Quarto ano parte 3: Bella Potter

109 11 0
                                    

Cedric levou Bella pelo meio da escola até chegarem à área da Lufa-Lufa, onde ficava sua sala comunal. Ele a conduziu através dela, com os amigos de Cedrico assobiando enquanto os viam passar de mãos dadas e Bella corou profundamente, e eles chegaram a um corredor de pedra branca.

Os dois passaram direto por ela e então, na frente de uma estante de livros, Cedrico a fez parar.

- É isso que você queria me mostrar? Uma estante? Bella olhou, levantando as sobrancelhas. - É ... lindo, eu acho.
Cedric balançou a cabeça.

- Bella boba. -ele murmurou rindo.

Edward ficou surpreso. Essa expressão costumava ser muito usada por ele quando Bella dizia coisas assim, e ele não gostava de ser tão parecido com Cedrico. Isso o fez duvidar se Bella realmente o amava ou ... NÃO. Ele não deveria pensar assim sobre sua noiva, ele tinha 100% de certeza que Bella o amava. Mas ainda assim, ele tinha suas dúvidas sobre se Bella não amava aquele menino também.

- Olha. -Cedrico sussurrou. Ele se inclinou para frente e puxou um livro, fazendo com que a estante se movesse, revelando escadas pretas bem polidas.

Os dois correram escada acima e, quando chegaram ao topo, Bella se maravilhou com as dezenas de plantas que pareciam estar naquele tipo de telhado. Telhado, porque ficava para fora, mas mesmo assim não deve ser muito alto, porque se você estendesse a mão poderia tocar na folhagem das árvores.

- Parece um pedaço da selva. -Bella brincou.

- Sim. -Cedrico concordou. - É como a cabana do Hagrid do lado de fora, certo?

- Com aquele rubor, os gêmeos vão ter um motivo para meu zuar pelo resto do século. -Bella rosnou.
Cedrico a sacudiu divertido, franzindo o nariz levemente enquanto sorria.

- Não, de jeito nenhum, tenho certeza que em cerca de ... dez, quinze anos no máximo, isso vai passar. -Bella bateu no braço dele, o que fez o garoto Diggory rir.

- É o seu esconderijo secreto? Bella perguntou após alguns momentos de silêncio olhando ao redor. - Eu não sabia que você poderia ter um lugar secreto em Hogwarts.

- Sim, graças a Ernie, Justin, Hannah e todos os bufantes que vão com você à herbologia. Portanto, meus amigos não o conhecem. Você é a primeira, uma honra. -ele acrescentou, despenteando seu cabelo.

- Você tem sua casa e a Corvinal em seu bolso. Parece que todo mundo quer ser seu amigo, desde que você entrou no time de Quadribol. 

- Se não perdermos.

- Confie em mim, eu sei como é. Não é fácil jogar no time sendo a ... lenda que eu sou graças ao que você sabe. -Bella disse, olhando para a cicatriz em sua testa.

- Embora pareça ruim dizer, como sou o melhor da equipe, tenho que treinar muito mais. Eu não sei o que eles vão dizer quando descobrirem que não haverá Quadribol este ano.

- O que? Bella perguntou surpresa.

- Para o torneio. Não haverá Quadribol, além disso, vou tentar participar dele.

- E ... isso te preocupa?

- Os amigos dos meus pais ficam dizendo: '' Seu filho é um craque do Quadribol '' '' Um dia ele será famoso '' '' Você deve estar MUITO orgulhoso '' -Cedric ficou meio triste.    - Às vezes não quero ser o buscador da Lufa-lufa com notas excelentes. Apenas ... um garoto comum, sabe?

- Lembro como você me defendeu de Malfoy ano passado, em Hogsmeade. Seus amigos lufa-lufa conhecem esse lado? perguntou a garota Potter, olhando em seus olhos. Ela sabia melhor do que ninguém o que Cedrico sentia e como ele se sentia.

Eu sou Bella PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora