Bella teve que ficar com Jacob naquela noite, porque os Cullen precisavam caçar. E Jacob, muito cavalheiresco ofereceu-lhe algumas diversões.
- Bem, o que você quer fazer? Andar de moto, pular de algum lugar? Decida. É melhor irmos a uma festa hoje à noite. - ele deixou escapar, não deixando Bella falar.
No final, eles decidiram, bem, Jacob decidiu, ir à festa da fogueira.
- Você tem certeza que eu posso ir? Bella perguntou insegura. - Eu odeio me esgueirar em festas.
- Tecnicamente, é uma reunião do Conselho. apontou Jacob. Depois, ele apontou para os líderes do Conselho: - meu pai, o avô de Quil e Sue Clearwater, substituiu Harry quando ele morreu.
Bella negou. - Eu não deveria estar aqui.
- Calma. Jacob sussurrou passando um braço ao redor de seus ombros.- Você vai gostar de ouvir as histórias.
- As histórias da tribo? Eles não são supostamente secretos? Bella perguntou erguendo as sobrancelhas.
- Todos nós temos o nosso papel, e você faz parte disso. É também a primeira vez para Seth, Leah e Quil. Mas você é o primeiro estranho. O primeiro - observou Jacob.
- Bem, se eu soubesse ... eu não sei ... eu teria me arrumado um pouco. Bella brincou, corando.
- Jake. Seth gritou então, correndo em direção a eles. - Era hora de você chegar. Paul comeu quase tudo, mas eu salvei hambúrgueres.
Jacob sorriu: - Obrigado por pensar em mim. Bella, este é Seth Clearwater, o irmão de Leah - ele os apresentou, já que Seth conhecia Bella por vê-la nos pensamentos de Jake, mas Bella não conhecia Seth. - O membro mais recente do bando - Bella estendeu a mão e eles deram um aperto quente.
- O mais novo, melhor e mais inteligente. vangloriou-se o jovem.
- E mais devagar. Jacob riu, apertando os ombros.
- Vamos lá, Jake, seu pai está prestes a começar. Os três foram sentar-se junto ao fogo e a voz de Billy Black se elevou acima das chamas, dando-lhe um ar imponente.
- Os Quileutes são poucos desde o começo, mas a magia sempre correu por nossas veias. Nós éramos grandes espíritos guerreiros, metamorfos, nos transformando em poderosos lobos. Isso nos permitiu proteger-nos de nossos inimigos e monitorar o povo de nossa tribo. Um dia, nossos guerreiros encontraram uma criatura que parecia um homem, mas dura como pedra e fria como gelo.
Dois jovens makah haviam desaparecido. O Makah culpou os lobos vizinhos, medos e desconfianças disso. Lobisomens podiam acessar os pensamentos um do outro enquanto estavam na forma de lobo, assim como seus ancestrais quando adquiriram sua forma espiritual, então eles sabiam que nenhum deles estava envolvido. Taha Aki, nosso chefe, tentou tranquilizar o chefe Makah, mas havia muito medo. Ele não queria arriscar uma luta, pois não era mais um guerreiro em posição de liderar a tribo em combate. Então ele confiou ao filho lobisomem Taha Wi, o mais velho, a tarefa de descobrir o verdadeiro culpado antes que as hostilidades estourassem.
Taha Wi empreendeu uma caçada nas montanhas com cinco lobos de sua matilha por qualquer evidência dos desaparecidos. Eles encontraram algo totalmente novo: um cheiro doce e estranho na floresta que queimou o nariz a ponto de machucá-los.
Eles encontraram vestígios fracos de fragrância e sangue humanos ao longo da trilha. Eles foram convencidos a seguir o inimigo certo.
A jornada os levou tão ao norte que Taha Wi enviou metade do bando, o mais jovem, de volta ao porto para se reportar a Taha Aki.
Taha Wi e seus dois irmãos nunca voltaram.
Os mais novos procuraram seus irmãos mais velhos, mas só encontraram silêncio. Taha Aki chorou por seus filhos e queria vingar a morte deles, mas ele já era um homem velho. Vestiu as roupas de luto e foi procurar o chefe Makah para contar o que havia acontecido. O chefe Makah acreditava na sinceridade de sua dor e as tensões entre as duas tribos desapareceram.
Um ano depois, outras duas jovens donzelas Makah desapareceram de suas casas na mesma noite. O makah rapidamente chamou os lobos quileute, que descobriram o mesmo cheiro doce em toda a cidade. Os lobos foram caçar novamente.
Apenas um retornou. Ele era Yaha Uta, o filho mais velho da terceira esposa de Taha Aki e o caçula. Ele trouxe algo que o Quileute nunca tinha visto antes, um estranho corpo pedregoso e frio quebrado. Todos que tinham sangue Taha Aki, mesmo aqueles que nunca haviam se transformado em lobos, respiravam o perfume penetrante da criatura morta. Este era o inimigo do Makah.
Yaha Uta relatou sua aventura: ele e seus irmãos encontraram a criatura com a aparência de um homem, mas duro como granito, com as duas meninas Makah. Um já estava morto no chão, pálido e sangrado. O outro estava nos braços da criatura, que mantinha a boca contra a garganta. Talvez ele ainda estivesse vivo quando eles chegaram à cena terrível, mas a criatura rapidamente quebrou seu pescoço e jogou o corpo sem vida no chão quando eles se aproximaram. Seus lábios brancos estavam cobertos de sangue e seus olhos estavam vermelhos.
Yaha Uta descreveu a força e a velocidade da criatura. Um de seus irmãos logo se tornou outra vítima subestimando esse vigor. A criatura o despedaçou como uma boneca. Yaha Uta e seu outro irmão foram mais cautelosos e atacaram em equipe, demonstrando maior astúcia por assediar a criatura de dois lados diferentes. Eles tinham que alcançar os limites extremos de sua velocidade e força de lobo, algo que eles não precisavam provar até então. Aquele ser também era duro como pedra e frio como gelo. Eles perceberam que apenas os dentes dele estavam doendo, então, no decorrer da luta, eles morderam pedaços de carne.
Mas a criatura aprendeu rápido e logo começou a responder às suas manobras. Ele conseguiu colocar as mãos no irmão de Yaha Uta e encontrou um ponto indefeso na garantia do ser de gelo, e o atacou completamente. Seus dentes arrancaram sua cabeça, mas as mãos do inimigo continuaram a estripar seu irmão.
Yaha Uta rasgou a criatura em pedaços irreconhecíveis e os jogou ao seu redor em uma tentativa desesperada de salvar seu irmão. Era tarde demais, embora no final ele tenha conseguido destruí-lo.
Ou assim ele pensou. Yaha Uta trouxe os restos que foram deixados para serem examinados pelos mais velhos. Uma mão decepada estava ao lado de um pedaço do braço de granito da criatura. As duas peças entraram em contato quando os anciãos as moveram com paus e a mão se arrastou em direção ao braço, tentando se juntar novamente.
Horrorizados, os anciãos cremaram os restos mortais. O ar estava poluído com uma grande nuvem de fumaça sufocante e repulsiva. Quando restavam apenas cinzas, eles os dividiram em pequenos saquinhos e os espalharam para longe e se separaram, alguns no oceano, outros na floresta, o restante nas cavernas do penhasco. Taha Aki amarrou uma pequena bolsa em volta do pescoço, para poder dar o alarme, caso a criatura tentasse se refazer.
Billy levantou um cordão de couro amarrado ao pescoço, do qual pendia uma pequena bolsa enegrecida pela passagem do tempo. Vários ouvintes ofegaram de surpresa.
- Eles o chamavam de Frio, o bebedor de sangue, e viviam com medo de que ele não ficasse sozinho porque a tribo tinha apenas um lobo protetor, o jovem Yaha Uta.
"Imediatamente eles deixaram dúvidas. A criatura tinha um companheiro, outro bebedor de sangue, que veio para as terras Quileute clamando por vingança.
"As histórias sustentam que a Mulher Fria era a criatura mais bonita que os olhos humanos já viram. Ela parecia uma deusa do amanhecer quando entrou na vila naquela manhã; O sol brilhou de repente e fez brilhar sua pele branca e cabelos dourados que flutuavam até os joelhos. Ele tinha uma beleza mágica, com olhos negros e um rosto pálido. Alguns caíram de joelhos e a adoraram.
Ele pediu algo em uma voz alta e penetrante, em um idioma que ninguém nunca tinha ouvido antes. As pessoas ficaram surpresas sem saber o que dizer. Não havia ninguém da linhagem Taha Aki entre as testemunhas, exceto um menino. Ele ficou com a mãe e gritou que o cheiro da aparição queimava seu nariz. Um dos anciãos, que estava a caminho do Conselho, ouviu o menino e percebeu o que estava acontecendo. Ele ordenou o voo em voz alta. Ela o matou em primeiro lugar.
Apenas duas das vinte testemunhas da chegada da Mulher Fria sobreviveram, graças ao fato de que o sangue a distraiu e ela parou no matadouro para saciar sua sede. Esses dois sobreviventes correram para onde estava Taha Aki, sentados no Conselho com os outros anciãos, seus filhos e sua terceira esposa.
Yaha Uta se transformou em um lobo assim que ouviu a notícia e saiu apenas para destruir o bebedor de sangue. Taha Aki, sua terceira esposa, seus filhos e os mais velhos o seguiram.
A princípio, eles não encontraram a criatura, apenas os restos de seu ataque: corpos quebrados e sangrados, jogados no caminho que seguira. Então eles ouviram os gritos e correram em direção ao porto.
Um punhado de quileutes correu para as canoas em busca de refúgio. Ela nadou na direção deles como um tubarão e quebrou a proa do barco com sua força prodigiosa. Quando a canoa caiu, ele pegou aqueles que estavam tentando nadar e os matou também.
Ele se esqueceu dos nadadores fugindo quando avistou o grande lobo na praia. Ela nadou tão rápido que se tornou um borrão e veio, molhada e gloriosa, enfrentar Yaha Uta. Ele apontou um dedo branco para ela e perguntou algo incompreensível. Yaha Uta esperou.
Foi uma luta equilibrada. Ela não era uma guerreira como sua companheira, mas Yaha Uta estava sozinha e ninguém poderia distraí-la da fúria que se concentrava nele.
Quando Yaha Uta foi derrotado, Taha Aki gritou desafiadoramente. Ele caiu para frente e se transformou em um velho lobo com um focinho branco. Ele era velho, mas ele era Taha Aki, o Homem Espiritual, e a raiva o deixou forte. A luta começou de novo.
A terceira esposa de Taha Aki acabara de assistir seu filho morrer. Agora era o marido que estava brigando e ela havia perdido a esperança de que ele vencesse. Ele ouvira no Conselho todas as palavras ditas pelas testemunhas do massacre. Ele ouvira a história da primeira vitória de Yaha Uta e sabia que seu falecido filho teve sucesso naquela ocasião, graças à distração causada por seu irmão.
A terceira esposa tirou uma faca do cinto de uma das crianças ao lado dela. Eles eram todos jovens, ainda não homens, e ela sabia que morreriam quando o pai dela perdesse.
A terceira esposa havia perdido a esperança de que ele vencesse sozinho. A terceira esposa não era um ser mágico. Ele não tinha poderes especiais, exceto um: coragem.
Ele correu em direção à Mulher Fria com a adaga levantada. Ela sorriu, mal distraída da briga com o velho lobo. Ele não temia nem o humano fraco nem a faca, o que mal arranharia sua pele. Ela estava pronta para dar o golpe de graça em Taha Aki.
E então a terceira esposa fez algo inesperado. Ele caiu de joelhos diante do bebedor de sangue e enfiou a faca em seu coração.
O sangue jorrou entre os dedos da terceira esposa e espirrou na Mulher Fria, que não resistiu à isca de sangue fresco que deixava o corpo da mulher moribunda, e virou-se instintivamente para ela, totalmente consumida durante um segundo pela sede.
Os dentes de Taha Aki se fecharam em volta do pescoço.
Esse não foi o fim da luta, já que agora Taha Aki não estava sozinha. Observando a mãe morrer, dois de seus filhos ficaram tão bravos que seus espíritos de lobo brotaram neles, mesmo que ainda não fossem homens. Eles conseguiram matar a criatura, junto com seu pai.
Taha Aki nunca voltou à tribo. Ele nunca se tornou homem novamente. Ele ficou deitado ao lado do corpo da terceira esposa por um dia inteiro, rosnando toda vez que alguém tentava se aproximar dele, e então ele entrava na floresta para nunca mais voltar.
Dificilmente houve problemas com os resfriados a partir de então. Os filhos de Taha Aki protegeram a tribo até que seus próprios filhos atingissem a idade necessária para substituí-los. Nunca houve mais de três lobos ao mesmo tempo, porque esse número era suficiente. De tempos em tempos, alguns bebedores de sangue apareciam nessas terras, mas eram vítimas de surpresa, pois não esperavam pelos lobos. Uma vez que um protetor morreu, eles nunca foram dizimados como na primeira vez, pois haviam aprendido a combater o frio e transmitiram o conhecimento um ao outro, de mente em mente, de espírito em espírito, de pai para filho.
O tempo passou e os descendentes de Taha Aki não se tornaram lobos novamente quando alcançaram a masculinidade. Os lobos só voltaram em momentos esporádicos, quando um resfriado apareceu nas proximidades. Os resfriados vieram um a um ou em pares e o rebanho continuou pequeno.
Então, um grande clã apareceu e nossos tataravós se prepararam para combatê-los. No entanto, o líder falou com Ephraim Black como se ele fosse um homem e prometeu não prejudicar o Quileute. Seus estranhos olhos amarelos eram a prova de que não eram iguais aos outros bebedores de sangue. Eles superavam em número os lobos, então não havia necessidade do frio oferecer um tratado quando eles poderiam ter vencido a luta. Efraim aceitou. Eles permaneceram fiéis à aliança, apesar de sua presença servir como uma atração para os outros.
"O aumento no clã obrigou o rebanho a ser o maior que a tribo já havia visto", continuou o velho Quil, e por um momento seus olhos negros, quase enterrados nas rugas da pele ao seu redor, pararam parar na jovem bruxa. "Exceto, é claro, nos dias de Taha Aki", ele suspirou. E assim os filhos da tribo novamente assumem a responsabilidade e compartilham o sacrifício que seus pais sofreram diante deles. Algo terrível está chegando, e todos devemos estar preparados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou Bella Potter
Mystery / ThrillerDurante a partida de Bella para a Flórida, Edward e os Cullens vão atrás de Victoria, mas descobrem algo sobre Bella, que trará muitos problemas. Por que ela tem uma cicatriz misteriosa na testa? Por que ela age tão misteriosamente? Nada é o que par...