The attic;

197 24 6
                                    

Boa leitura! 📖


 A despedida de seu pai foi difícil para Lily, a garota tinha uma pressentimento ruim enquanto via seu progenitor colocar os baús na carruagem que iria o levar até o porto. Podia escutar suas "irmãs" ao seu lado falarem a todo momento para o homem não esquecer de suas sombrinhas e de suas sedas importadas, como se isso fosse a única coisa que importasse no mundo naquele momento.

Seguiu o transporte de seu pai até a saída da fazenda, não queria deixar o homem ir embora, mas ele precisava ir, ou não teriam dinheiro para se manterem vivos e bem alimentados. Quando seu pai já estava longe na estrada que levava até a cidade, Lily se virou para a grande casa que foi seu lar durante seus 18 anos de vida, e viu sua madrasta e suas irmãs paradas no hall de entrada, e o olhar que recebeu da mais velha, fez um arrepio subir por sua coluna.

Naquele momento, a vontade de chorar lhe atingiu como um vendaval e as lágrimas saíram sem a sua permissão, se sentia sozinha, mesmo sabendo que seu pai iria voltar logo. Entrou na casa enxugando suas lágrimas, não queria preocupar ninguém, e encontrou sua madrasta sentada em um divã na sala, a mulher, em uma atitude muito atípica, chamou-a para se acomodar do seu lado e lhe ofereceu um abraço, Lily sorriu, talvez ela não fosse tão ruim.

— Obrigada madrasta- A ruiva agradeceu o carinho que recebeu da mais velha.

— Não precisa me chamar de madrasta, me chame de Madame, é melhor- Logo ouviram uma gritaria vindo do andar de cima, Dolores e Petúnia estavam descendo as escadas a passos rápidos e apressados discutindo sobre o tamanho do quarto e como a outra ocupava espaço demais.

— Dolores e Petúnia sempre dividiram o quarto- A mulher disse sorrindo para as filhas que pareciam querer se matar, porém o sorriso dela não era de orgulho ou de carinho pelas filhas, era como se ela estivesse planejando algo e tudo estivesse correndo como o planejado- Mas creio que elas estão achando os novos aposentos um pouco pequenos demais.

— Bem, meu quarto é o maior depois do seu e do papai- Lily começou a falar olhando para as garotas, perdendo o sorriso perverso que a mais velha lhe lançou- Talvez elas podem pegar o meu enquanto eu durmo no...

— No sótão- A mais velha nem deu tempo de Lily terminar sua fala e já terminou por ela.

— No sótão?- Lily perguntou confusa, a casa tinha vários quartos, com toda certeza poderia ter um deles.

— Vai ser só temporariamente é claro, enquanto mando redecorar os outros quartos- Madame Tremaine falou se levantando e colocando uma caixa com coisas da mãe de Lily em seus braços enquanto a empurrava em direção as escadas para o sótão- Você vai ver que será melhor para todas nós, assim ninguém invade o espaço de ninguém.

E tudo que a garota pode pensar enquanto encarava a enorme escada que a direcionava para o sotão era que aquelas três tinham invadido seu espaço e sua vida, mas por seus pais iria aguentar aquilo.

Após subir os vários lances de escadas que precisava para chegar ao sótão, Lily abriu a porta e a primeira coisa que viu foi poeira, o que fazia sentido já que nunca limpavam o sótão já que ninguém usava fazia muito tempo, apesar de sua mãe adorar costurar e bordar naquele lugar, após a sua morte foi inevitável esquecerem daquele lugar. Tinha vários móveis velhos, mas com grande potencial, um tapete antigo que quando Evans puxou, embaixo tinham alguns ratinhos com quem tinha feito amizade. Se sentou em uma cadeira antiga que havia ali e se pôs a observar o lugar que aparentemente seria seu novo lar.

— Parece que esse vai ser o nosso refúgio ratinhos- Disse para os animaizinhos sabendo que eles podiam a escutar, ou era o que ela gostava de pensar, respirou fundo e tentou ver o lado bom do lugar, como sempre tentava fazer- Bem, aqui é adorável, não tem gatos- E ela estava se referindo a Lúcifer o gato chato da madame tremaine- e principalmente, não tem irmãs postiças.

A ruiva logo se pôs a limpar o lugar, descobrindo que mesmo por baixo daquela grossa camada de poeira e móveis quebrados, tinha um grande potencial desperdiçado. Tinha a sensação de que ficaria bem ali.



Espero que tenham gostado, até o próximo capítulo. 

Kindness and Courage- a Cinderella storyOnde histórias criam vida. Descubra agora