Sakura ficou muito aliviada quando sentiu o genjutsu se soltar das pessoas ao seu redor. Ela detectou o genjutsu enquanto ele estava se formando. Ela e Shino conseguiram quebrá-lo. Kiba não foi tão rápido, e ele e Akamaru caíram adormecidos no banco. Kurenai-sensei bruscamente ordenou que ambos ficassem parados e guardassem seu companheiro de equipe enquanto ela e o jounin-sensei de Ino lutavam contra os ninjas do Som que emergiram de repente da plateia.
Algo dentro dela queria se virar e fugir do perigo, contudo, Sakura também sabia que Shino e sua sensei nunca confiaram de verdade nela se ela fugisse agora. Ela nunca conseguiria olhar Kiba nos olhos se o deixasse entregue ao seu destino. Então, ela se manteve firme e esperou pelo inevitável.
De repente, uma onda de chakra quase a fez cair de joelhos. Havia algo familiar sobre isso, porém ela não conseguia identificá-lo. Aquela estranha sensação de déjà vu foi rapidamente esquecida quando as pessoas ao seu redor começaram a acordar — incluindo Kiba e Akamaru.
Kurenai apareceu na frente deles, enquanto Kiba estava se levantando novamente, balançando a cabeça.
— Sua missão agora é levar os espectadores aos abrigos de emergência, — disse Kurenai sem preâmbulos. — Há muitas pessoas aqui de fora da aldeia que não sabem para onde ir. Sakura, após levá-los lá, você deve ir para o hospital de campanha. Atrás da montanha do Hokage. Está claro? — O tom lúdico de bajulação que ele usava com tanta frequência se foi. Em seu lugar, estava a voz de um capitão ANBU dando ordens em caso de emergência.
-oÕo-
Naruto caiu de joelhos, ofegante. Kakashi poderia dizer que ele colocou muito esforço nessa técnica. O jounin olhou ao redor do estádio, vendo os civis e shinobis despertarem — Eu sabia que isso seria útil algum dia — disse ele com aprovação.
— Suna parece ter ouvido o conselho de Nohara-san e fugiu — disse Shino.
Naruto puxava ar com força na ânsia de se recuperar — Haru-chan frustrou seus planos quando fez Gaara adormecer — ele disse, entre os goles de ar.
Kakashi franziu a testa. Isso ainda era potencialmente perigoso.
— Onde eles estão agora?
— Eles fugiram, — Naruto disse, contando com a ajuda de Sasuke para se levantar. — Devemos segui-los?
Kakashi ponderou e depois negou:
— Não! Sua obrigação é garantir a segurança dos civis. Leve as pessoas para os abrigos! Time 7, vocês devem conduzir os civis para as montanhas e protegê-los. Shikamaru e Chouji, procurei seu outro companheiro de time e vão para o hospital.
O quinteto acenou.
— Este é Pakkun, ele será seu guia para o abrigo mais próximo. — disse Kakashi.
Os dois genin do time 10 se afastaram para procurar por Ino para então receberem as ordens do Asuma-sensei.
— Vamos! — Sasuke disse, tomando a liderança do time e os guiando para o trajeto em sentido à montanha do Hokage.
— Yo, — O cachorrinho disse. Kakashi então criou um buraco usando uma nota explosiva. Ele cobriu a fuga enquanto eles pegavam dois genin feridos e saíam. Observando-os, um homem com uma máscara ANBU e nove ninjas Oto se levantou para segui-los, enquanto a luta continuava.
— Bem, agora, aonde vocês estão indo? — o ninja mascarado disse. Ele fez um movimento com a mão e os noves se prepararam para se mover. Isso foi até que uma jovem interferiu. Seus movimentos eram rápidos e belos. Seus cabelos castanhos dançavam no ar conforme ela se movia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do time 7 - Livro 1
AvventuraHarumi Nohara, uma adolescente, que deseja ardentemente ser integrada a um esquadrão genin comum, realizando missões monótonas e sem grandes atos heroicos. No entanto, sua vida é drasticamente transformada em um turbilhão de violência, derramamento...