Savannah Willians
-Pare de mexer.- bato na mão de Carter.
-É tão legal.- ele continua mexendo nas franjas do meu traje.
Sorrio voltando a amarrar os cadarços e ele continua brincando, não sei se rio ou se continuo batendo nele por mexer no meu traje.
-Para, Carter.- pego o espelhinho da bolsa e checo a maquiagem.
-Está boa, Sav.- ele tira o espelho da minha mão.
-Estou nervosa.- mordo o lábio.- Meus...- paro antes de dizer que Ethan, Dean e Nate estão na plateia. Eu já vi.- Parece que meus pais estão aqui.
-Não pense neles.- ele me observa.- Vi você treinando, está perfeito.
-Não perfeito....
-Perfeito.- ele repete.- E, minha mãe veio.
-O que?- arregalou os olhos.
-Posso ter comentado que estaria aqui ela quis vir também.- ele sorri.- Deve ter comprado vários apitos.
-Ah...- sorrio.- Ah, eu vou chorar, Carter.
-Não faça isso, pelo amor de deus, aquela menina vai vir com os pincéis assustadores.- ele fala e eu rio.
-Obrigada.- toco a coxa dele e Carter trava o maxilar.
-De nada.- ele fala rouco.
-Ok.- eu levanto e aceno para minha treinadora.
Carter toca minha lombar e acaricia antes de sair para ir até seu canto, respiro fundo várias vezes, já fiz isso diversas vezes, mas mesmo assim fico nervosa sempre.
Mordo o lábio e aperto meu braço com força, faço isso várias vezes antes de começarem a anunciar meu nome e posição.
✩
Graham Carter
Sento ao lado da minha mãe e coloco as mãos dentro dos bolsos da jaqueta com nervosismo, ela tinha passado o nervosismo para mim.
Não tinha porque estar assim, ela tinha treinado até o último segundo, e estava muito bom, nem se ela quisesse iria errar.
A música começa a tocar, ouço a melodia triste e Savannah entra no gelo, as luzes estão apagadas e fica tudo escuro, luzes azuis ligam e a música começa.
Reconheço aquela música, So Cold do Ben Cocks, aquela música geralmente não é muito conhecida, mas parece ser a música certa para a coreografia.
Savannah faz movimentos artísticos, seu corpo é leve e seu rosto permanece imóvel enquanto patina pela pista inteira de dança como se os patins fossem parte de seu corpo.
-Ah, ela é tão boa.- minha mãe fala ao meu lado.- E tão linda, a cor fica muito bem nela.
Minha mãe falava do uniforme azul gelo e com brilhantes, as franjas nos braços eram escuras, mas era como se daqui eu tivesse encarando os olhos dela.
Não sei quanto tempo levo seguindo ela pela pista, tentando descrever todos seus movimentos e ouvir os suspiros da minha mãe.
A música para e ela para ao mesmo tempo na posição de encerramento, bem no meio da pista, como se fosse uma grande coincidência.
As luzes se acendem e ela sai da pista, uma onda de aplausos soa e vejo minha mãe quase perdendo as mãos de tanto aplaudir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Amizade - Os Copeland
RomanceSe tem uma coisa que Savannah ouviu a infância toda foi: "A prática leva a perfeição". Essa frase para ela sempre foi um tipo de bordão, toda vez que falhava ou queria desistir sua mãe dizia essas mesmas palavras e Savannah continuava. Ela vai para...