Esse capítulo foi escrito com muito carinho, um pouco da relação do James com a mãe dele.
Eu sei que não tem exatamente uma atriz para a Euphemia nos filmes, mas eu sempre imaginei ela como a Salma Hayek, foi ela que eu imaginei enquanto escrevia esse capítulo.
Espero que gostem 💛💛
Boa leitura! 📖
Sentado na banheira de seu quarto, James pensava no que seu irmão havia dito. Sirius poderia ser insuportável na maior parte do tempo, mas sabia que o mais novo se importava consigo e seus sentimentos, e por mais que fosse difícil de Potter admitir, seu irmão estava certo, sua mãe sempre lutaria pela sua felicidade. Porém ainda tinha medo, de, por algum motivo, ela concordar com seu pai e o Grão-Duque sobre ele precisar arranjar uma esposa da nobreza, estando apaixonado ou não. Arrumou-se, colocando roupas leves, porém imponentes, vestes dignas do rei que ele estava destinado a ser, e se pôs a andar em direção aos jardins floridos do castelo.
O palácio tinha sido a casa de James desde que ele nascera, poderia mapear de cabeça todos os corredores e cômodos daquele lugar. Seu lugar preferido de longe eram os jardins, ao redor de toda a grande construção de pedra e mármore que era sua casa, existiam quatro jardins. Os jardins laterais eram destinados aos treinos dos soldados, James preferia o da direita já que a incidência dos raios solares era menor naquela parte. O da frente do castelo, eram cheios de flores, estátuas de mármore e fontes com pedras preciosas incrustadas, apesar de ser realmente muito belo, digno de um palácio da família real, não era tão usado para passeios e piqueniques devido à proximidade com os portões vigiados e a falta de privacidade.
Atrás do palácio, porém, era o preferido de Potter. As flores sempre cheiravam bem e a grama parecia sempre verde e macia. Tinha algumas estátuas como o esperado, e mais ao fundo um pequeno labirinto vivo, onde arbustos podados eram as paredes e no centro, uma fonte dos desejos que sempre lhe contaram ser mágica. Quando menor, Sirius e James se aventuravam pelo labirinto tentando decifrá-lo, e demoraram alguns bons anos para conseguirem andar lá dentro sem se perderem, quando precisava de sossego ele ia para lá, ou para seu lugar secreto.
Ao sair pelas portas que levavam até o lugar preferido da rainha no castelo, um pequeno coreto feito de madeira clara e repleto de flores pela sua estrutura, James percebeu que a mais velha já estava lá, sentada em uma mesa colocada no centro do local. O herdeiro andou mais rápido, correndo quando sua mãe abriu os braços para lhe abraçar e praticamente pulou na matriarca a abraçando apertado.
— Mamãe, senti saudades- Disse se afastando da mulher, retribuindo o sorriso que ela lhe direcionava. A rainha tinha viajado na semana que se passara para organizar o baile de James.
— Fora só alguns dias, não seja dramático- Falou rindo do jeito de seu filho, porém ela mesma tinha passado aqueles dias com saudade de seus filhos.
— Eu sei, mas aguentar o papai e Sirius sozinho não é fácil- Ambos riem com o que Potter disse. Se sentaram nas cadeiras ali disponíveis, James auxiliando a mais velha como fora ensinado em seus treinamentos para ser um verdadeiro cavalheiro da corte- Como foi a viagem?
— Cansativa, apesar de adorar bailes estou ficando velha demais para isso- a expressão da rainha era fatigada, sua idade avançada não lhe permitia muitas viagens iguais a que fizera na última semana, porém a tradição ditava que a atual rainha regente fosse a organizadora das festas reais, incluindo bailes de gala como o que aconteceria dali alguns dias.
— A senhora está ótima- James fala enquanto pesca alguns biscoitos com chocolate espalhados no prato no centro da pequena mesa, não havia necessidade de uma maior, já que seriam somente os dois naquele dia. A rainha riu do jeito do filho despertando a atenção do outro que se concentrara nos biscoitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kindness and Courage- a Cinderella story
Teen FictionLily Evans tinha aprendido com sua mãe a ser sempre gentil e corajosa que as coisas iriam dar certo em sua vida. Mesmo após seu pai se casar novamente após a morte da mãe, com sua madrasta ela continuava sendo tudo aquilo que prometera a mãe. No ent...