Quarto ano parte 1: As Copas do mundo

148 10 16
                                    

- ACORDE! -Alice gritou no ouvido de Bella na manhã seguinte. Bella gritou, assustada e caiu da cama.

- Por que você está me acordando, duende?

- Você tem que continuar nos contando a história, Bellsie. -Alice disse, mostrando a língua. - Você tem 15 minutos para se vestir e descer.

Antes que Bella pudesse abrir a boca, Alice saiu pela porta e deixou um conjunto de roupas para ela na cama. Jeans skinny azul artisticamente desgastados, uma camiseta branca de manga curta com o símbolo Rolling, uma camisa de flanela xadrez e tênis preto e vermelho. Para sua surpresa, ela adorou.

Ela foi até o banheiro do pequeno quarto de Edward e se trocou rapidamente. No dia anterior, ela havia adormecido com as roupas nos braços de Edward, e ele era muito cavalheiresco para acordá-la por causa daquela bagatela.

Dez minutos depois, ela estava descendo as escadas pronta para ensinar sua família sobre seu quarto ano em Hogwarts.

##########

- Vamos Bella ... BELLA! –Uma Bella pálida e suada abriu os olhos e sentou-se ereta. Hermione estava olhando para ela preocupada. - Você está bem? perguntou sua amiga angustiada.

- He-Hermione ... foi um pesadelo ..." Bella sussurrou olhando ao seu redor. - Quando você chegou?

- Agora. -Bella ficou surpresa. Eram seis horas da manhã. 

- E você?

- Ontem à noite.  -disse ela, levantando-se. Ela rapidamente vestiu jeans e um moletom por cima do pijama. Ela seguiu Hermione, que havia saído do quarto e se dirigia ao quarto dos meninos. Uma vez lá, a morena se inclinou sobre Ron.

- Acorde, ACORDE RONALD! ela gritou fazendo Harry acordar também e cair da cama. - Se troque , e não volte a dormir. Venha. -ela acrescentou gesticulando em direção a Bella. - Molly disse que o café da manhã está pronto.

Logo, os gêmeos, Ginny, o Quarteto Dourado e o Sr. Weasley estavam a caminho para encontrar Diggory, embora Bella não soubesse.

- Para onde vamos? perguntou Ron.

- Não sei ainda ... -disse o Sr. Weasley. -Só, não se separem.

A poucos metros de distância, viram um homem baixo com barriguinha, óculos e cabelos grisalhos e castanhos.

- ARTHUR! ele exclamou alegremente:    -Já era hora, filho. É tarde.

- Desculpe Amos! Alguns estão com os lençóis presos - disse Arthur, olhando para os filhos. Para enfatizar, Ron bocejou. - Este é Amos Diggory.

- Diggory!? Bella exclamou com espanto.

- Sim, ele trabalha comigo no Ministério. -Assim que ele terminou, um garoto alto e esguio se jogou do galho da árvore no chão, pousando nas solas dos pés. Os olhos cinza brilharam de alegria, emoldurados por cabelos castanho-dourados. - E esse menino deve ser Cedrico.

- Senhor. -Cedrico concordou com um sorriso, estendendo a mão. Arthur a apertou.

- Ced ... -A jovem Bella exclamou com a voz quebrada. O menino sorriu para ela e ela corou profundamente.

Edward gemeu e Bella mordeu o lábio para não rir.

- Ele é apenas um amigo, Edward, não tenha ciúmes. -ela o repreendeu suavemente.

Hermione e Ginny trocaram um olhar sorridente.

- Pelas barbas de Merlin! -Amos exclamou quando viu os gêmeos. - Vocês devem ser os Potter, Harry e Bella!

- Sim, senhor. -os dois responderam ao mesmo tempo. Amos apertou a mão de Bella avidamente.

- Cedrico não consegue parar de falar sobre você. -Cedrico corou com isso e murmurou um “pai” estranho enquanto as meninas riam. - É um grande prazer.

- O prazer é meu, senhor. -Bella assegurou antes de começarem o seu caminho novamente.

Bella e Cedric caminharam juntos, de mãos dadas. Qualquer um teria pensado que eram um casal, a menos que os conhecesse claramente.

Quando, depois de meia hora, chegaram a uma pequena colina de onde se avistavam uma pequena cidade e casas antigas, o sol já começava a nascer por entre as nuvens.

- Está bem aí! -Cedrico gritou quando viu algum tipo de bota velha no topo da colina.

- Rápido, dê a volta e segure firme! -Todos ficaram em um círculo e seguraram a bota o melhor que podiam, enquanto Bella sussurrava para Cedrico "não me solte."

- Nunca. -ele prometeu em resposta, beijando-a na têmpora.

Outro rosnado de Edward. Bella franziu a testa. Ela não se lembrava de que seu relacionamento com Cedrico era assim, que poderia ser mal interpretado. Sempre foi tão natural quanto respirar.

- Como vamos viajar com essa bota velha e imunda? -Harry ficou atordoado ao olhar para sua irmã e amiga. Ele franziu a testa.

- Não é apenas uma bota velha e suja. disse Fred.

- É uma chave de portal. -acrescentou George.

- No três. -Amos gritou.

- O que ... Harry começou.
- UM!

- ... é ...

- DOIS!

- ... uma chave de portal?

- TRÊS. -ninguém pôde responder a Harry antes de serem engolfados por um turbilhão de cores e reviravoltas. Quando eles finalmente caíram no chão e Harry abriu os olhos, viu que os únicos em pé eram os dois adultos, Cedrico e uma Bella cambaleante que estava sendo segurada por Cedrico pela cintura.

Cedrico se aproximou de Harry e estendeu a mão para levantá-lo e então voltou para Bella que estava olhando hipnotizada para a frente da encosta.

- Incrível. -exclamou ela sem voz.
Cedric riu.

- Bem-vinda às Copas do Mundo de Quadribol.

Eu sou Bella PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora