More than just a pretty face;

157 24 18
                                    


Os próximos capítulos irão acompanhar um pouco mais o James e sua família, espero que gostem<3Boa leitura! 📖


— Você fala como se fosse o primeiro rapaz a conhecer uma bela moça —Disse o pai de James com uma expressão de desagrado em seu rosto, sentado em seu escritório enquanto o filho andava de um lado para o outro pela sala. Sirius riu com a fala do pai, mas se calou ao receber um olhar severo do monarca. Percebendo que arrumaria problemas com seu pai se não se segurasse, e se conhecendo bem, Black pediu licença e saiu da sala para não ganhar um castigo severo.

Quando chegou da sua caçada, todos notaram como ela tinha terminado antes do previsto, o normal era demorarem mais algumas horas até a encerrarem. Por esse motivo, James foi questionado pelo rei o porquê de terem voltado mais cedo, e após o príncipe se embaralhar com a resposta, coisa que ele dificilmente fazia devido ao treinamento para ser o monarca, e Sirius abrir a boca e contar o que não devia, ficou de conhecimento do governante sobre a moça ruiva que seu filho encontrara na floresta. Porém, esse não era o motivo do descontentamento de sua majestade, James seria o herdeiro ao trono era importante que conhecesse seu povo e fosse amado e respeitado. Sua insatisfação adivinha da forma com a qual o príncipe descreveu a garota e o sorriso apaixonado que ele mantia no rosto a todo momento.

— Ela não era só uma moça bonita, quer dizer, ela era bonita, muito bonita, os olhos verdes, as sardas pelo rosto, os cabelos ruivos e brilhantes- James disse olhando para seu pai, se perdendo um pouco ao se lembrar do rosto sorridente da dama que encontrara e levara seu coração consigo, voltou à Terra quando escutou um resmungo de seu pai— Mas ela era muito mais que isso papai.

— Como você pode saber? Você só a viu uma vez, não sabe nada sobre ela— Respondeu o rei, abrindo os primeiro botões de sua blusa para que o médico pudesse lhe examinar, o príncipe olhou preocupado para o doutor e seu pai fez um gesto com a mão o mandando continuar com a conversa, depois falariam sobre isso.

— Eu sei pai, sei que ela é incrível — Falou o mais novo parando em frente ao espelho se encarando e observando suas vestes, que falavam tanto sobre si, às vezes desejava ser só um plebeu qualquer, vivendo feliz com quem quisesse, sem tradições para respeitar ou guerras para evitar. O doutor terminou o exame do rei, e ambos conversaram em voz baixa o que chamou a atenção do príncipe, após isso o médico fez uma referência para ambas as figuras reais na sala e saiu. James olhou para seu pai, com o questionamento em seus olhos, mas o rei ignorou a pergunta explícita que seu filho fazia, e suspirou cansado. Sabendo que seu pai não iria falar sobre aquilo no momento voltou ao assunto anterior.— Você não disse que quando conheceu a mamãe soube que ela seria sua esposa e que a amava?

— Sua mãe era uma princesa— Falou tentando colocar um pouco de juízo na cabeça de seu primogênito.

— Se ela não fosse não iria se apaixonar por ela?— Replicou fazendo o mais velho bufar de irritação com o quão teimoso seu filho era.

— Vocês vão me enlouquecer- Falou passando a mãos pelos cabelos grisalhos com um suspiro cansado no final, o que fez James rir de seu pai- Primeiro Sirius e aquele aprendiz...

— Como você sabe disso?- perguntou em choque o Potter mais novo, sempre achou que seu pai não sabia nada sobre Sirius e sua paixão pelo garoto do sapato.

— Por favor James, vocês devem me achar muito ignorante para pensarem que eu não notei, ninguém fica tão feliz com sapatos novos— O rei disse como se fosse óbvia aquela situação, o que realmente era para alguém observador igual um rei. Pai e filho riram da fala do monarca, realmente Sirius não era a pessoa mais discreta no quesito sentimentos, principalmente para sua família. Ficou feliz com o fato do mais velho aparentemente não se importar com a paixão de seu filho mais novo, e uma pequena parte de James se perguntava porque com o irmão, seu pai não se importava.

— Porque com ele é diferente?- James perguntou se sentindo muito egoísta e escutando seu pai suspirar novamente.

— Filho, Sirius já sofreu tanto antes de vim para nós, que tipo de pai eu seria se impedisse sua felicidade?— O rei falou se levantando e se sentando em um dos sofás do cômodo em que estavam, James se sentou ao seu lado, pedindo desculpas pelo seu comportamento egoísta, amava seu irmão, não deveria estar invejando sua felicidade.

— Aposto que foi mamãe que lhe falou isso— O príncipe resmungou sentindo seu pai acariciar seus cabelos em um carinho paternal, o monarca riu da fala do filho, realmente tinha sido sua esposa que lhe disse isso no dia em que conversaram sobre a paixão de Sirius pelo sorridente filho do sapateiro.

— Você sabe que foi— Ambos deram risada da confirmação que Fleamont dera, mas logo o mais velho começou a tossir devido ao esforço, James auxiliou seu pai a se recostar no sofá e descansar um pouco. Fleamont olhou no fundo dos olhos do filho e viu novamente aquele menininho rebelde que adorava invadir o escritório do pai para brincar com os mapas, doía seu coração pensar que logo iria deixar sua família, mas não havia nada que pudessem fazer, o que lhe confortava era ver o grande homem que seus filhos se tornaram, e sabia que James seria um ótimo rei— Sirius não vai ser o rei em breve, eu estou morrendo meu filho.

— Pai, não diga essas coisas— apesar de já ser um homem, James não conseguia pensar na possibilidade de um dia perder seus pais, suas bases, e odiava que o outro falasse daquela forma.

— Escute James, eu sei que provavelmente é horrível ouvir isso, mas é a verdade— A seriedade com a qual o rei disse aquilo ao Potter mais novo, o deixou melancólico, mas tinha noção de que seu pai era um homem forte, se fosse para ir embora, iria com honra e dignidade— E um homem não consegue governar um reino sozinho, dá pra imaginar o que eu faria sem sua mãe?

— Possivelmente estaríamos perdidos, eu nem estaria aqui— E aquilo os fez rir novamente. Todos achavam que o rei e governante do reino era Fleamont Potter, mal sabia eles que a verdadeira líder de todos, inclusive do próprio rei era a rainha Euphemia Potter.

— É exatamente isso que eu quero lhe fazer entender, eu só quero o seu bem meu filho, quando for pai vai entender— James fez a careta com a fala do pai, não se imaginava sendo pai tão cedo, demoraria alguns anos até conseguir entender o que o outro falava.

— Espero que isso demore muito tempo- James disse fazendo seu pai sorrir doce, tinha dito a mesma coisa a seu pai em seu casamento.

— Do jeito que fala dessa garota, em dois anos você vai ter um herdeiro— bagunçou o cabelo já bagunçado do filho, ele nunca penteava aquela juba. Ouviram batidas na porta e Sirius entrou anunciando que o pintor estava ali. Pai e filho se levantaram e foram em direção a saída do escritório real.

— Pai, se a mamãe não fosse uma princesa você realmente não teria se apaixonado por ela?— Perguntou o Potter mais novo em voz baixa, com um pouco de medo da resposta, seu pai parou ao seu lado e colocou a mão em seu ombro.

— Filho, eu não consigo imaginar um mundo em que eu não me apaixone pela sua mãe— Disse sorrindo ao se lembrar da esposa, e James o acompanhou, o amor dos pais era tão lindo, esperava um dia ter algo igual com uma mulher especial, de preferência ruiva, com olhos verdes e que adora os animais


Eu quis fazer um capítulo sobre a relação de James com o pai para explicar algumas coisas que vão acontecer no futuro. Só para esclarecer, Sirius não é filho biológico dos pais de James, mas ele foi adotado quando ainda era criança, porém ele nasceu em uma família nobre.
Obrigada por terem lido, se tiverem alguma crítica ou elogio, fiquem a vontade para usarem a caixinha de comentários.
Até a próxima!

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora