One month;

90 19 0
                                    


  O sapatinho viajou por muitos caminhos, visitando os reinos vizinhos que haviam sido convidados para o baile assim como todas as donzelas do reino. Todas sem nenhuma exceção mereciam a chance de experimentar o sapatinho de cristal, ricas ou pobres, nobres ou plebeias, naquele momento a única que importava era o calçado achar sua dona e a possível futura rainha.

O Grão-Duque, por mais incrível que pareça, foi fiel a sua palavra. Usou de todos os recursos a seu alcance, não poupou esforços e muitas vezes ia pessoalmente visitar as casas das donzelas, principalmente se fossem nobres. Todo esse esforço apesar de visto muito bem pelas pessoas, tinha o objetivo de mostrar para o rei James que sua princesa misteriosa nunca seria achada por isso o melhor seria ele se casar com uma princesa real.

Apesar das variadas tentativas de todos, o sapatinho se recusava a caber no pé de alguma mulher, até mesmo das damas mais qualificadas, princesas e nobres tentaram e de nada adiantou, o sapato não procurava posses ou dinheiro, somente o coração bom de sua dona original. O objeto possuía quase uma vida própria e iria servir somente no pé de sua princesa.

Semanas após o início das buscas e sem a perspectiva de achar sua princesa, James se via em uma situação complicada. Sabia que aquela mulher era real, todos os sentimentos que ela despertou em si até mesmo antes do baile quando se encontraram na floresta era real demais para ela ser somente o fruto de sua imaginação, o Potter nunca conseguiria criar uma criatura tão bela e gentil nem mesmo em seus melhores sonhos. Porém o reino precisava de uma rainha, Euphemia não poderia levar aquele título para sempre e nem mesmo queria, o rei entendia que sua mãe estava muito abalada com a morte de seu pai e merecia algum tempo de descanso. Sem contar que todos já esperavam um herdeiro do trono, mesmo o Potter sendo tão jovem, as famílias reais precisavam ser numerosas em um sinal de fertilidade e de boas colheitas. Era o que o povo esperava após o nascimento de somente um herdeiro legítimo dos reis Fleamont e Euphemia.

Pettigrew era o que mais contribuía para a ansiedade de James, constantemente lhe lembrando como era importante o casamento do rei e que um rei tão jovem sem uma esposa poderia ser um sinal de fraqueza para os outros reinos que poderiam tentar invadir o reino.

— Majestade, as buscas estão se mostrando inúteis, o melhor a se fazer é desistir- falou o homem mais velho em frente ao rei, James estava sentado em seu escritório resolvendo alguns problemas simples do reino e organizando a construção da escola comunitária que havia sido planejada por sua mãe, mesmo tentando se desligar um pouco do assunto de seu futuro casamento, o Grão-Duque não o permitia, sempre lhe relembrando do assunto.

— Desistir nunca deve ser uma opção- foi o que Sirius disse irritado, sua preocupação com o irmão e com Remus que até o momento não tinha lhe dado nenhum sinal de que estava bem e seguro lhe deixando com os nervos a flor da pele.

— É dever do rei pensar em seu reino, um rei de verdade não deve ter pensamentos egoístas- A expressão do Grão Duque enquanto falava isso contribuiu para a irritação de Sirius que se multiplicou consideravelmente. O príncipe se levantou da cadeira onde estava sentado, pisando forte até onde o homem mais velho estava sentado.

— James não é egoísta por buscar o amor, seu...

— Sirius chega, parem com isso vocês dois- pediu James cansado, sua voz preencheu todo o escritório chamando a atenção dos homens que antes discutiam.

Ao olhar para o irmão Sirius sentiu seu coração se quebrar um pouco, a expressão cansada que ele carregava há algumas semanas, desde antes do início das buscas pela princesa preocupou ainda mais, as bolsas roxas embaixo de seus olhos castanhos lhe dando um ar de quem havia passado toda uma vida sem dormir corretamente.

— Jay?- perguntou docemente o irmão do rei, se aproximando a passos leves do homem que continuava sentado na cadeira de couro escuro.

Quando chegou um pouco mais perto, Sirius se ajoelhou ao lado das pernas do irmão, tirando a mão que ele havia colocado no rosto lhe permitindo enxergar com clareza o rosto de seu melhor amigo.

Aqueles olhos cinzentos transmitiam uma calmaria sem igual para James, duvidava que conseguiria ter chegado onde chegou se não tivesse a ajuda de seu irmão mais novo e melhor amigo. Desde quando o conheceu quando eram crianças até hoje, seus laços eram algo inexplicável para qualquer pessoa que tentasse entender com o coração fechado. Um amor mais puro do que qualquer outro, foi aí que James entendeu, o amor era aquilo, segurança e firmeza. Alguém para se apoiar na tempestade, que lhe levanta mesmo quando tudo que você consegue pensar é desistir. Ele entendeu o que seu pai tentou lhe falar sobre precisar se casar, não era sobre o casamento ou o contrato, era sobre a parceria e a segurança de que teria alguém para lhe apoiar em tudo.

Sirius e James haviam desenvolvido ao longo desses anos juntos, um tipo de linguagem silenciosa, onde bastava somente uma troca de olhares para se entenderem. E naquele momento o Black queria não conseguir entender o que seu irmão estava prestes a fazer, ele iria desistir da busca pela princesa. Não sabia como havia entendido isso, só conseguia sentir, pela forma que o irmão sorriu pequeno segurando as mãos do príncipe, os olhos castanhos brilhando pelas lágrimas e pelo cansaço estampado ali. Porém antes que o rei pudesse falar qualquer coisa, Sirius se levantou e olhou diretamente para o Grão-Duque.

— 1 mês- seu olhar era determinado em direção ao homem mais velho que lhe olhou confuso- continue as buscas por mais 1 mês.

— É bastante tempo Vossa Graça- de olhos arregalados Pettigrew falou, acariciando seu broche de honra em seu paletó, enquanto encarava o príncipe com uma quase ironia enrustida em seu olhar.

— Se estenderem as buscas por mais 1 mês e não acharem a amada de meu irmão... eu me caso com uma princesa- Sirius respirou fundo antes de dar sua oferta, doeu em seu coração a perspectiva de se casar com qualquer pessoa que não seu amado, mas pelo seu irmão faria aquilo.

— Sirius...- Essa foi a única reação que James conseguiu externar, sua mente um pouco nublada pelo gesto de seu irmão.

— Sei que não sou o rei, mas continuo sendo o príncipe deste reino, creio que não seja acordo de casamento tão ruim- os olhos acinzentados estavam conectados aos do homem mais velho que olhava de olhos arregalados pela oferta do mais novo. Porém um sorriso logo nasceu no rosto do Grão-Duque, seria uma ótima oportunidade de se livrar do príncipe adotivo de Fleamont e de quebra o curar de seu desejo por homens.

Fecharam o acordo com um aperto de mãos e o mais velho logo saiu do escritório para deixar os dois irmãos sozinhos, ambos precisavam conversar.

— Sirius você está maluco? Não pode fazer algo assim- foi quando ouviu a porta se fechando que James despertou de seu transe. Sirius se virou para ver o irmão vindo rápido em sua direção. Uma das mãos do mais velho se fechou no casaco do príncipe, na altura do coração o mantendo no mesmo lugar e o impedindo de fugir. O rei continuou a falar como o irmão era idiota de fazer algo daquela forma, mas Sirius não o deixou continuar, agarrando sua nuca e pressionando ambas as testas juntas em um carinho muito íntimo e que James nem sabia que precisava até que relaxou ao toque do irmão.

— Jay, você me salvou quando eu era pequeno, me deixa retribuir esse favor, combinado?- os olhos fechados de Sirius começavam a formar lágrimas, a voz sussurrada para não furar a bolha de amor que ambos haviam formado. James soluçou quando ouviu as palavras do irmão, seus olhos também fechados, porém as lágrimas já desciam por seu rosto. Ficaram um tempo daquela forma, somente sentindo a presença um do outro, até se separarem para se olharem nos olhos, as lágrimas desciam já livremente pelos belos rostos, os olhos conectados diziam o que ambos não conseguiam. Naquele momento James entendeu o significado de Almas gêmeas e a sua estava em sua frente lhe salvando de um destino que nenhum deles desejava.


Espero que tenham gostado, quis trazer um pouco mais da relação dos irmãos já que os próximos capítulos irão se focar bastante no ponto de vista do Sirius e nas buscas pela Lily.
Obrigada por terem lido até aqui.
Até a próxima 

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora