The Seamstress;

129 22 14
                                    

A apresentação de duas personagens muito importantes para a história. Espero que gostem.
Boa leitura! 📖


Uma das costureiras da cidade, era uma mulher poucos anos mais velha que Lily, possuía os cabelos loiros longos sempre solto em suas costas, ou amarrados em um coque desajeitado. Seu rosto era expressivo e alegre, ela era agitada e sempre parecia estar pensando em novas ideias para suas criações. Suas mãos trabalhavam de forma tão rápida e certeira que parecia até mágica. Lily gostava dela.

Seu ateliê era bagunçado, sempre tinham restos de tecidos e linhas pelo chão e você precisava ter cuidado com onde sentava, senão seria espetada por uma agulha perdida. Mas a energia do lugar era sensacional, com todas aquelas peças de roupa lindas e bem trabalhadas, fazia sentido ela ser muito conhecida por todos os reinos.

— Olá Lils, você chegou em uma ótima hora, Dorcas saiu para comprar algumas coisas e estou com uma fila enorme lá fora, pode me ajudar?- Evans já estava acostumada com o jeito energético da amiga, logo que chegou a loira colocou vários rolos de tecidos em seus braços. Elas passaram algum tempo ainda atendendo os clientes daquele dia, que como a própria Marlene avisara, estavam em grande quantidade naquele dia.

— Você está abusando da boa vontade da Lily, Lene?- Disse Dorcas entrando pela porta do lugar, carregando uma cesta com frutas e legumes. Ela era a outra costureira, parecia ser o oposto de Marlene, tanto na aparência física quanto no modo de se comportar, já que possuía longos cabelos cacheados e a pele negra um belo contrate com os cabelos claros e a pele de marfim que a outra possuía. Dorcas era mais quieta e falava pouco, mas era igualmente gentil e talentosa, Lily gostava dela também.

— Não estou abusando, Lily concordou em me ajudar de bom grado- Respondeu Marlene enquanto anotava algo em um livro com a capa de couro. Seus olhos azuis se direcionaram para Dorcas e um sorriso belo se formou em sua face, aquela mulher era a mais linda que já tinha visto em toda a sua vida era o que pensava Mckinnon.

— Claro - a mulher de cabelos cacheados disse sorrindo, se pondo ajudar às duas com as encomendas. Eram dezenas, várias damas de todos os lugares do reino ficaram sabendo sobre o baile e queriam estar bem apresentáveis para o príncipe e sua família.

— Eu estou exausta- Exclamou Marlene se jogando em uma cadeira qualquer, tirando os sapatos e massageando seus pés que andaram por todo o lugar naquele dia.

— O baile realmente deixou as pessoas bem animadas- Quem falou foi Dorcas enquanto armazenava os pedidos em uma pilha de papéis relativamente grande.- Olha quantas encomendas recebemos Lene!

— Realmente são muitas, vocês vão conseguir terminar a tempo?- Perguntou Lily observando a pilha de folhas que a Meadowes colocara na mesa. Marlene riu da fala da outra, mesmo que a ruiva não entendesse o que tinha dito de tão engraçado.

— Nós temos alguns truques na manga- Respondeu a loira se levantando e balançando suas mãos de forma teatral fazendo Evans rir da amiga.

— Não se preocupe conosco Lily, nós damos conta- Completou a de cabelos castanhos abraçando a loira pelas costas. A ruiva sorriu para às duas, ambas não eram exatamente namoradas, mas viviam juntas desde que Lily se lembrava e o carinho era evidente em cada ação de uma com a outra, isso deixava o coração de Evans feliz.

— Mas diga minha querida ruivinha, o que a traz no nosso humilde ateliê?- Indagou Marlene se movendo até aonde guardavam os lápis e pincéis, começaria a organizar os pedidos naquele mesmo dia para adiantar o trabalho.

— As postiças precisam de vestidos para o baile- Respondeu Lily observando a forma com a qual ela desenhava usando as várias cores de lápis ali disponíveis. Um resmungo de compreensão foi emitido pela costureira que pegou um novo papel e recomeçou o desenho.

— Imagino que Dolores vá querer rosa como sempre- Perguntou já afirmando enquanto separava as cores rosas que possuía, Lily riu concordando com a cabeça, sua irmã parecia ser incapaz de usar outra cor que não fosse rosa. Alguns minutos se passaram e ela terminou um esboço de um longo vestido de baile em tons de rosa fortes e vibrantes, um dia fez uma peça rosa um pouco menos espalhafatosa e pensou que a menina fosse quebrar sua loja de tanta gritaria e reclamação.

— Você é tão talentosa Marlene, vocês duas são- a ruiva falou se virando para Dorcas que parecia estar finalizando um desenho, este de Petúnia, um vestido longo com tons de verde escuro e um corpete amarelo brilhante, apesar da escolha de cores parecer um pouco exagerada, Marlene e Dorcas já fizeram vestidos demais para a família postiça de Lily e sabiam quais eram as melhores cores e tecidos que agradavam as gêmeas nada parecidas.

— Para a Madrasta podemos fazer um vermelho sangue, mais tarde eu faço o desenho- A costureira loira disse soltando os lápis na mesa e se virando para a amiga sorrindo- E você Lils, não precisará de um vestido?

— Oh não, consertarei um de minha mãe, nunca teria dinheiro para comprar uma de suas peças perfeitas, e a madame nunca compraria um para mim- respondeu Lily admirando as várias texturas e cores de tecidos organizados em uma estante nos fundos do lugar, estava tão distraída que não percebeu os olhares trocados entre às duas costureiras.

— Eu não lhe cobraria uma só moeda de ouro Lily, és minha amiga- Marlene falou se sentando na mesa onde antes desenhava, fazendo a ruiva se virar sorrindo para as amigas.

— Nunca poderia aceitar que um trabalho tão perfeito não fosse recompensado de forma apropriada- Disse Lily com sua voz suave e doce, olhando para a loira que antes falara.

— Só de uma mulher tão linda usar uma de minhas peças, eu já me sentiria recompensada- A fala de Marlene fez com que uma vermelhidão vergonhosa subisse pela pele macia do rosto de Lily.

— Cuidado Lily, foi desse jeito que ela me conquistou, um elogio para cá, outro para lá, e quando vi estava morando com ela- Dorcas falou, fazendo com que a gargalhada de Marlene e o riso de Evans ecoasse pelo Ateliê de costura.

A ruiva não passou muito mais tempo lá, estava quase anoitecendo e não conseguiria voltar para casa a noite, por ser muito perigoso. Se despediu de suas amigas prometendo mais uma visita, e foi embora já pensando em qual vestido de sua mãe poderia ser reformado para se tornar um lindo vestido para o baile.


O que acharam da Marlene e da Dorcas? Uma pequena aparição delas, mas que eu adorei escrever.
Espero que tenham gostado. Me deixem saber sua opinião sobre o andamento da história, qualquer crítica ou elogio, podem usar a caixinha de comentários se quiserem.
Até a próxima


Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora