortável na sala e Lily se perguntou se tinha sido uma brincadeira ou um comentário maldoso, de qualquer forma ela não tinha gostado do rosto embaraçado de seu pai quando escutou o que foi dito pela outra.

— Dolores, não fale dessa forma, vão pensar que você está falando sério- A madrasta disse parecendo repreender a filha, porém a mais velha tinha um sorriso que não dava nenhuma credibilidade a sua fala. Lily, pela primeira vez na vida, viu que seria muito difícil seguir o que prometera a sua mãe.

A vida com a madrasta e as novas irmãs postiças era difícil, Lily tentava seu máximo para sempre ser legal com elas e as tratar bem, mesmo que muitas vezes esse sentimento não fosse recíproco, para falar a verdade, ele nunca era recíproco, já que elas se aproveitavam da bondade e da gentileza da ruiva para lhe pedir favores que mais pareciam ordens.

Sua madrasta era uma mulher espalhafatosa, gostava da alta sociedade e de jogos de azar e estava disposta a devolver a alegria e as risadas da casa, mesmo que fossem por meio de festas com jogatinas e que gastavam o dinheiro que o pai de Lily trabalhava muito para ganhar. Por conta dessas festas e a quantidade de dinheiro que elas gastavam com roupas e acessórios, o pai da garota precisou aumentar o número de viagens a trabalho, quase nunca parando em casa.

Um dia, em uma das várias festas que a nova esposa de seu pai fazia, Lily entrou no escritório de seu pai o encontrando trabalhando mesmo sendo já muito tarde da noite.

— Não vai aproveitar a festa?- perguntou a menina ao pai que sorriu ao ver sua filha entrar na sala, ela era tão parecida com a mãe que o deixava com o coração quentinho toda vez que a olhava.

— Acredito que está sendo igual todas as outras- respondeu parecendo cansado, a verdade é que nem mesmo o homem aguentava mais a forma espalhafatosa e pomposa que a esposa levava a vida, voltou sue olhar para os papéis em sua mesa, assinando alguns documentos e carimbando outros- E vou partir logo cedo meu lírio

— Mas você acabou de voltar papai- Lily disse se sentando na cadeira em frente a mesa de seu pai, não gostava de ficar sem seu pai na casa, sua madrasta e irmãs postiças faziam questão de lhe dar ordens e mais ordens e a mulher nada podia fazer a não ser acata-las, pois não queria chatear seu pai. Ela suspirou triste olhando para seu pai- Precisa ir mesmo?

— Serão só alguns meses minha princesa, antes que perceba estarei de volta- O homem disse, o som alto da festa podia ser ouvido mesmo por trás da grossa porta de madeira- O que gostaria que eu lhe trouxesse? Sabe suas irmãs... Irmãs postiças me pediram sombrinhas e rendas bonitas. O que você gostaria?

— Traga-me o primeiro galho que tocar seu ombro durante a viagem- Lily disse sorrindo.

— É um pedido curioso- o pai disse confuso, mas sabia ter algum sentido na cabeça sonhadora e mágica de sua filha.

— Vai ter que levar ele consigo durante a viagem, e vai pensar em mim quando olhar para ele, e quando voltar com ele, quer dizer que não se esqueceu de mim durante sua viagem, e é isso que eu quero- Nesse momento, lágrimas tomavam os lindos olhos da mulher ruiva, que podia sentir as lágrimas que segurou durante todo o novo casamento de seu pai e essa nova vida que levavam.- Que você volte, não importa o que aconteça.

O homem vendo o lindo rosto de sua filha tomado por lágrimas de tristeza, se levantou e a abraçou da forma gentil e carinhosa que sempre fez, a consolando pela sua melancolia, sabia estar sendo difícil para a garota se recuperar de tudo e lidar com as novas pessoas em sua vida, mas ela era sempre tão gentil que nunca reclamava do que acontecia consigo.

— Lily, enquanto eu estiver fora, quero que seja boa com sua madrasta e suas irmãs, mesmo que às vezes elas seja um pouco dificeis- O pai disse segurando as mãos da filha e olhando no fundo de seus olhos lindos.

— Eu prometo pai- Ela nunca deixaria que as promessas que fez aos seus pais sejam quebradas.

— Eu te amo filha.

— Eu te amo mais pai.

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora