Uma pequena apresentação das irmãs postiças de Lily e a introdução de um novo personagem muito importante na história.
Boa leitura! 📖
A morte de seu pai significou muitas mudanças na vida de Lily. Como o homem era a principal fonte de renda da casa, tiveram que diminuir os gastos e todos os empregados foram demitidos, isso machucou ainda mais o coração lesionado da garota. Aquelas pessoas não eram só funcionários, eram bem mais que isso, elas tinham lhe criado, e quando ela os viu indo embora foi como se um pedaço de seu coração tivesse indo embora também.
— Se precisar de qualquer coisa pode me falar Molly, ficarei grata em lhe ajudar— Evans disse se despedindo da outra mulher ruiva, essa era alguns anos mais velha que si, mas que tinha muita sabedoria e dava os melhores abraços do mundo— Mande um beijo para Gui e Carlinhos, prometo lhes visitar assim que for possível.
— Tchau princesa, se cuide e se aquelas três te importunarem demais, você sempre pode bater nelas com uma bandeja de metal — a Weasley se despediu da outra, lhe dando mais um abraço e um beijo na testa. Quando viu a mulher subir na charrete com o marido e os outros ex-criados da mansão e irem embora, ela quis chorar, pelo menos sabia que não demoraria para todos ali conseguirem outro emprego, eram extremamente habilidosos em suas tarefas.
『✦』
Os abusos não pararam, pelo contrário, só acentuaram ainda mais a violência contra Lily. E pouco a pouco, aquelas três mulheres foram vendo a ruiva menos como uma irmã e mais como uma criada. Lily precisou assumir quase todas as tarefas de casa, suas irmãs e a madrasta sempre lhe davam ordens e a mandavam fazer qualquer coisa que seja. Era uma coisa boa, a distraía da dor de perder toda a sua base de uma forma tão repentina, pelo menos era o que a madrasta dizia, e estranhamente Evans concordava um pouco com ela.
As irmãs eram ainda piores que a madrasta às vezes, sempre a mandavam lavar seus vestidos pelo menos três vezes na semana, e reclamavam pelo resto do mês caso a cor deles não estivesse viva igual no dia em que foram comprados. Lily particularmente preferia os vestidos com cores mais claras, mas as irmãs não, ela adoravam cores fortes e vibrantes, sempre muito extravagantes. Elas possuíam suas cores, diziam que sua mãe tinham lhe dado aquelas cores quando nasceram porque eram muito parecidas e eram confundidas muito facilmente, Evans se segurava para não rir quando elas lhe diziam isso pois era simplesmente incabível o pensamento de alguém um dia confundir as irmãs pela aparência.
Dolores era a personificação de meiguice falsificada. Por trás das vestes rosas vibrantes e do tom de voz agudo, existe uma infinidade de crueldades que Lily conhecia muito bem. Ela era, em poucas palavras, ambiciosa e prepotente. Seus grandes planos de vida eram se casar com um marido rico e depois se tornar viúva, acidentalmente, pelo menos era isso que Evans tinha ouvido um dia a garota contar para a irmã. Quando ouviu isso, Lily se perguntou se a morte do pai das garotas tinha sido algo natural ou se a mãe delas tinha dado um pequeno empurrão nele em direção a morte, a ruiva tinha medo dessa resposta. A garota, que era dois anos mais nova que Lily, tinha um rosto largo, flácido, uma grande boca— por onde saía uma voz estridente e juvenil contradizendo totalmente sua aparência —e um pequeno pescoço, possuía uma baixa estatura e se parecia muito com um grande sapo pálido.
Petúnia o completo oposto da irmã, tanto nos trejeitos quanto na aparência. A garota era alta, com o pescoço comprido— quase duas vezes maior do que o normal—, bastante ossuda e magra, com uma cara que lembrava muito um focinho de um cavalo. Ela sempre estava andando por aí com vestes laranjas ou amarelas, seus cabelos castanhos quase pretos presos em vários cachos no topo da cabeça, diferente da irmã que possuía cabelos castanho claros. Era mais quieta que a irmã, enquanto Umbridge não tinha vergonha de dizer o que pensava, e isso a tornava uma pessoa muito desagradável de se ter por perto grande parte do tempo. Petúnia era quieta e reservada, mas tinha uma percepção das coisas acima do normal, ela era o que Lily gostava de chamar de fofoqueira, sempre sabendo de tudo de todos, mesmo que tentassem esconder ao máximo, Evans tinha mais medo dela do que de Umbridge, pois com ela os abusos eram menos físicos e mais psicológicos.
Lily sabia que não deveria, porém se acostumou com o péssimo tratamento que sua suposta família lhe dava, tinha medo de as confrontar e acabar expulsa da casa de sua família há tantas gerações, o lugar que seus pais amavam e a ensinaram a amar. Seus dias eram preenchidos com arrumar a casa que suas irmãs bagunçavam, lavar as roupas que sua madrasta sujava e fazer a comida para todas comerem, ela não tinha tempo para amigos, mas seus amigos tinham tempo para ela.
Sempre que às três saíam de casa para algum tipo de festa da alta sociedade, o sapateiro da cidade, bem ele não era exatamente o sapateiro, mas sim o filho dele, ia até à casa de Lily para lhe fazer companhia. Remus Lupin era o melhor amigo de Evans, era divertido e sempre lhe fazia sorrir mesmo que ela quisesse mais que tudo chorar. Sua parte favorita era quando ele levava seu violino e tocava para a ruiva, que sentava perto da lareira da sala e apreciava a bonita música que seu amigo produzia naquele instrumento de madeira, às vezes, quando estava muito estressada, Lily gostava de dançar pela sala de sua casa, da mesma forma que via sua mãe fazendo quando era menor, nesses momento, Lupin tinha certeza que a ruiva era a mulher mais bonita de todo o reino, depois de sua mãe é claro.
— Onde aprendeu a dançar assim?— Perguntou Remus um dia após terminar de tocar seu instrumento e ver a mais nova agradecer uma plateia imaginária, Lupin não pode deixar de aplaudir a amiga.
— Minha mãe costumava dançar com meu pai todos os dias, e às vezes ela dançava sozinha enquanto ele só observava com um brilho nos olhos— Explicou sorrindo ao lembrar de seus pais juntos dançando na sala após um dia atarefado, esperava que um dia amar alguém da mesma forma que eles se amavam.
— Se ela tiver sido bonita igual você é, vejo porque seu pai a olhava com brilho nos olhos— Disse Remus guardando seu instrumento no estojo de madeira, a fala do amigo a fez corar, o aprendiz sempre dizia coisas daquele tipo, enaltecendo a beleza de Evans que não se achava tão bela daquele jeito, mas agradecia com um sorriso o elogio do amigo. No início, Lily achou que o amigo poderia gostar de si de uma forma romântica, o que a deixou triste já que amava o outro como um irmão e somente isso, mas depois que descobriu sobre as preferências amorosas de Lupin ela se acalmou e entendeu que aquele era só o jeito do amigo, ser um cavalheiro.
— Todos sempre disseram que eu pareço com ela, eu só nunca consegui enxergar— Isso era verdade, Lily tinha muitas características de sua mãe, os olhos verdes, os cabelos cor de fogo, o nariz simétrico e o sorriso alinhado, mas para Evans, sua mãe tinha um ímã natural que fazia com que todos orbitassem em volta de si. Se olhou no espelho, vendo os cabelos ruivos amarrados para trás de forma a deixarem seu rosto a mostra, era mais fácil de fazer suas tarefas daquela forma, o vestido azul que caía perfeitamente em seu corpo, mas estava sujo devido a recente arrumação que precisou fazer no quarto das postiças, ela não odiava sua imagem, mas o problema das palavras é que quanto mais você escuta mais elas se tornam reais. Lily tinha escutado tanto de Tremaine que sua aparência era horrível e desengonçada, que cada detalhe em si, parecia saltar aos seus olhos de uma forma ruim.
— Você é linda Lily, nunca deixe que te digam o contrário, se eu gostasse de mulheres, me apaixonaria por você facilmente— E como sempre, Remus a fez rir quando ela estava triste e cabisbaixa, e a fala de Lupin a fez gargalhar alto do amigo. O resto da tarde se passou de forma amena e adorável de uma forma que não acontecia há muito tempo na vida da garota. Remus foi embora antes do Sol se por, e logo às três já estavam de volta para dar mais tarefas e ordens para Lily.
Eu amo Remus Lupin e vou protege-lo de toda a maldade do mundo sim, com prazer. Petúnia e Dolores sendo as meio irmãs da Lily foi uma ideia que surgiu na minha cabeça do nada, eu adorei e resolvi colocar.
Espero que tenham gostado. Me deixem saber sua opinião sobre o andamento da história, qualquer crítica ou elogio, podem usar a caixinha de comentários se quiserem.
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kindness and Courage- a Cinderella story
Teen FictionLily Evans tinha aprendido com sua mãe a ser sempre gentil e corajosa que as coisas iriam dar certo em sua vida. Mesmo após seu pai se casar novamente após a morte da mãe, com sua madrasta ela continuava sendo tudo aquilo que prometera a mãe. No ent...