Capítulo 15 - País da Onda

2.3K 281 88
                                    

Eles haviam deixado a fronteira entre Konoha e Iwa algumas horas. Usando as árvores como trampolim, pulando de galhos em alta velocidade. Sasuke seguia na frente e Kakashi na retaguarda enquanto os outros dois membros do time iam ao meio.

Às vezes, Sasuke olhava para trás preocupado, como quisesse ter certeza que a única integrante feminina do esquadrão não desmaiou de exaustão. Naruto estava tão próximo dela que por pouco não esbarraram. Ele estava pronto para pegá-la caso caísse.

A preocupação deles não era exagerada. Harumi estava realmente cansada, mas não pretendia amolecer agora. Se ela pedisse para parar ou ser carregada, a sua mente iria repassar a batalha contra os ninjas de Iwa, o fato de ter feito a sua primeira morte. Harumi não queria pensar no fato que arrancou uma vida, mesmo que isso garantiu a segurança de seus companheiros de Konoha e às duas crianças.

Pela distância, eles tinham bons quilômetros a percorrer, por isso seguiam sem parar. Precisavam estar no país da onda no máximo em 3 dias.

— Porque a urgência da missão? — Harumi perguntou a Naruto. Ela precisava distrair a sua mente.

— O time 5 foi enviado para acompanhar um construtor de ponte. Segundo o velho, era para ser uma missão simples, mas teve complicações no caminho — explicou Naruto.

— O cliente mentiu. Escondeu o fato com assassinos atrás dele — disse Sasuke. Ele diminuiu os passos para participar da conversa.

Harumi franziu a testa. Não pode negar o estar angustiado ao recordar que aquele era o time de Aiko. Mesmo que a amizade tivesse terminado, ainda não queria que nada acontecesse com a adolescente.

— Por que a jounin prosseguiu com a missão? — Harumi perguntou — Se o cliente mentiu, o contrato é inválido.

Sasuke grunhiu em desgosto. — Normalmente sim, mas aparentemente a jounin se achou capaz de lidar com a situação.

Naruto acenou:

— Bem, ao menos ela teve a decência de pedir ajuda.

Harumi olhou para trás e encontrou o olhar entediado de Kakashi. — Ainda suponho que não deviam enviar o time genin para salvar outro time genin. É meio... irresponsável?

Kakashi soltou uma risadinha. — Os demais ninjas capazes estão fora em missão ou feridos. O Hokage enviou um ANBU na frente. Seremos apenas apoio.

Kakashi seguia alguns passos atrás com o livro laranja na mão. Sua atenção retornou ao livro que estava lendo, enquanto dividia a atenção em observar o redor e na conversa do trio.

Naruto e Sasuke informaram a Harumi sobre a missão. Que por decisão descuidada do Jounin o time 5 prosseguiu com a missão, mesmo após enfrentar os irmãos demônios e descobrir que o cliente mentiu sobre a gravidade da missão.

O velho não tinha renda para pagar nada além do custo de uma missão de Rank-C, por isso mentiu. Aparentemente, algum bilionário chamado Gatou, dono de uma empresa de navegação, estava saqueando a economia de Nami no Kuni. Sua empresa monopolizou rapidamente o controle das importações e exportações do país. À Terra das Ondas foi transformada em um estado desolado e devastado pela pobreza. Gatou contrabandeava drogas e outras formas de contrabando para o país, como uma das muitas maneiras de quebrar e controlar seu povo.

Ao menos, o Jounin enviou uma mensagem informando ao Hokage sobre as mudanças na missão e a necessidade de reforço.

— Neh, Harumi, desde quando você aprendeu a escalar a árvore? Lembro-me que não sabia na floresta da morte — Naruto resmungou com curiosidade.

Harumi olhou ao redor, tentando fazer de desentendida. Ela não era estúpida. Sabia que Sasuke e Naruto tinham dificuldade de interagir com outros adolescentes e genins. Que não sabiam confiar em outras pessoas, por isso, podiam ser bastantes possessivos com as famílias e poucos amigos que tinham.

A garota do time 7 - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora