Pode tocar.

4.2K 447 112
                                    

SEMANA DE MARATONA COMEÇOU!!

SEMANA DE MARATONA COMEÇOU!!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Clarie Snow

Nosso grupo era o terceiro.

Estávamos vendo a apresentação do segundo.

Meu coração batia tão forte que eu tinha certeza que outra pessoa ouvia também.

Ethan segurou minha mão durante todo momento, as vezes ele dava beijos castos sobre minha bochecha, e sussurrava palavras de apoio para mim.

— Já mandaram a gente se posicionar.— Eliot fala e eu aceno nervosa antes de seguir o grupo para entrada do palco, atrás das cortinas.

Não ouso espionar a plateia, tenho certeza de que ficarei mais nervosa se olhar.

— Ok, daqui a alguns minutos essa equipe vai terminar, e então entramos.— Lana diz e eu aceno sentindo meu estômago se contorcer.

Os barulhos ao meu redor se intensificaram, as pessoas que iam apresentar estavam nervosas.

Tinham pessoas de todas as turmas, alguns novatos e outros experimentes.
E ninguém estava muito calmo.

— Vamos?— Ethan pergunta depois de alguns minutos, quando todos estavam aplaudindo o grupo que apresentou.

— É o seguinte, se tiver problema com os instrumentos ou o microfone, alguém faz um aceno.— A mulher que estava cuidando de tudo, avisa.— Vou anunciar vocês, ok?— Ela pergunta e todos concordam, menos eu.

— Você está bem?— Ethan pergunta e eu percebo que minha mão está tremendo.

— Estou.— Falo e quase sorrio ao ver que minha voz não falhou.

Nesse momento, a mulher está anunciando nosso grupo, Ethan segura nossas mãos com mais força e beija minha bochecha.

Lana é a primeira a subir no palco, seguida do Eliot, e então eu e Ethan entramos.

Meu coração parece explodir, meu corpo está tremendo e minha cabeça dói ao ver o tanto de gente que está na plateia.

Consigo achar Mad e Colin na primeira fila, e quase consigo sorrir ao ver que ela trouxe o resto do grupo, Lauren, Vincent, Emily, Megan, Lisie e Eleanor estão sentadas nessa ordem, quase ocupando toda fileira.

Lauren parece emburrada com algo que Vincent está fazendo, Emily estava sorridente e balançando os pés na cadeira, Megan e Lisie estavam conversando e Elanor parecia sonolenta.

Colin tinha uma câmera na mão e não parava de tirar fotos dele e de Madson, como se ela não tivesse percebendo nada, e a mesma apenas sorria vendo as caras e bocas de Colin.

Minha ansiedade fica 1% menor por ver meus amigos.

Percebo Lana se posicionando ao lado do Slide principal do trabalho, ela irá apresentar sobre a música clássica.

Eu estava do outro lado do palco, ao lado de Ethan, estávamos esperando a apresentação dos slides terminar, para podermos cantar.

— A expressão "Música Clássica" tem vários significados, no mundo Ocidental essa expressão é usada para se referir à música erodida.— Lana começa dizendo e fotos de partituras aparecem no Slide.— A música clássica é escrita por meio de partituras (folhas de papel pautadas em que se escrevem as notas musicais) os compositores normalmente não improvisam e seguem as partituras a risca.

Pelos próximos minutos, Lana apresenta toda história e todos os detalhes sobre a música clássica, sua postura e dicção invejável, mas eu consigo perceber seus ombros levemente tensos.

Quando ela termina de citar os cantores mais conhecidos e importantes para história da música clássica, Eliot assume o lugar dela e percebo a respiração de Lana ficar um pouco mais suave.

— A música pop começou a ser criada pouco antes da década de 30, já que durante essa época gêneros como o Blues e o Country surgiram— Eliot começa a apresentar e minha respiração falha, minhas pernas ficam bambas e eu quase sinto que irei cair, mas por sorte, a mão de Ethan está apoiada em minha cintur, depois de Eiot, eu terei que cantar.—, mas só surgiu mesmo nos Estados Unidos na década de 50.

— Tudo certo?— Ethan sussurra a pergunta e eu aceno discretamente, enquanto mordo a parte interna da minha bochecha.

— O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura formal da música: "verso – estribilho – verso", executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um grande público.— Eliot completa, e passa para outro Slide.

Ele começa a falar dos artistas que marcaram cada década do Pop e da sua repercussão mundial.

Ele cita Bob Dylan, Carole King, Neil Diamond, Steely Dan, Fleetwood Mac, Billy Joel, Elton John, Michael Jackson, Madonna.

— Os anos 90 foram marcados por girl e boy bands, como Spices Girls e Backstreet Boys, nesse período também fomos apresentados a Mandy Moore, Britney Spears, Beyoncé, Jessica Simpson e Christina Aguilera, e os fenômenos do Pop latino Ricky Martin, Jennifer Lopez, Shakira e Enrique Iglesias.— Ele diz e os slides dos cantores vão passando.— Artistas como Avril Lavigne, Hilary Duff e Lindsay Lohan também fizeram muito sucesso no pop atual.

Eu sei que a hora da minha apresentação está chegando e cruzo os dedos a medida que Eliot fala.

— Selena Gomes, Katty perry, Ariana Grande, Taylor Swift, Bruno Mars, Justin Bieber são cantores bem famosos entre adolescentes. Uma Boy Band muito conhecida foi o One Direction, um grupo musical formado pelos cantores Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Liam Payne, a formação original incluia o cantor Zayn Malik, mas o mesmo anunciou a saída oficial da banda em 2015, em 2016 Niall Horan anunciou a pausa da Banda que permanece até hoje.— Eliot fala e eu engulo em seco antes de observar a plateia e ver Eleanor chorando.

Ela amava essa banda, lembro até hoje dos dias em que ela passou chorando ao descobrir a "pausa" e a saída do Zayn.

— No presente trabalho, a aluna Clarie Snow e o Ethan Loyal irão apresentar uma música da One Direction, enquanto eu e Eliot iremos tocar uma música clássica de Chopin, para demonstrarmos o quanto ambos os gêneros mudaram e suas diferenças.— Lana fala e eu paralizo, não consigo respirar.

— Vamos, coração?— Ethan pergunta suavemente e eu não consigo acenar em concordância.— Estarei com você.— Ele me diz e eu me forço a tentar sair do lugar que me encontro.

Por sorte, consigo andar mas quase sinto que vou cair.

Lana e Eliot se ajeitam no piano e arrumam às partituras que usarão, Ethan me ajuda a andar até o meio do palco.

Minha visão está turva mas consigo ver meus amigos na plateia, todos em expectativa.

Dou mais um paço até o meio do palco, paço pequeno mas significativo.

Eu consigo.

Ethan me ajuda com os próximos, a plateia está apenas me esperando.

Eu consigui chegar ao meio do palco com mais alguns passos.

— Posso?— Lana pergunta e eu quase aceno, mas não sei se estou pronta.

— Está tudo bem?— Ethan sussurra para mim e eu finalmente encaro seus olhos.

Não está tudo bem, mas olhando para ele, parece que vai ficar.

Pode tocar.— Falo e vejo um sorriso se abrir em seu rosto.

Do Céu Ao Inferno (LIVRO 1 DA COLEÇÃO "E SIMPLESMENTE É AMOR")Onde histórias criam vida. Descubra agora