First Dance

141 16 10
                                    


A grande quantidade de degraus, não havia sido o suficiente para conter a emoção de Evans quando ela adentrou as enormes portas do castelo. Andou pelos corredores ricamente adornados com os mais belos enfeites e decorações que o dinheiro podia comprar. A cada passo podia ouvir as inúmeras vozes vindas do salão de baile que atravessavam as paredes feitas de pedra clara.

Ao seguir esse som, a mulher se deparou com grandes portas duplas feitas de madeira escura com suas maçanetas douradas, ela não teve dúvidas de que ali se realizava o seu tão sonhado baile. Mesmo elas estando fechadas, ainda era possível ouvir o que acontecia no salão.

— Vossa majestade, Vossa Alteza Real, milordes, damas e cavalheiros!- Enquanto Lily respirava fundo, se preparando para conseguir entrar naquela sala cheia de pessoas, um homem baixinho com as vestes dos funcionários reais, anunciava a primeira dança tradicional nesse baile secular- Distintos visitantes e povos de nossas terras. O príncipe agora escolherá sua parceira para a primeira dança! Que o nosso baile comece!

Como se por mágica, no exato instante que o homem encerrou sua fala, as grandes portas se abriram, revelando a ruiva em seu deslumbrante vestido. Todas as atenções se voltaram para a recém-chegada, enquanto Lily se encantava com a visão extraordinária que todas aquelas pessoas vestidas com cores vibrantes e alegres lhe proporcionava. As escadas que levavam ao salão eram duplas no início, separadas por uma sacada onde o funcionário encarregado de anunciar o baile ficava quando precisava executar sua missão, e se uniam no meio, formando uma única e larga escada até o piso principal do salão.

A ruiva se aproximou do beiral da sacada que ali existia, observando com um sorriso no rosto todas as pessoas ali presentes. Em sua volta parecia pairar uma aura de magia, os convidados ficaram encantados com a bela princesa ruiva que ali aparecia para eles.

James era o mais encantado de todos, reconheceria aqueles cabelos e sorriso em qualquer lugar, mesmo estando quase do outro lado do salão de baile. Era a mesma mulher do bosque, aquela com o sorriso doce e o olhar determinado que roubou seu coração em poucos minutos de conversa. O príncipe se despediu da princesa Alyara com uma reverência solene e desceu as escadas que levavam até o andar principal. Deixando todos os presentes no camarote real confusos com o comportamento do príncipe.

Uma graciosa reverência foi feita por Lily em direção aos monarcas. Euphemia sorri retribuindo o gesto com um aceno de cabeça enquanto Fleamont se encontrava confuso sobre quem era aquela bela princesa que parecia ter encantado todos ali, inclusive seu próprio filho e herdeiro do trono.

A ruiva desceu todos os degraus com graça e leveza, parecendo flutuar a cada passo que dava em direção ao salão de dança. Quando a escada finalizou, a multidão se abriu surpreendendo Lily, que conseguiu ver do outro lado do grande lugar seu Jay, ou melhor dizendo, o aprendiz Jay, vestido em trajes reais e bem feitos, dignos de alguém nobre. Mesmo confusa sobre as vestes do homem, a mulher andou em passos simples até o meio do salão, se encontrando com Jay que também havia andado em direção a mulher.

— Senhor Jay- Lily disse suspirando encantada com tudo que estava acontecendo naquela noite.

— É você... não é?- Os olhos de James pareciam brilhar ao analisar o rosto da bela mulher a sua frente, seu sorriso não vacilando nem por um momento. A pergunta de James fez um sorriso aparecer no rosto da mulher.

— Sou eu- Respondeu Lily com um sorriso em seus lábios rosados, que encantou ainda mais o monarca, que parecia hipnotizado por aquela bela mulher.

— Vossa Alteza... Eu gostaria de, quer dizer- começou James visivelmente nervoso com a situação, se sentia perdido, nunca havia experienciado uma situação em que seus sentimentos e palavras estivessem tão embaralhados em sua mente. Engoliu em seco pensando na sua frase seguinte e empertigou seu corpo- Permita-me ter o maior dos prazeres, me concedendo a honra de guiá-la nesta... primeira...

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora