— Não vão sentir sua falta lá dentro?- perguntou Lily andando ao lado do nobre que era seu inusitado par naquela noite.
Ambos caminhavam pelo jardim na frente do castelo, mesmo a noite, a lua derramava sua luz de forma quase mágica sobre as esculturas e flores que ali existiam e eram sempre bem cuidadas pelos criados do castelo. James podia sentir a presença afastada de Frank que fazia sua guarda por razões de segurança, mas já estava acostumado e o outro não lhe incomodaria naquele momento.
— Talvez, mas não vamos voltar agora- Respondeu sorrindo, Lily percebeu que a Luz da Lua, os olhos castanhos do outro pareciam brilhar ainda mais, e James compartilhava de um mesmo pensamento em sua cabeça, totalmente encantado com a beleza dela ao ser iluminada pelo astro.
— Não quero lhe colocar em problemas Alteza- Falou a ruiva parecendo genuinamente preocupada com causar problemas para o homem. James teve vontade de dizer que ela estava mais para a solução de seus problemas do que a causa deles, mas achou que seria muito rápido uma declaração daquelas.
— Você nunca seria um problema para mim- escolheu responder de forma menos pessoal, mas ainda sim verdadeira- e por favor me chame de James, ou Jay se preferir.
— Eu gosto de Jay- Evans falou testando aquele nome novamente em seus lábios, dessa vez com um peso muito maior, já que pertencia agora ao futuro rei de seu reino. Ele parecia ainda mais belo do que quando se conheceram na floresta, apesar de Lily sentir um pouco de falta do sentimento bucólico que ele parecia transmitir no primeiro encontro.
— Eu gosto de você- Falou James sem pensar muito, fazendo ambos ficares perplexos com o que ele falou, o príncipe pensando o quão idiota ele deveria estar parecendo para a linda princesa em sua frente ao falar algo tão forte no segundo "encontro" deles, se xingando mentalmente por não medir suas palavras diante da mulher. Lily no entanto se perguntava se poderia estar sendo real tal noite especial, não sabia se aquilo era amor, mas tinha certeza que sentia algo especial pelo homem nobre, ficando feliz ao notar que felizmente não era a única.
— Sinto muito, me perdoe pela minha falta de decoro, não sou exatamente um especialista em amor- o Príncipe disse após perceber o silêncio da outra e seu rosto corado, temendo tê-la deixado desconfortável com suas palavras. Sua mão coçava sua nuca em um gesto envergonhado que foi notado pela mulher, que sorriu levemente. James não estava mentindo, tudo que sabia sobre cortejo e amor, havia sido Sirius que lhe contou, e o irmão não havia sido muito útil, afinal de contas a pessoa pela qual ele era apaixonado, notavelmente o retribuía o sentimento.
— Está tudo bem Jay- Consolou o outro com sua voz doce e seu sorriso amigável que fez algumas batidas do coração de James falharem, querendo quebrar o clima desconfortável, Lily iniciou outro assunto- Mas sabe, eu conheci uma especialista em amor uma vez.
— Sério?- Perguntou o futuro rei, genuinamente encantado pela mulher linda que lhe direcionava aquele sorriso tão único e belo.- Quem?
— Minha mãe, ela sabia tudo sobre o amor- Lily não tinha muitas pessoas com quem conversar sobre seus pais, então ao receber a atenção do príncipe sobre si, como se ele estivesse genuinamente interessado em ouvir a mulher, ela não se conteve em contar sobre como eram seus pais e a relação que tinha com eles. Após um tempo ela notou uma tristeza passando pelo olhar do nobre e se preocupou em estar o chateando de alguma maneira- O que houve?
— Seus pais pareciam realmente apaixonados, um relacionamento assim seria perfeito- ele fala olhando para frente, desviando o olhar da mulher que podia sentir sua tristeza repentina, que logo foi disfarçada com um sorriso.
— Perfeito é impossível eu acho, mas o amor deles era realmente lindo- ela falou se lembrando dos pais mais uma vez naquela noite e sorrindo, mesmo que ainda se preocupasse com o príncipe. Pegou a mão dele como uma forma de lhe confortar olhando no fundo dos olhos castanhos- não se preocupe, você vai encontrar seu amor.
— Receio que mesmo que a encontrasse, não poderíamos ficar juntos- Com um suspiro cansado James continuou- Quando voltar irão escolher uma dama para eu me casar.
— Qual o motivo?- Lily parecia indignada com o fato de duas pessoas serem obrigadas a casar por algo que não o amor mutuo. Além de ter ficado um pouco chateada com o que estava implícito naquela frase, Jay era um príncipe, um futuro rei, com toda certeza nunca se casaria com aquela simples camponesa, mesmo que ele estivesse pensando que ela era uma princesa.
— Obter vantagens- Repetiu a resposta que recebia sempre quando perguntava sobre esse assunto em particular, mesmo que não acreditasse naquele motivo, era como se faziam a várias gerações de sua família.
— Para quem?- Tornou a indagar a ruiva confusa sobre aquele motivo tão estranho. James encarou o rosto da outra com um olhar quase derrotado.
— Me pergunto isso a anos- e ambos riem com a resposta do príncipe, o clima ficando consideravelmente menos pesado.
— Com certeza você pode mandar em seu coração- ela falou para assegurar o príncipe de algo que nem ela mesmo sabia o que poderia ser. Os olhares trocados ao longo da noite a deixavam confusa da melhor possível.
— Sim, mas também devo ouvir e acatar os desejos do rei. Ele é um governante sábio e um pai amoroso- James amava seu pai, isso era óbvio somente pela forma com a qual falava dele, mas pensar sobre o que ele o obrigava a fazer o fazia se sentir ressentido com o mais velho.
— Talvez ele mude de ideia- sorriu para ele o fazendo retribuir de forma involuntária a ação, mas logo seu sorriso se quebrou ao lembrar do destino que o seu pai teria em pouco tempo.
— Temo que não lhe reste muito tempo para isso- falou com a voz triste, se culpando por estragar o clima da conversa tão aguardada com sua princesa misteriosa.
— Sinto muito- Lily se compadeceu dos sentimentos do príncipe, acariciando sua mão que não haviam soltado, com delicadeza.
— Está tudo bem, parte da jornada é o fim não é mesmo-ele logo se recompôs de seu momento de melancolia e retribuiu o aperto na mão da mulher com carinho sorrindo pequeno.
O caminho seguinte foi feito calmamente pelos casal, que aproveitavam a companhia um do outro esperando que a noite nunca acabasse. James cada vez mais encantado pela princesa misteriosa e Lily desejando que nunca precisasse voltar a ser a criada de sua própria família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kindness and Courage- a Cinderella story
أدب المراهقينLily Evans tinha aprendido com sua mãe a ser sempre gentil e corajosa que as coisas iriam dar certo em sua vida. Mesmo após seu pai se casar novamente após a morte da mãe, com sua madrasta ela continuava sendo tudo aquilo que prometera a mãe. No ent...