Back home;

179 25 11
                                    


Uma pequena apresentação do nosso amado príncipe, e seu irmão igualmente amado.


Boa leitura! 📖


O ar salgado batia em seu corpo fazendo sua blusa grudar levemente em seu torso, ao menos sua roupa naquele dia era leve e fresca, respingos das ondas que batiam no casco do navio atingiam seu rosto marcado por uma feição de cansaço, não pela longa viagem de navio que enfrentara, mas pelo seu destino eminente: o reino de seus pais que logo seria seu por direito. Suspirou cansado e se direcionou a sua cabine no convés inferior, precisava verificar se tinha arrumado todas as suas coisas para voltar para o castelo.

Essa era a parte que James mais odiava de suas viagens: voltar para casa. Não que ele não amasse sua família e seus pais, mas a verdade era que ele já estava cansado de todos eles o pressionarem para arranjar um casamento logo, seria tão difícil assim para eles entenderem que o príncipe desejava se casar por amor e não por interesse? E mais importante, ele se achava muito jovem para pensar em algo tão concreto e sério quanto um casamento, desejava curtir a vida um pouco mais antes disso. Seu único desejo naquele instante era de que seus pais entendessem e respeitassem sua decisão.

Seus pensamentos foram dispersados por batidas na porta de seu quarto no navio, permitiu a entrada da pessoa do outro lado da porta sorrindo quando viu os cabelos longos amarrados em uma trança solta e os olhos claros de Sirius, seu irmão e braço direito aparecerem no pequeno espaço aberto.

— Alteza, Vim lhe avisar que faltam alguns minutos para atracarmos no porto- Disse o homem ao entrar no cômodo adornado e realizar uma pequena reverência que fez com que o herdeiro revirasse os olhos levemente com o tratamento polido do outro.

— Você não precisa me tratar com tanta cerimônia Sirius- Respondeu vendo o homem se levantar com um sorriso divertido no rosto, o outro sabia como o irmão odiava esse tipo de tratamento então sempre o fazia para caçoar do outro. Ambos riram da brincadeira do outro, mas logo o rosto do mais velho tornou a ficar sério quando avistou o porto de Ílion, o maior do reino de seus pais e muito brevemente seu também.

— Qual o problema Jay?- Perguntou Sirius se aproximando do príncipe preocupado com a mudança repentina de humor do melhor amigo.

- Você acha que podemos dar meia volta agora?- Perguntou fazendo o outro suspirar triste pela situação do príncipe.

- Não se quisermos evitar que seu pai tenha um colapso nervoso- Disse com a intenção de fazer James rir, o que funcionou já que o herdeiro soltou uma risada com a fala do outro, realmente se ele não aportasse hoje, seu pai iria ter um colapso nervoso, ou iria atrás de si e o obrigaria a se casar com a primeira filha de monarca que ele encontrar. - Vamos lá prongs, não é tão ruim assim voltar para casa.

- Imagino que para você seja fácil falar, deve estar ansioso para reencontrar com o sapateiro- James disse com a intenção de provocar Sirius, viu que deu certo quando o rosto anguloso do amigo se tornou rosado e ele começou a gaguejar tentando se explicar. Riu do jeito do irmão e voltou seu olhar para a janela novamente.

Respirou fundo quando escutou o capitão do navio gritar que tinham atracado e a movimentação no convés superior da tripulação descendo da embarcação. Tinha definitivamente voltado para casa.  


Espero que tenham gostado.
Comentem se puderem, me deixem saber o que estão achando da história.

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora