| Chapter 30

1.7K 112 4
                                    

Assim que as portas do elevador se abriram eu saí. Bridgit levantou-se da sua cadeira e ficou a olhar para mim.

Eu: Bom dia. - parei à sua frente

Brid: Bom dia.

Eu: Desculpa por ontem mas não estava nos meus melhores momentos.

Brid: Eu percebi. - sorriu de lado

Eu: Tens alguma coisa para mim?

Brid: Aqui não. Eu levei para o teu escritório tudo sobre os rapazes com que vais ficar.

Eu: Oh obrigada. - caminhei até à máquina de café

Brid: Porque é que te trocaram?

Eu: Porque quiseram. - encolhi os ombros

Brid: Realmente é estúpido. - bufou - És sempre tu que te tens de mudar.

Eu: Já me habituei Brid. - agarrei na chávena do café e andei até ela

Brid: Mas não havia de ser assim. Sempre que já estás habituada um ritmo de trabalho eles mudam-te.

Eu: Não posso fazer nada. - suspirei

Brid: O problema é esse. - sentou-se na sua cadeira

Andei até à parte da frente da sua secretária e encostei-me a ela, podendo apreciar de perto todas as caretas que ela estava a fazer.

Brid: Tu devias reclamar.

Eu: - ri-me - Eu bem tento.

Brid: Então... - sussurrou - É verdade que Noah vai voltar definitivamente?

Eu: Pelo que sei sim. - sorri

Brid: Por isso é que te trocaram?,

Eu: Sim.

Brid: Ele podia ficar com os que vais ficar.

Eu: Talvez mas eu acho que até não seja tão má esta troca.

Brid: Ai não?

Eu: Não. - suspirei e levei a chávena aos lábios - Preciso de um pouco de distância.

Brid: Tu estás a dizer isso por causa de toda a confusão do contracto?

Eu: Sim. - pousei a chávena na secretária - Bem vou tratar de arrumar as coisas.

Brid: Está bem. Qualquer coisa telefona. - assenti

Virei-me de costas para ele e comecei o meu caminho. No corredor ouviam-se vozes vindas dos escritórios à minha volta. Tentei me abstrair de todo o barulho enquanto andava para o meu escritório.

Abri a minha porta e entrei, fechando a porta atrás de mim. Andei até à secretária e pousei a minha mala. Voltei para junto da porta e agarrei numa das caixas com documentos. Fui até ao meu armário e comecei a arrumar todos os dossiês.

***

Depois de tudo organizado consegui sentar-me a descansar um pouco. Olhei para o meu relógio de pulso e vi que já passavam das 11 da manhã. Também, tomara deixei cair folhas mais de dez vezes e depois tive de as voltar a organizar. Hoje realmente não é o meu dia de sorte.

Ouvi um toque na porta mas não voltei a ouvir nenhum por isso ignorei. Passados alguns minutos outras batidas soaram e eu levantei-me caminhando até à porta. Abri-a e dei de caras com Anna.

Eu: Ei Anna.

Anna: Ei posso entrar?

Eu: Claro. - afastei-me e voltei para a minha cadeira

You and I | N.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora