Eu amo muito o Remus, e esse capítulo é inteiramente ele sendo o melhor amigo que alguém pode ter. Obrigada Moony por ser tão perfeito, e uma pessoa tão boa.
Boa leitura! 📖
O caminho até a oficina dos pais de Remus foi feito tranquilamente, a cidade continuava agitada, porém nada muito fora do comum. Ela cumprimentava pessoas que passavam, os comerciantes da feira e as crianças que brincavam na praça, e logo estava em frente a oficina/Loja da família Lupin. A construção era comum, de um andar só e era semelhante a todas as cabanas da praça, a única diferença era o balcão embaixo das janelas, que estavam abertas permitindo a visualização do interior da oficina, onde ela podia ver seu melhor amigo trabalhando concentrado em uma bota, possivelmente para um dos soldados do rei, já que quando chegou mais perto viu o brasão em metal da família real costurado no alto do calçado.
— Que linda que está ficando- Disse Lily quando se aproximou o bastante das janelas, chamando a atenção de Remus que parecia muito concentrado no que fazia, e até se assustou levemente com a chegada repentina da amiga.
— Você me assustou Lily- Falou abrindo a porta e permitindo a entrada de sua amiga em seu local de trabalho, Evans adorava aquele lugar, apesar de sempre um pouco bagunçado, dava pra perceber o carinho e a paixão com as quais seu amigo trabalhava em cada peça, não era atoa que os calçados de Remus e sua família eram vendidos para todo o reino e até os reinos vizinhos estavam tomando conhecimento das mãos quase mágicas do aprendiz de sapateiro.
— Desculpe Remy- Disse sorrindo para o amigo, o abraçando logo em seguida. Quando se separaram, o loiro de olhos cor de amêndoa observou de perto o belo rosto de sua amiga, que parecia tomado por uma melancolia, mesmo que ela tentasse disfarçar com um lindo sorriso, qualquer pessoa que conhecesse a ruiva igual Remus conhecia, iria perceber que ela não estava bem.
— O que aconteceu lírio?- Evans adorava quando Remus a chamava daquela forma, se sentia acolhida e amada. O belo rosto do homem estava torcido em uma expressão de preocupação enquanto guiava sua amiga até a cadeira onde anteriormente estava trabalhando.
— Nada incomum, eu só precisava sair de lá um pouco-Respondeu sabendo que aquilo seria o suficiente para o amigo entender a situação, e realmente tinha sido já que ele sorriu doce em compreensão e mudou rapidamente de assunto, contando sobre a encomenda que recebera do castelo e o quanto estava se sentindo solitário já que seus pais tinham viajado à negócios. E Lily lhe contou sobre o encontro com o aprendiz Jay na floresta e como ele parecia ser muito gentil e lhe tratara muito bem.
— Você conversou com um desconhecido na floresta?-perguntou Lupin com um tom de voz indignado, se preocupava com o bem estar da amiga, e ela parecia muito bondosa pra esse mundo na maioria das vezes.
— Ele não era um desconhecido, seu nome era Jay e ele era um aprendiz igual a você- Respondeu a ruiva sorrindo enquanto observava as mãos habilidosas de seu amigo enquanto ele cortava o couro para os coturnos dos soldados.
— Você é inacreditável ruivinha- Disse acenando negativamente com a cabeça, pausando sua tarefa para olhar sua amiga concentrada no que fazia, sempre se sentia orgulhoso de seu trabalho quando Lily aparecia na oficina, ela parecia tão maravilhada com tudo ali que ele se sentia um mágico.
— Então... Você e o garoto de cabelos compridos?- perguntou Lily após um tempo em que a única coisa que podia ser ouvida era o som da máquina de costura que Remus usava. Lupin parou instantaneamente o que fazia ao escutar a pergunta da amiga Quem teria contado-lhe sobre aquele assunto?
— Como você sabe disso?- Perguntou se levantando de onde sentara anteriormente e entrando pela porta nos fundos do lugar, que levava até a casa simples em que Remus morava com sua família, Lily o seguiu de perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kindness and Courage- a Cinderella story
Teen FictionLily Evans tinha aprendido com sua mãe a ser sempre gentil e corajosa que as coisas iriam dar certo em sua vida. Mesmo após seu pai se casar novamente após a morte da mãe, com sua madrasta ela continuava sendo tudo aquilo que prometera a mãe. No ent...