The Ball

122 20 4
                                    

Agora as coisas vão acontecer um pouco mais rápido.
Espero que gostem!
Boa leitura! 📖


 O baile estava lindo, o que não surpreendeu James. Sua mãe era muito boa em organizar esse tipo de evento, sendo bem criteriosa em todos os aspectos. Não esperava nada menos, mesmo que não se sentisse muito confortável em um baile com o objetivo de lhe casar com uma completa desconhecida, se sentia orgulhoso de olhar toda a decoração e saber que sua mãe tinha a preparado com tanto carinho.

Do alto, os monarcas observavam os convidados chegando. A multidão de cores e vozes que lhe acompanhavam fez James se sentir tonto por alguns segundos, precisaria se acostumar com aquele tipo de evento já que em pouco tempo teria que ser ele mesmo a auxiliar sua futura esposa no planejamento.

Os vários vestidos e trajes eram diversificados de todas as formas possíveis. Tinham convidado todos os nobres do reino vizinho e os próprios de seu reino, sem contar os plebeus do reino, que davam um toque de animação e alegria muito bem vindo.

— Quem estão procurando meus filhos?- A rainha perguntou sentada em seu trono dourado. Tinha notado o olhar dos dois filhos perdidos na multidão, e conhecia aqueles dois bem o suficiente para entender o que se passava em suas cabeças. O vestido vinho escuro com detalhes dourados com o caimento típico de uma rainha, lhe dava um ar de elegância naquela noite. Os fios castanhos tinham sido presos em um coque muito bem trabalhado no topo de sua cabeça, onde fora colocada sua coroa delicada e imponente.

— Ninguém mamãe- Responderam ao mesmo tempo, mas antes que a mais velha pudesse contestá-los, os olhos claros de Sirius captaram a imagem de Remus passando pelas grandes portas, junto a alguns plebeus que chegavam naquele momento. O rosto anguloso e aristocrático do príncipe mais novo se iluminou como Mil sóis naquele momento, e a mulher sorriu com aquela imagem tão inocente e sincera.

— Vá atrás dele Sirius- A mulher mandou, ignorando o resmungo de seu marido ao seu lado. O príncipe olhou para sua mãe adotiva com um olhar questionador, fingindo não saber do que ela estava falando, enquanto ela apontou discretamente com a cabeça na direção do aprendiz que, agora olhava para os lados como se procurasse alguém.

Ao ver o olhar firme que a mais velha mantia no rosto, Sirius achou melhor não lhe contestar, e nem queria realmente aquilo naquele momento. Com uma reverência solene, se despediu de seus pais e saiu da área elevada onde seus pais se encontravam, descendo as escadas com um dos guardas em seu encalço, já tinha se acostumado, era um príncipe precisava ser protegido sempre.

— E você James, quem está procurando?- A rainha perguntou, levando sua atenção até seu primogênito, que continuava olhando para os vários rostos e apresentações que aconteciam no andar abaixo ao deles, um dos empregados da corte anunciava os nomes dos convidados em voz alta, e ela notava que seu filho parecia muito interessado nos nomes que eram ditos.

— Ninguém mamãe- Respondeu o Potter mais novo voltando seu olhar para seus pais sentados em seus tronos, naquela noite tinha optado por não se sentar em seu trono, nem pedira para o colocarem no camarote real, se sentia ansioso demais para conseguir se sentar.

— É a garota da floresta não é? Por isso foi tão generoso com os convites- Pela primeira vez na noite a voz do rei se pronunciou, seu semblante era cansado apesar de ter feito o melhor para disfarçar, e realmente funcionaria caso as pessoas ao seu lado não lhe conhecessem tão bem. As vestes vermelhas vibrantes, cor símbolo de seu reino, e as várias medalhas em seu peito chamavam a atenção mais do que o semblante cansado e fraco do monarca.

— Pai eu fiz isso pelo povo- Respondeu James, desviando o olhar dos olhos de seu pai para o baile abaixo, quase todos os convidados haviam chegado aparentemente e logo ele precisaria abrir a pista de dança junto de uma parceira escolhida ao acaso.

— Eu sei que ama o povo James, mas também sei que sua cabeça está em outro lugar- A voz do homem mais velho tinha um pingo de irritação, o pensamento de ambos os seus filhos estarem apaixonados por camponeses e não nobres, como seria o esperado, lhe aborrecia profundamente.

— Fleamont, deixe o garoto- Sua esposa disse colocando uma de suas mãos sobre a do homem que repousava no braço da grande cadeira dourada e bem trabalhada. O olhar do homem suavizou ao ver a mulher por quem era apaixonado desde sua adolescência, ela tentava de todas as formas melhorar o pensamento do rei sobre as paixões de seus filhos. Para ela não importava se fossem nobres ou não, contanto que fizessem seus bebês felizes.

— Euphemia, ele só a viu uma vez na floresta- O homem nada parecia o rei que todos amavam e respeitavam, pois apesar de ainda manter a postura de um monarca, falava como uma criança mimada que não conseguia o que quer, isso fez a rainha rir.

— E o senhor quer me casar com alguém que só terei visto uma vez, esta noite- Retrucou James, os dois homens eram muito parecidos, tanto fisicamente quanto em seus modos de agir. Sempre que brigavam, principalmente se a mulher estivesse presente no recinto, agiam como duas crianças brigando, nada parecidos com os monarcas que governavam aquele reino.

— É completamente diferente- O rei respondeu com um tom bravo, às vezes parecia que seu filho se recusava a entender as coisas mais simples.

— Parem vocês dois! Estamos em uma festa, e você James é o nosso anfitrião, parem de brigar- A rainha disse severamente, fazendo os dois homens murcharem e se desculparem por seus comportamentos, a mulher abriu o sorriso que tinha sempre em eventos reais e acenou para os convidados lá embaixo, incentivando os dois homens a fazerem o mesmo, principalmente James, já que aquela festa era em particular sobre ele.


Obrigada por terem lido!  

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora