— Você precisa escolher alguém para dançar James- O rei falou para o príncipe alguns minutos depois de Sirius ter saído do lugar onde estavam. Completamente alheios ao que acontecia entre o casal apaixonado somente um andar abaixo de suas cabeças. A fala de seu pai fez com que James revirasse os olhos discretamente e soltasse um resmungo descontente.
— Deixe o menino Fleamont, não o pressione- Disse Euphemia com um tom doce, porém severo, característico da rainha.
— Este baile está sendo realizado para ele encontrar uma esposa digna, mas ele não vai conseguir esposa nenhuma se continuar aqui só olhando- Fleamont parecia irritado com a teimosia do filho. A rainha nada respondeu somente riu baixo com o que o homem havia dito, despertando a curiosidade dos dois homens ao seu lado.
— Se eu bem me lembro, você não estava diferente no dia de seu baile meu rei- E a mulher riu ainda mais com a lembrança daquela noite mágica que havia tido com seu, agora marido. Fleamont não conseguiu continuar irritado quando ouviu o belo som da risada contida de sua esposa, graciosa e bela como uma verdadeira rainha- Nós só conversamos e dançamos naquele dia, porque eu me apresentei a você.
James riu do rosto de seu pai, que possuía um pequeno rubor, provavelmente por se lembrar da noite citada por sua mãe. O casal entrou em uma conversa amena sobre os convidados e as vestimentas de todos os que entravam no grande salão, e James suspirou aliviado por seu pai ter se distraído do assunto anterior. Um movimento foi percebido na entrada no local onde a família estava, e o mais novo se virou a tempo de ver o Grão Duque guiando uma mulher desconhecida até onde os reis se encontravam.
— Apresento, sua alteza real, princesa Alyara de Shaufer- O Duque disse chamando a atenção do casal real e de James. O príncipe sentiu o olhar de seu pai sobre si, e entendeu no mesmo minuto o que estava acontecendo, sua mãe parecia observar todas as ações do filho e da nova convidada.
Quando se virou, pôde observar com mais detalhes a mulher que o Duque apresentou como sendo a princesa de um dos reinos vizinhos. Tinha os cabelos negros longos e lisos soltos por suas costas, os olhos também escuros estavam decorados com uma maquiagem forte e escura. O vestido era também preto, com alguns detalhes vermelhos, detalhes esses que eram feitos com Rubis e topázios rubros lhe conferindo um ar de riqueza e monarquia. O tecido era evidentemente caro, do tipo que nunca se encontraria no reino de James, e ela parecia saber disso já que ostentava um sorriso convencido em seus lábios pintados de vermelho. Apesar de parecer um perfeito reflexo da parte da nobreza que o Potter mais novo não suportava, ela era inegavelmente bonita.
— É tão bonito quanto em seu retrato- A mulher disse, e James percebeu que assim como si, ela tinha sido treinada para se casar com um nobre ou um príncipe, moldados no mesmo tipo de pensamento. Ela parecia satisfeita em conhecer seu futuro marido, e James também estaria, mas nunca concordara com aquele tipo de acordo, antes mesmo de se interessar pela ruiva camponesa. Honrando seus anos estudando etiqueta para ser um legítimo cavalheiro, o príncipe levou a mão direita da mulher até seus lábios depositando um beijo gentil ali.
— Devo dizer que vossa Alteza também é deveras graciosa- Mesmo que não concordasse com o que estava acontecendo, não era motivo para que James a tratasse sem decoro adequado à situação. O sorriso que a princesa mantia era bonito, porém vazio, como se não fosse lhe permitido ter emoções reais.
— Seu pequeno reino é encantador- Ela respondeu ao homem, usando um tom de voz que o herdeiro com toda certeza não apreciara, quase como se zombasse do tamanho de seu reino.
— Espero que a princesa não ache nosso pequeno reino muito confinador- James realmente não queria, porém foi quase inevitável para si, responde-la daquela forma. Com sua visão periférica viu que o Grão-Duque iria responder algo, mas foram interrompidos por um dos funcionários que anunciou que a primeira dança logo se iniciaria, e o Potter sentiu sua coluna gelar ao perceber que precisaria dançar com a mulher a sua frente. Porém antes que pudesse falar qualquer coisa, as portas do salão se abriram.
『✦』
Enquanto ia em direção ao castelo, Lily observava as luzes que emanavam do lugar, mesmo de longe era possível ver o quão iluminado e bonito o palácio era. Os fogo de artifício estouravam no céu noturno dando um ar mágico aquela noite e ao evento real. A ruiva dentro de sua carruagem dourado só conseguia pensar no qual surreal aquela noite estava sendo, e agradecia de todo o coração por tudo que iria lhe acontecer naquele baile real.
Sua carruagem foi a última a chegar, os portões estavam quase se fechando quando os guardas precisaram os abrir novamente para a passagem do grande veículo dourado. Todos os soldados pensavam que dentro daquela carruagem estava uma princesa extraordinariamente rica, e bem não estavam errados, Lily era realmente rica de muitas coisas, mesmo que não de dinheiro.
Os cavalos pararam em frente a longa escadaria que levava a entrada do castelo, e os lacaios reptilianos, auxiliaram a princesa a descer da carruagem, já que seu grande vestido dificultava essa ação. A ruiva desceu os pequenos degraus que o veículo dourado possuía, e encarou de perto as escadas que a levariam para seu tão sonhado baile.
Evans nunca tinha chegado tão perto do castelo, mas não foi uma surpresa o tamanho da residência de seus monarcas, porém sua falta de surpresa não foi o suficiente para que seu receio diminuísse. Ela era completamente diferente de tudo naquele lugar. As estátuas de mármore na entrada, os degraus brilhantes feitos de alguma pedra clara recém-polida, tudo parecia exalar sofisticação e nobreza, tão diferentes da origem de Lily.
— Estou apavorada Sr.Lagarto- O rosto belo estava contorcido em uma expressão de preocupação, a atenção do reptiliano foi capturada rapidamente pela fala da princesa, e o criado se aproximou para ouvir melhor o que a outra falava- Sou só uma empregada, não uma princesa.
— E eu Sou só um lagarto, não um lacaio- O criado falou com uma voz diferenciada, Lily percebeu que se parecia muito com o som que uma lagartixa faz. A mulher entendeu o que estava por trás da fala do Sr.Lagarto, naquela noite ela poderia ser quem ela quisesse, pelo menos até meia noite.
Após respirar fundo para tomar coragem e se preparar para o resto daquela noite nada convencional, ela colocou um de seus pés calçados pelos lindos sapatos feitos pelo seu melhor amigo no primeiro degrau da enorme escadaria que levava até as grandes portas principais do castelo. Subindo cada degrau com convicção, disposta a aproveitar sua noite da melhor maneira possível.
Ao longe, sem serem notadas, duas mulheres observavam a ruiva com sorrisos em seus belos rostos, a noite estava saindo exatamente como o planejado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kindness and Courage- a Cinderella story
Teen FictionLily Evans tinha aprendido com sua mãe a ser sempre gentil e corajosa que as coisas iriam dar certo em sua vida. Mesmo após seu pai se casar novamente após a morte da mãe, com sua madrasta ela continuava sendo tudo aquilo que prometera a mãe. No ent...