O Grão Duque pediu licença para seus monarcas e a princesa de Shaufer, logo após a primeira dança do casal da noite terminar. Seu rosto redondo se contorcia em uma careta de raiva e o bigode loiro se mexia com o movimento de sua boca ao conversar consigo mesmo, principalmente a xingar em voz baixa os filhos mimados do rei e da rainha, esses que nunca agiam de acordo com seus planos.
Havia feito um acordo com os monarcas de Shaufer, sem o conhecimento do rei e da rainha de seu próprio reino, mas não fazia diferença já que em breve a doença do rei o consumiria e o jovem James Potter seria obrigado a assumir o trono com tão pouca idade, uma pena realmente, mas uma mente tão jovem seria fácil de moldar e manipular para poder governar o pequeno reino á sua maneira.
Porém nada estava indo de acordo com seu plano inicial, primeiro aquele príncipe bastardo que o rei havia adotado junto de sua esposa, resolve se apaixonar por um homem, e como se não bastasse, um mísero aprendiz de sapateiro. O gênio forte de Sirius impedia o homem de lhe manipular tão facilmente, mas com James sempre havia sido diferente. Apesar de o Potter ser decidido e forte, ele se importava muito com sua família e o Grão-Duque era considerado quase da família, então ele sempre escutava o que o mais velho tinha a dizer, principalmente depois da descoberta da doença do rei. Mas desde que aquela camponesa ruiva havia aparecido na vida do Potter, ele havia mudado e não estava sendo tão fácil de enganar como antes.
A mão da princesa de Shaufer já havia sido prometida para James em um acordo comercial muito importante para o Grão-Duque, o fato do rei e amigo de infância não ter conhecimento sobre era irrelevante, mas aquele garoto tinha que se apaixonar por uma camponesa e estragar tudo.
Sua raiva podia ser sentida por todos os seus poros, indo até seu rosto já avermelhado e fazendo sua cabeça doer. Entrou na primeira sacada que achou, tentando se acalmar para não colocar seu plano a perder, tinha esperado 20 anos para o colocar em prática, não seria um primeiro amor entre jovens que faria seu plano dar errado.
— Senhor Pettigrew, está tudo bem?- um dos guardas perguntou chamando a atenção do nobre, o mais velho só olhou para a cara do soldado e saiu apressado da sacada onde estava, ignorando completamente a pergunta.
— Dobby!- Pettigrew chamou alto quando avistou o criado pessoal da família e o responsável pelos anúncios oficiais do reino. Naquela noite ele tinha sido o responsável por anunciar o nome dos convidados do rei, Grão Duque imaginava que se tinham alguém para saber o nome daquela mulher que roubara a atenção do príncipe, esse alguém era o baixinho orelhudo.
-Sim senhor Grão-Duque?- o homem franzino perguntou rápido, um pouco assustado pelo quão nervoso o nobre parecia. Seus cabelos castanhos ralos bem arrumados no topo da cabeça, a roupa passada perfeitamente e a postura que aprendera nos anos de aulas de etiqueta para servir a família real, lhe davam a imagem de um perfeito criado real.
— Quem é aquela mulher?- Pettigrew pergunta após praticamente arrastar o pequeno criado pela gola de seu uniforme de festa, até um local isolado. Alguns guardas observavam a cena, mas nada podiam fazer, mesmo que muitas pessoas não gostassem do Grão Duque, ele ainda era de uma classe social mais importante que a maioria ali, então não podia interferir sem entrar em problemas.
— Ninguém sabe senhor, mas as pessoas estão dizendo que ela é uma princesa - Ele disse rápido apertando suas mãos uma na outra, para descontar seu nervosismo. Observou o nobre andar de um lado para o outro na sacada afastada onde estavam, o homem mais velho soltou um barulho descontente para a fala do mais novo- O príncipe parece estar bem apaixonado por ela.
— Ela foi direto até ele, temos que admitir que ela é bem objetiva- Dobby percebeu que o homem parecia ter esquecido de sua presença ali, já que parecia murmurar consigo mesma várias coisas nada educadas sobre a princesa misteriosa da noite.
— Se ela for uma princesa... não é bom?- O mais novo perguntou despertando a atenção do Duque novamente para si, esse se virou irritado para o criado. A face contorcida em uma expressão raivosa e que amedrontou o mais novo.
— O que ainda está fazendo aqui? Descubra o nome dela- Mandou o Grão Duque, empurrando o criado para fora do local onde estavam, Dobby saiu sem reclamar, satisfeito em se livrar da presença hostil do homem nobre. Correu até onde deixara os cartões de apresentação esperando achar o nome que procurava para a mulher.
— Aquele princepezinho mimado, já prometi sua mão para a princesa Alyara, e não vou retroceder no acordo- Murmurava o Grão Duque em resmungos raivosos, sem notar que ali perto passava Madame Tremaine que nunca perdia a chance de se meter em assuntos que não eram de sua conta e principalmente levar vantagem sobre isso. Na cabeça da mais velha, um novo plano se criava para que suas filhas conseguissem casamentos ricos e nobres, nem que precisasse chantagear alguns nobres no processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kindness and Courage- a Cinderella story
Teen FictionLily Evans tinha aprendido com sua mãe a ser sempre gentil e corajosa que as coisas iriam dar certo em sua vida. Mesmo após seu pai se casar novamente após a morte da mãe, com sua madrasta ela continuava sendo tudo aquilo que prometera a mãe. No ent...