O casal andava rapidamente com James na frente segurando a mão da princesa que lhe acompanhava da maneira que conseguia aos passos rápidos do homem. A Lua brilhava alta no céu e o tecido brilhante esvoaçava pelo ar, a deixando com uma aparência quase etérea e o sorriso em seu belo rosto completava a bela imagem daquela princesa que encantara o coração de James. O homem parou em frente a entrada do labirinto do jardim, e com um gesto ofereceu seu braço a mulher que aceitou de muito bom grado.
Enquanto viravam naqueles corredores feitos de arbustos muito bem cortados e cuidados, Lily escutava as histórias que o Potter contava sobre a própria infância um pouco solitária até a chegada do irmão adotivo. A ruiva ria quando escutava todas as travessuras que os dois garotos, agora homens, aprontaram naquele castelo. Em algum momento James parou em frente a um arbusto, e ela não entendeu o objetivo do homem com aquilo, mas logo sua pergunta silenciosa foi respondida quando ele enfiou a mão por entre as folhas e abriu uma porta muito bem escondida.
Ao entrar, a princesa percebeu que parecia algum tipo de local secreto do castelo, apesar de um pouco mais antigo que os outros, ainda tinha uma beleza singular. A porta se abria para um pequeno jardim, cercado por uma cerca viva que tinha algumas flores aqui e ali. A grama, mesmo a noite, parecia brilhar com um verde vivo, uma grande árvore fora plantada no canto do local, mas seus galhos eram tão grandes que chegavam até o centro e no mais forte deles, um balanço havia sido amarrado, suas raízes saíam para à terra como se quisessem ver o local onde moravam, Lily não as culpava, se morasse em um lugar como aquele com toda certeza iria querer vê-lo sempre.
— Aqui é lindo- Ela disse sorrindo encantada olhando em volta para todas as flores e plantas que haviam naquele jardim secreto.
— Esse é meu lugar favorito no castelo, sempre que preciso ficar sozinho venho aqui e só escuto o silêncio da natureza- Lily não sabia como, mas entendia perfeitamente sobre o que o mais velho estava falando. Os olhos verdes brilhantes encontraram o balanço de madeira no centro do local, era o mais simples possível contrastando com o cenário rico do castelo. James percebeu o interesse da ruiva naquele brinquedo antigo, por isso foi até ele e apontou para que a ruiva se sentasse, essa que acenou negativamente com a cabeça corando um pouco- Eu insisto.
— Eu não deveria- ela disse tentada a aceitar a oferta.
— Deveria- James conseguia ser muito teimoso quando queria.
— Não deveria
— Deveria
— Está bem- Lily interrompeu aquela discussão de brincadeira e sorriu ao se sentar na tábua de madeira, se atrapalhando um pouco com as várias camadas do vestido. James sorriu também e lhe ajudou a se arrumar confortavelmente, se colocou atrás da princesa e empurrou suas cintura com delicadeza a impulsionando para frente.
A ruiva aproveitou o impulso se deixando levar pelo balanço, com delicadeza ela se inclinou para trás para impulsionar mais o vai e vem. Em determinado momento, em sentiu o sapato que lhe fora feito com tanto carinho escorregar de seu pé e parou com o balanço.
James que prestava toda a atenção na mulher, olhando com admiração e quase paixão para ela, percebeu o cessar da movimentação da outra e demorou alguns segundos para ver um pontinho brilhante na grama em frente a ela, era o sapato da princesa. Como o verdadeiro cavalheiro que fora treinado para ser, Potter foi até o local onde o calçado havia caído o pegando e se ajoelhando na frente da princesa.
— Isso é Cristal?- Perguntou quando reparou no objeto que segurava, os detalhes muito bem feitos deixaram o príncipe surpreso por alguns segundos, era um lindo sapato e combinava perfeitamente com a mulher que o usava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kindness and Courage- a Cinderella story
Teen FictionLily Evans tinha aprendido com sua mãe a ser sempre gentil e corajosa que as coisas iriam dar certo em sua vida. Mesmo após seu pai se casar novamente após a morte da mãe, com sua madrasta ela continuava sendo tudo aquilo que prometera a mãe. No ent...