| Chapter 50

1.2K 91 10
                                    

Eu: Ei. - sorri quando entrei no meu escritório

Matt: Rapazes esta é a Abbie. - levantou-se da cadeira e veio até mim

Luke: Olá Abbie. - veio-me abraçar

Eu: Olá Luke.

Luke afastou-se de mim e deu-me um sorriso.

Eu: Então há quanto tempo estão cá? - andei até à minha cadeira

Matt: Há pouco tempo.

Eu: Isso é mais ou menos quanto? - pus a minha mala num cabide e sentei-me

Matt: 15 minutos.

Eu: Sabes que não me disseste que eles vinham, certo?

Matt: Esqueci-me. - encolheu os ombros

Michael: O normal. - riu-se

Eu: Alguém da mesma opinião que eu.

Ashton: Todos temos a mesma opinião. - sorriu

Eu: Óptimo. - ri-me

***

20 de Fevereiro de 2015

Em Londres não chove mas também não faz sol. Para quem gostava de estar numa zona de clima temperado, como é o meu caso, Londres não é o sítio mais indicado para se viver.

Da janela do meu escritório observo cada pequena coisa que se passa lá em baixo e quase ninguém dá conta por estar com pressa para ir para o trabalho.

Do outro lado da estrada consigo observar um casal que parece estar a discutir. A rapariga leva várias vezes as mãos ao cabelo e puxa-o, e quando fala mexe demasiado as mãos.

Dou uns passos para trás e viro costas à realidade. Realidade essa que me assusta. O mundo onde vivo é demasiado assustador para mim. As pessoas são rudes e magoam de propósito os outros para se sentirem superiores. 

Desde que fui ter com Niall à Austrália eu não tinha entrado no meu Instagram mas hoje de manhã atevi-me a entrar e publicar uma foto nova. Quando observei o meu perfil assustei-me um pouco pelo número absurdo de seguidores que tinha, depois pensei e cheguei à conclusão que era por ter estado bastante com os rapazes, mas quando abri o separador das fotos que me identificavam o meu mundo caiu. Haviam dezenas, senão centenas de pessoas a publicar fotos onde apareço com Niall. Aventurei-me a abrir as notificações e ver algumas mas depressa me arrependi de tal acto. Haviam muitas mensagens carinhosas mas em contra partida haviam muitas de ódio, como se eu lhes tivesse feito algo. Lembro-me de ler uns comentários onde criticavam a minha aparência mas isso não me mandou nem um pouco a baixo, no entanto quando li comentários a dizer que não merecia o Niall, que eu apenas lhe faria mal e queria apenas o seu dinheiro, o meu coração apertou e eu queria chorar mas não conseguia.

Andei calmamente para um dos cantos do meu escritório e deixo que as minhas costas escorreguem parede a baixo de maneira a ficar sentada no chão. Dobro os joelhos para cima e cruzo os braços sobre eles, enterrando a minha cabeça neles.

Eu neste momento podia estar a odiar Niall por tudo isto me estar a acontecer, mas eu não o consigo odiar porque no fundo eu sei que ele não quer nada disto para mim, para nós. Anteriormente a esta minha ida à Austrália já havia fotos minhas com ele e alguns rumores mas nada que nos comprometesse mas agora as novas fotos... Algumas representam um suposto beijo.

Eu sabia que isto ia acontecer mais tarde o mais cedo mas eu preferia sem dúvida alguma que fosse mas tarde. Eu não estava preparada para este impacto e sei que as Directioners também não estavam preparadas para isto assim do nada. Niall era o solteirão da banda à quase cinco anos, ele era e é o loirinho, o irlandês delas.

***: Abbie. - alguém sussurrou

Não me dei ao trabalho de levantar a cabeça e ver quem era, a pessoa acabará por desistir e ir embora, ou não. O som de saltos ecoou no interior do escritório e eu percebi que a pessoa esperava um resposta minha.

Eu: Eu preciso de estar sozinha.

***: É que nem penses.

Eu: Por favor Brid. - disse contra a pele dos meus braços

Brid: Eu vim para ficar.

Quando levantei a cabeça Brid esta pronta para se sentar ao meu lado.

Eu: Eu preciso de estar sozinha.

Brid: É que nem penses. - revirou os olhos

Brid sentou-se ao meu lado e esticou as suas pernas. Rodeou os meus ombros com o braço direito e puxou a minha cabeça para o seu colo.

Brid: Estou admirada por não estares a chorar. - sussurrou

Eu: Não consigo.

Brid: Como não? Eu li alguns dos comentários e eu quase chorar com cada palavra rude que lia.

Eu: Eu preciso de ser forte, não me posso deixar de abater facilmente. Eu amo-o e nada do que elas digam vai fazer com que eu me afaste dele, pelo menos vou fazer para isso.

Brid: É por isto que eu te admiro. - afagou os meus cabelos - Tu deixas o teu escuso cair quando deves e quando precisas rodeias-o em volta de ti mesma e não deixas ser abatida.

Eu: Eu preciso de ser assim, Brid. Eu não gosto que me façam ou de me sentir fraca.

Brid: Eu sei amor, eu sei.

O silêncio naquele momento era a nossa forma de falar. É como dizem, as melhores palavras são ditas  silêncio.

O telefone que estava em cima da minha secretária tocou mas nenhuma mexeu um músculo que fosse.

Brid: Deve ser o Niall. - sussurrou - Ele já ligou antes para falar contigo.

Eu: Eu não consigo falar agora.

Brid: Queres que lhe diga?

Eu: Sim. - sentei-me - Diz-lhe que ligo mais logo.

Brid: Está bem.

Brid levantou-se com alguma dificuldade e foi atender a chamada, tendo uma curta e rápida conversa com Niall.

Quando ela se sentou mais uma vez ao meu lado, coloquei-me na posição que estava antes. Fechei os olhos e deixei que uma pequena lágrima fugisse.

***

Depois de muito discutirem comigo mandaram-me para casa. Eu tinha uma razão para não vir, eu sabia que quando me enfiasse entre as quatro paredes o escudo ia cair e destruir tudo à minha volta. Bem dito, bem certo. Agora, entre cobertores e lágrimas, eu deixo que toda a mágoa e tristeza saia cá para fora sem que ninguém saiba como realmente me sinto.

Ninguém conhece a verdadeira Abbie. Ninguém conhece realmente a rapariga que finge ser feita de pedra mas que tem um coração mole e sensível, e a prova disso é o estado lastimável que sei que me encontro neste momento.

| Continua...

Capítulo 50 :D Quem quer mais 50?

Não sei porquê mas quando comecei a escrever apeteceu-me dar uma reviravolta na história e tornar a nossa Abbie, que está sempre alegre, numa rapariga triste e magoada. Mas esta é a verdadeira Abbie, pedra por fora mas mole por dentro.

You and I | N.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora