Bella estava correndo pelos corredores quando viu Ron e Hermione. Lilá Brown chorava incontrolavelmente em um canto e os dois jovens vieram sorrindo tolamente, embora não estivessem de mãos dadas.
Bella sorriu internamente, assumindo que La-la e Ro-ro tinham se cortado. Explicou rapidamente que iria beber, felix felicis , e que tentaria recuperar a memória. Eles insistiram em acompanhá-la. Eles entraram em um dos antigos depósitos e Bella se sentou em um sofá velho e gasto. Ron e Hermione estavam sentados a seus pés. Hermione havia explicado a ela que desde que ela tomasse o felix felicis ela estaria sob a influência da poção, como uma espécie de transe, e era crucial que ela soubesse exatamente o que deveria fazer, já que era uma poção muito poderosa.
- Vamos. Hermione encorajou. Bella levou a garrafa aos lábios e deu um gole, deixando três quartos na garrafa. Ela ficou em silêncio por um momento e fechou os olhos. Hermione pegou o resto da poção. Quando Ron ergueu as sobrancelhas para ela, ela murmurou: só para garantir.
Quando Bella abriu os olhos, suas pupilas estavam mais dilatadas do que o normal e um leve rubor começou a cobrir suas bochechas.
- Bem? Como se sente? -Ron perguntou.
- Excelente. -Um sorriso lento começou a se espalhar pelo rosto de Bella. - Realmente legal.
- Bella, concentre-se. Lembre-se: Slughorn janta cedo, dá um passeio e volta para o escritório. -Hermione explicou pacientemente, olhando nos olhos dela.
- Bom. -Bella concedeu. Seus amigos sorriram pensando que a garota havia entendido tudo, apesar dos efeitos da poção. O sorriso desapareceu depois que Bella abriu a boca novamente. - Eu vou ver o Hagrid.
Ela se virou e foi até a porta. O olhar de Ron era alarmante.
- O quê!? Hermione gritou. - NÃO!! Bella, você tem que falar com o Slughorn!
Bella se virou e olhou para eles confusa.
- Temos um plano. -repetiu Hermione.
- Eu sei, mas ... Algo me diz para ir ver Hagrid, tenho a sensação de que é ali que eu deveria estar hoje ... Não sei se você me entende. -Hermione e Ron se entreolharam, olharam para Bella e falaram ao mesmo tempo: -Não.
- Confie em mim, eu sei o que eu faço, ou ... o que a poção faz. -Sem esperar resposta, correu em direção aos jardins de Hogwarts, e surpreendentemente, não encontrou ninguém em seu caminho.
Slughorn estava dentro das estufas da Professora Sprout tentando cortar vagens de Snargaluff. Bella entrou e quando ela estava a poucos centímetros do professor, ele se virou e se assustou.
- Pelas barbas de Merlin, Bella.
- Desculpe, senhor. Eu deveria ter dito a você que tinha entrado, limpando a garganta ou tossindo. Você deve ter pensado que poderia ser a Professora Sprout. -ela disse rapidamente, as palavras rolando em sua língua, sem parar para pensar.
- Bem, sim, com certeza, o que te fez pensar isso? -o professor perguntou.
- Bem, seu comportamento, senhor, sua gagueira, ficar assustado quando me viu ... -Ela se inclinou sobre o ombro e viu mais coisas dentro da caixinha que Slughorn estava segurando. - E aquelas lâminas de tentáculos, senhor? Eles são muito valiosos, certo?
- Trinta galeões por folha se eu encontrar um bom comprador. Não pretendo vendê-los no Knockturn Alley, se é isso que você pensa ou ouviu rumores. -Ele olhou para a porta para ver se estava aberta e se abaixou um pouco mais. - Meu interesse é claramente acadêmico, claro.
- Pessoalmente, essas plantas me dão arrepios. -disse Bella, observando os galhos se contorcerem como cobras.
Bella saiu da estufa e Slughorn a seguiu.
- Como você saiu do castelo, Bella? o professor perguntou.
- Pela porta da frente, senhor. Vou ver o Hagrid, ele é um amigo meu e eu queria fazer uma visita a ele. -Ela explicou, dando a ele um sorriso brilhante. - Se você não se importa, eu vou agora.
- Beeeella. -ele esticou a palavra fora de forma e em um ataque de arrogância de Antler (James), ela respondeu:
- Senhooooor.
- Já é quase noite, você vai entender que eu não posso deixar você ir lá sozinha.
- Bem, venha comigo, senhor. -respondeu ela no mesmo tom de antes.
Depois de alguns minutos, os dois estavam caminhando em direção à cabana e Slughorn estava ofegando enquanto insistia:
- Bella, eu insisto que você me acompanhe de volta ao castelo, imediatamente.
- Isso seria contraproducente, senhor. -disse Bella.
- O que te faz dizer isso? –Bella sorriu sem saber o que dizer.
- Não faço ideia.
Eles tinham acabado de chegar onde Hagrid estava. Aragog estava deitada de costas na frente dele, seus olhos leitosos voltados para dentro.
- Horace. -o meio-gigante cumprimentou.
- PELAS BARBAS DE MERLIN! gritou Slughorn. - Isso é um acromântico real?
- Um morto, senhor. -Bella apontou.
- Meu Deus. Caro amigo, como você conseguiu matá-la? O rosto de Hagrid se contorceu em confusão.
- Matá-la? Mas era meu amigo. Mas não se preocupe, você não é o único. As aranhas são criaturas muito incompreendidas. É por causa dos olhos, eu acho, eles deixam alguns deles nervosos. -Hagrid explicou.
- E não vamos esquecer as pinças. -Bella acrescentou, fazendo o barulho de uma pinça fechando com sua mandíbula.
- Quer que eu diga algumas palavras? perguntou Slughorn. O ranger assentiu. - Ele tinha uma família, acredito.
- Oh, sim. -Bella sorriu ironicamente.
- Adeus, Aragog. Rei dos aracnídeos. Seu corpo será corrompido, mas seu espírito sempre permanecerá vivo. E seus amigos humanos encontrarão conforto depois de superar a enorme perda que sofreram.
Meia hora depois, os três estavam dentro da cabana. Hagrid e Slughorn beberam muito e cantaram "Frodo, o Mágico" enquanto Bella batia palmas no ritmo da música.
- Tive desde que chocou, era pequenininho quando nasceu. Não era maior do que um cachorro pequinês. -Hagrid soluçou.
- Que fofo. Uma vez eu tive um peixe, Francis, eu o amava muito. Uma tarde desci as escadas e ele ... desapareceu. PUFF!! disse Slughorn, fazendo o movimento com as mãos.
- Que estranho não é?
- Sim, certo? -Os bêbados ficavam dizendo incoerências. -Isso é a vida, eu acho. O tempo passa e de repente puff!
- Puff. -Hagrid repetiu.
- Puff. -Bella repetiu.
Finalmente, a cabeça de Hagrid caiu para a frente, profundamente adormecido. Bella olhou para o Professor Slughorn.
- Um aluno me deu Francis. -murmurou. - Uma tarde de primavera descobri um aquário na minha mesa com apenas alguns centímetros de água. E flutuando na superfície havia uma pétala. Quando olhei, afundou e pouco antes de chegar ao fundo, ele se transformou. Em um peixinho. Uma magia preciosa, uma maravilha que vale a pena ver. Era uma pétala de lírio. Sua mãe ... –Os olhos de Bella se encheram de lágrimas ao ver dois rostos em sua mente. De Lily Potter e Esme Cullen. Suspiro. - No dia em que desci e vi o aquário vazio, foi o dia em que sua mãe ... -ele morreu. A palavra não foi falada, mas permaneceu flutuando no ar. -Eu sei porque você está aqui, Bella. Mas eu não posso te ajudar. Seria minha ruína.
- Você sabe por que sobrevivi, professor? A noite em que eles fizeram isso comigo. -Bella disse, acariciando a cicatriz em forma de raio que ela tinha por quinze anos em sua testa pálida com a ponta dos dedos. - Por ela. Porque ela se sacrificou. Porque ela se recusou a desviar o olhar. Porque o amor dela por nós foi e sempre será muito mais poderoso do que Voldemort.
-Slughorn estremeceu.
- Não diga o nome dele.
- Não tenho medo do nome, professor. -Bella se levantou e foi até Slughorn. - Eu vou te dizer uma coisa. Algo que os outros apenas intuem. É verdade, Harry e eu somos os escolhidos. Só nós podemos destruí-lo, mas para isso precisamos saber o que Tom Riddle disse a você naquela noite em seu escritório e também precisamos saber o que ele respondeu. Seja corajoso professor. Assim como minha mãe. Do contrário, isso a desonrará. Do contrário, ela terá morrido em vão. Caso contrário, o tanque de peixes permanecerá vazio. Para sempre. -Slughorn olhou para Bella e então tirou uma longa e dura varinha de madeira escura de dentro de sua túnica.
- Por favor, não pense mal de mim quando vir isso. Você não tem ideia de como era então. -Ele segurou a varinha contra a testa e uma pilha de fios azul-prateados cintilantes saiu.Bella fez uma pequena pipeta de laboratório aparecer e despejou a memória nela. Finalmente, Slughorn se recostou na cadeira, fechou os olhos e adormeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou Bella Potter
Mystery / ThrillerDurante a partida de Bella para a Flórida, Edward e os Cullens vão atrás de Victoria, mas descobrem algo sobre Bella, que trará muitos problemas. Por que ela tem uma cicatriz misteriosa na testa? Por que ela age tão misteriosamente? Nada é o que par...