À la mode Parisienne

139 27 6
                                    


Queria agradecer a todes que comentam nos capítulos e favoritam a história, ando meio desanimada esses meses (completamente normal se formos olhar o cenário do país hoje), mas são essas pequenas coisas que me motivam a continuar e sempre melhorar para trazer a melhor história possível para vocês.
Espero que gostem!
Boa leitura! 📖


Apesar da forma com a qual era tratada pela família postiça, Lily tinha ainda uma necessidade de aprovação dentro de si que a deixava animada com qualquer perspectiva de agrada-las, mesmo que no minuto seguinte fossem destratar a garota. Por isso chegou animada em casa, já pensando no sorriso que todas ali abririam ao saber da notícia, não era segredo o quão interesseira eram aquelas mulheres, ficariam felizes em pensar que um dia poderiam se casar com o príncipe e futuro rei.

Contou sobre o que tinha ouvido na praça, sobre o anúncio do rei e o convite destinado a todas as damas do reino. Como esperado Dolores e Petúnia ficaram extremamente animadas e até mesmo felizes com a notícia, enquanto Madame Tremaine abria um sorriso ambicioso no rosto.

— Meninas, uma de vocês deve conquistar o príncipe—Falou a madrasta de Lily se abaixando até onde as filhas estavam sentadas no sofá— Façam isso e ficaremos livre da dívida que contraímos quando viemos para este fim de mundo.

Lily teve vontade de falar que a tal dívida tinha sido causada pela própria Tremaine e suas festas exorbitantes e os luxos desnecessários que tinham, mas se manteve calada, observando enquanto suas postiças riam alegres.

— Eu? Uma princesa?— Apesar de ser desagradável e fofoqueira. Petúnia parecia genuinamente alegre com aquilo, o que fez Lily pensar se talvez ela só precisasse de um pouco de amor em sua vida, e seria genuinamente feliz. O rosto de sua madrasta se virou para Evans quando a percebeu ainda parada no centro da sala, se contorcendo em uma expressão de desagrado quando viu a barra do vestido azul que ela usava, um pouco suja de terra.

— Já nos deu a notícia, porque está aqui?— A mais velha disse com escárnio, se levantando, parando em frente a ruiva mais nova só para analisa-la com mais detalhes antes de se virar novamente, dessa vez em direção ao espelho que ficava na sala onde estavam— Precisa ir até à cidade e dizer a costureira que faça três lindo vestidos de baile.

— Três? É muita gentileza sua madame- Lily fala, apesar de ser tratada de forma péssima, a ruiva sempre acredita que as pessoas podem melhorar, por isso pensara que o terceiro vestido que a madrasta havia encomendado era para si.

— Como assim?- Perguntou Tremaine distraída se analisando no espelho da sala onde estavam, arrumando os fios loiros presos em um coque firme, esticando delicadamente sua pele da face, era uma mulher muito vaidosa afinal de contas.

— Ela acha que o outro vestido é para ela mamãe- a voz aguda e irritante de Dolores soou pela sala, em um tom soberbo e prepotente, olhando para a meia irmã com uma expressão de superioridade- Coitadinha da gata borralheira.

— Eu só quero ir ao baile- falou Lily olhando para a família desfuncional a sua frente. A madrasta de Lily sempre parecia profundamente irritada com a garota, mesmo que a ruiva fosse o mais doce e gentil ser daquela cidade, a bondade e a beleza dela pareciam irritar a mais velha de uma forma que a própria Evans não compreendia. Por isso, após a sua fala, Madame Tremaine se virou com um semblante enraivecido e a voz pingando toda a soberba e a prepotência que possuía.

— Deixe-me ser clara Cinderela, um vestido para Dolores, outro para Petúnia e um para mim, A la mode Parisienne!- Falou a mulher de traços marcantes, os cabelos loiros presos, a boca pintada de um vermelho vivo que formara um sorriso afetado.

— Ela não sabe o que significa mamãe- Petúnia, que na ocasião usava um vestido amarelo ovo que fazia a cabeça doer caso o olhasse diretamente por muito tempo, falou com o seu característico tom de superioridade. Às três mulheres riram, pensando que o fato da "criada" da casa não saber francês era algo muito engraçado, como se saber mais de uma língua ditasse quem era ou não digno de atenção e respeito, uma completa baboseira, Lily pensou.

Mais bien sûr je connais la mode Parisienne, et je vais m'en occuper.- Foi satisfatório para a ruiva perceber as caras de surpresa que às três mulheres fizeram ao escutar a resposta de Lily. Todas contorcidas em caretas de descrença e escárnio que poderia causar calafrios em Lily caso ela não estivesse acostumada com aquele tipo de tratamento vindo de sua família postiça. Ela tinha aprendido francês quando pequena, seus pais fizeram questão de lhe darem a melhor educação que conseguissem, isso incluía diversas línguas e ciências no geral. O silêncio tomou conta da sala após sua fala, elas pareciam incomodadas com algo, como sempre pareciam quando Lily estava no mesmo local que elas.

— Ótimo, está resolvido. Agora vá, todas as donzelas vão tentar fisgar o príncipe, chegue lá antes que ela fique sobrecarregada- Tremaine falou quase gritando no ouvido de Lily, a empurrando pelos ombros em direção a porta da casa, Evans novamente pegou seu cavalo no estábulo e saiu rumo à cidade novamente, o Sol demoraria algumas horas para se por, tinha algum tempo.

— O que ela disse Dolores?-Perguntou Petúnia quando às duas mais velhas saíram da sala onde estava.

— Eu falo francês, não italiano- Respondeu a garota de rosa, se levantando e saindo da sala, sendo seguida pela irmã em seu encalço. 


A tradução para o que a madrasta fala para Lily seria como "um vestido com a moda de Paris", como a cidade-luz é um símbolo de sofisticação e pomposidade, era isso que a Madame quis dizer.
A resposta de Lily seria algo como "Claro que eu conheço a moda parisiense, e cuidarei disso" fazendo referência aos vestidos pedidos.
Lembrando que eu não falo francês e tudo que eu coloquei aqui foi o que eu pesquisei na internet, se estiver algo errado por favor me corrijam.
Espero que tenham gostado. Me deixem saber sua opinião sobre o andamento da história, qualquer crítica ou elogio, podem usar a caixinha de comentários se quiserem.
Até a próxima!
Obs: sobre os dias de postagem, vou postar todos os domingos, ando meio ocupada durante a semana devido às aulas, e vai ser mais fácil para mim dessa forma. Espero que não se importem.

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora