A second mom;

137 25 13
                                    


Esse capítulo se passa no mesmo dia do encontro entre James e a Lily na floresta.
Boa leitura! 📖


A cidade sempre era movimentada, apesar do reino em que vivia não ser o maior de todos -ele ainda era considerado pequeno se comparado aos reinos vizinhos- a localização portuária era um dos grandes fatores que tornavam o centro comercial do reino tão movimentado. Cheio de pessoas de diferentes lugares, navios partindo a todo momento, línguas diferentes sendo ditas por cima do conjunto de vozes da multidão, tudo isso deixaria Lily um pouco desnorteada, mas ela adorava aquela atmosfera.

Não era sempre que a ruiva visitava a cidade, a casa em que morava ficava afastada das rotas comerciais principais e precisava de alguns minutos cavalgando para enfim chegarem até a estrada real, que levava diretamente até o centro comercial. Evans seguiu aquela estrada, descendo de seu cavalo quando passou pela ponte que conectava as terras do reino, e seguindo o resto do caminho caminhando com Fergus ao seu lado, cumprimentando algumas pessoas pelo caminho que seguia, apesar de morar distante dali, ainda conhecia vários moradores do lugar, devido ao trabalho como comerciante que seu pai exercia.

Chegou até a estátua de Ralston Potter, um rei muito antigo, que ajudou a defender as fronteiras do país em uma das guerras que ele enfrentara, observou as crianças jogando moedas da fonte e fazendo desejos, e sorriu se lembrando de quando era ela ali, acreditando em magia e desejos, antes da vida lhe mostrar que às vezes ela pode ser bem cruel. Afastou esses pensamentos de sua mente e se direcionou até a casa de Molly, esperava que ela estivesse em casa, não tinha avisado previamente de sua visita.

Já perto da cabana nos arredores da vila, a ruiva conseguia sentir o cheiro dos pães que a Weasley assava e sorriu com aquilo, pelo menos aquilo na sua vida não tinha mudado.

— Minha Querida como você está? - Disse a mais velha quando abriu a porta e viu Lily ali, a puxando para dentro da casa e em seguida um abraço.

— Estou bem Molly- Respondeu Lily, mesmo sabendo que suas feições denunciavam o recém-choro, não queria preocupar a mais velha.

— Você não parece bem querida- afirmou Molly servindo um pratinho com biscoitos e uma xícara de chá para Evans, Lily podia ouvir as vozes infantis vindas de um dos quartos da casa e logo dois vultos ruivos apareceram correndo pela cozinha, enchendo o lugar com uma alegria infantil, mas logo saíram levando o prato com biscoitos que Molly havia servido anteriormente recebendo uma bronca da mãe enquanto saíam do cômodo. A ruiva mais nova não pode deixar de sorrir, sentia tanta falta de sua infância, direcionou seu olhar para a mais velha, sentindo seu coração se esquentar ao perceber o semblante de preocupação que a outra tinha estampada em sua face, era bom saber que alguém se preocupava consigo, mas não queria causar aquele tipo de sentimento naquela mulher que sempre a ajudou, as mãos macias e quentinhas de Molly seguraram as suas em uma demonstração de carinho muito bem-vinda. Ao olhar no fundo dos olhos castanhos da mais velha, Lily conseguiu perceber que ela sabia o que acontecia naquela casa ao longe da cidade, mesmo quando elas ainda tinham empregados e criados elas a tratavam com desdém- Porque continua lá se lhe tratam tão mal? Sabe que lhe acolheria em minha casa como minha própria filha.

— Eu fiz uma promessa aos meus pais- Apesar daquela proposta ser muito tentadora, Lily não podia fugir de tudo e abandonar aquela casa que era tão importante para sua família, se sentiria abandonando seus pais junto- Cuidar do lugar em que fomos tão felizes, eles amavam aquela casa, e agora que se foram, eu amo por eles, é o meu lar.

— Isso é muito lindo Lily- Molly disse emocionada, a gravidez a deixava emotiva, mas acima de tudo pensar nos seus antigos patrões era comovente, um casal tão jovem, que se foi tão cedo, não deixou de sorrir para a mulher, a sua frente, Lily tinha crescido tão linda e bela, graciosa e gentil, tinha orgulho da mulher que Evans se tornara, mas não podia deixar de se preocupar ao ver a aparência cabisbaixa e deprimida que a outra carregava, mesmo que com um brilho no olhar- Porém não sei se eles ficariam muito contentes em ao verem como você é tratada.

— É o único jeito infelizmente- Disse cabisbaixa, mas logo disfarçou mudando o assunto para a criança na barriga de sua amiga e os filhos que corriam pela casa, comeu pães e biscoitos quentinhos e logo se esquecera novamente do mundo. Se distraiu tanto que só lembrou do horário quando olhou para o relógio na parede, se lembrou também de que precisava visitar outra pessoa antes de voltar para sua casa por isso se levantou e lavou a louça que usara- Agora eu preciso ir, quero visitar Remus antes de voltar.

— Charles! William! Venham se despedir de Lily- Disse a mais velha em voz alta, e rapidamente as crianças vieram abraçar a ruiva mais nova e se despedir dela, a fazendo prometer que voltaria outro dia para brincar com eles. Quando as crianças saíram, Molly puxou Lily para um abraço apertado que foi prontamente correspondido, e logo já estavam indo em direção a porta de saída- Esse garoto é tão gentil e esbelto- Lily demorou um pouco para perceber que ela falava de Remus- Mas não tem jeito, vive sendo cortejado por aquele garoto de cabelo comprido e nunca faz nada pra impedir.

— Talvez eles se gostem- Disse Evans, vendo a cara sempre doce e gentil da mais velha se retorcer em confusão. Remus não tinha dito nada sobre um homem lhe cortejar, mas quando se sentisse confortável sabia que ele iria entrar nesse assunto com ela.

— Bobagem, eles são homens- Falou Molly como se explicasse toda a situação e o quão ilógica ela era.

— Amor é amor Molly, se eles estão felizes, isso que importa- Deu mais um abraço na mais velha que continuava confusa, Lily não a culpava, um relacionamento daquele tipo era algo muito diferente ainda para todos, mas ela sabia que a Weasley era uma boa pessoa e nunca trataria seu amigo mal por aquele motivo.


Quis trazer um pouquinho da família Weasley porque eu amo eles demais, principalmente a Molly que é um amor.
Espero que tenham gostado, obrigada por terem lido, caso queiram fazer alguma crítica ou elogio podem usar a caixinha de comentário.

Até a próxima!

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora