| Chapter 80

965 92 17
                                    

1 de Maio de 2015

O som da campainha da casa de Eleanor soou e não levou muitos minutos até ela e Bruce estarem a sair portão fora ao meu encontro. Quando pararam ambos à minha frente envolvi, no mesmo instante, os meus braços em torno de Eleanor.

- Eleanor!

- Abigail! - riu-se

Em seguida, baixei-me à altura de Bruce, fazendo-lhe festas no seu focinho ao qual ele respondeu com lambidelas na minha mão.

- Como estás Bruce? - sorri

- Vamos indo?

Levantei o olhar até Eleanor e acenei com a cabeça para ela, como resposta.

Afastei as minhas mãos do focinho de Bruce e a seguir voltei à minha posição ereta. Lado a lado, nós os três começámos a andar pelo passeio, afastando-nos aos poucos da casa de Eleanor.

- Então que tens feito? - Eleanor perguntou

- Tenho passado algum tempo com Niall. - sorri

- Algum? - mexeu as sobrancelhas na brincadeira

- Bastante!? - ri-me

- Andam a correr bem as coisas, então? - sorriu

- No geral, sim. - dei um sorriso fraco

- O que se passa, Abbie?

- Melissa. - suspirei

- O que é que ela têm? - perguntou confusa

- Tem tudo.

Eleanor olhou para mim completamente confusa, mostrando que não tinha entendido a minha resposta e para ser sincera nem eu a percebera, não totalmente, mas por detrás da minha resposta havia uma pequena parte que eu percebia e que tinha como efeito secundário insegurança, uma grande insegurança.

- El olha para mim. - fiz sinal com as minhas mãos para o meu corpo - Agora imagina a Melissa ao meu lado ironicamente

- Ah não!

Eleanor parou no meio do passeio, chocada diria eu, e agarrou no meu braço, obrigando-me a parar e a olhar para a sua cara de chateada.

- Abbie, não!

Depois de um suspiro, Eleanor abanou a cabeça negativamente várias vezes, como para reforçar a ideia que queria me transmitir.

- Vocês são duas pessoas completamente diferentes - cortei-a

- Por isso mesmo, Eleanor!

- Não! Por favor, Abbie! - suspirou - Não dá para comparar.

- Claro que dá. Ela tem o corpo perfeito, de invejar, e uma personalidade que conquista qualquer um. - sorri de lado

- E tu, Abbie? Hum? - olhou-me nos olhos - Como é que é possível veres as qualidades da Melissa e não veres as tuas?

- Quais - Eleanor levou a sua mão à minha boca proibindo-me de falar

- Abbie, tu e o Niall lutaram meses para estarem juntos. Meses! Lembras-te?

Ao ouvir a sua pergunta, o meu corpo, que estava completamente tenso, relaxou. Eleanor olhou para mim a pedir uma resposta com o olhar. Visto ter a sua mão na minha boca, ela removeu-a e acenou com a cabeça para lhe responder.

- Sim. - respondi num tom baixo

- Então lembras-te, com certeza, que foi por ti que Niall lutou durante esse tempo todo, não por ela, certo?

- Sim. - sussurrei

- Ele fê-lo porque te ama, e eu sei que tu sabes disso, até porque acredito que ele te o diga vezes sem conta.

Os cantos dos meus lábios subiram ligeiramente e as minhas bochechas começaram a aquecer drasticamente.

- Se ele a preferisse ao invés de a ti, ele teria lutado por ela, não por ti. - sorriu - Mas ele não o fez, Abbie.

Com a sua mão livre Eleanor agarrou numa das minhas e apertou-a suavemente.

- Eu percebo que sejas insegura, eu também o era mas Louis ensinou-me a não o ser e, agora, vou-te ensinar a ti a não o seres.

***

A esplanada do café, que se situa junto do parque, onde eu e Eleanor tínhamos pensado passear Bruce, estava praticamente vazia por isso optámos por ficar nela.

- Acho que aqui não tem problema em falarmos. - Eleanor sorriu

Eleanor levantou uma das pernas da sua cadeira e prendeu na mesma a trela de Bruce. Quando o mesmo se apercebeu do que a dona tivera feito, deitou-se mesmo ao lado dos pés dela.

- Ouve Abbie. - chamou a minha atenção - Tu podes não ter corpo de modelo, como talvez a Melissa tem, mas não é por isso que tens de te menosprezar, certo?

- Certo. - respondi

- Se o Niall está contigo é porque gosta de ti como és, e tu tens de perceber isso para deixares de ser tão insegura.

- Eu sei. - suspirei - Mas torna-se difícil sentir-me bem comigo mesma quando tenho a Melissa ao meu lado a atirar-se ao Niall como se ele não tivesse namorada, como se eu não fosse nada neste mundo, além de algo insignificante ou um pequeno obstáculo que ela facilmente derrubará.

- A Melissa faz isso? - perguntou incrédula

- Sim. - suspirei

- Eu conheço-a à mesmo tempo que tu, mas não pensei que ela se fizesse a Niall sabendo que vocês estão juntos. Com a tua conversa, até pensei que fosse pelo simples facto de ela estar cá em Londres e ver Niall quando quer.

- Não! - bufei - Ainda à alguns dias atrás fomos sair e ela atirou-se a ele a noite toda, fazendo-me passar da cabeça.

- Oh! Bateste-lhe?

- Não. Eu respeito Niall e como ela é amiga dele não fiz nada, mas vontade não me faltou.

- Pois, eu compreendo. - sorriu em conforto - Mas Abbie, tu tens de acreditar que Niall realmente te ama.

- Eu acredito!

- Não a 100%, caso contrário não terias tanto medo de seres trocada.

- Talvez tenhas razão. - suspirei

- É normal, Abbie. - agarrou em ambas as minhas mãos por cima da mesa - Vocês estão juntos à poucos meses, ainda terão de passar por muito, mas se ambos confiarem um no outro tudo será mais fácil. - sorriu - Eu acredito que vocês se amam mais do que imaginam por isso um conselho de amiga. Tenta descobrir o quanto tu o amas e o quanto ele te ama, enquanto podes, porque hoje tens a Melissa a tentar passar por cima de ti mas futuramente poderão haver outras e se não acreditarem ambos, igualmente, na vossa relação, o que construíram até hoje pode ir facilmente por água a baixo.

Eleanor fez uma pequena pausa para reparar na minha expressão facial mas logo continuou o seu discurso.

- Depois quando tentarem apanhar todos os pedaços do vosso amor para continuar a vossa relação, já nada será igual porque alguns desses pedaços serão tão pequenos que vocês não os conseguirão encontrar por mais que tentem. E confia em mim, depois de um deslize desses, por mais que tentem o sentimento já não terá a mesma intensidade

Cada frase, cada palavra, tudo o que Eleanor me estava a dizer estava a ficar de tal maneira gravado na minha memória que temo que me ficará a atormentar os pensamentos até tudo estar a 100%, sem inseguranças e sem desconfianças, da minha parte.

Ela estava totalmente certa, ainda faltam muitas arestas por limar na minha relação com Niall. Não é nada de mal, de momento, mas no futuro pode trazer-nos problemas grandes.

| Continua...

You and I | N.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora