Capítulo 34 - Feliz Aniversário

1.9K 257 223
                                    

Quando os primeiros raios surgiram no horizonte, banhando à terra com seu calor, Harumi foi acordada por seu pai. Como todo ano, em seu aniversário, Raiden despertava a sua filha com um apertado abraço e seu presente. Era algo que ele começou a fazer com a sua esposa Sayuri, e mesmo apos a morte dela, ele ainda manteve a tradição.

— Otou-san! — ela choramingou e puxou o edredom sobre a casa.

— Acorde Hime, seu dia já amanheceu — disse Raiden com a voz divertida. Ele puxou o edredom de cima da filha — Abre o seu velho pai.

Harumi soltou uma alta risada. Descabelada e com os olhos ainda pregados por areia matinal, ela sentou e jogou-se sobre Raiden. Ela abraçou os seus ombros e aconchegou seu rosto contra o pescoço dele.

— Feliz aniversário! Minha adorável filha.

Harumi fungou tentando segurar as lágrimas — Obrigada meu papai fofo.

— Ei, nada de fofo — Raide brincou enquanto desfazia do abraço — Seu presente!

A garota sorriu e estendeu às duas mãos — Me dá, me dá! — ela disse empolgada.

Raiden retirou um embrulho mediano em papel azul com detalhes pratas com um lindo laço prateado. Quando Harumi o pegou, o Senhor Nohara fez menção de puxar de volta, mas a filha segurou firme.

— Oxe, quando você se tornou tão forte, — ele brincou.

Harumi soltou outra gargalhada. Ela desfez com cuidado do embrulho e abriu a tampa da caixa. Seus olhos brilharam quando ela viu o Sketch Book em capa de couro trabalhava com a Letra H bordada em alto revelo no centro. Ela pegou com imenso cuidado o livro de desenho e levou até o rosto, cheirando o perfume de couro e páginas novas.

— Eu amei Otou-san, é perfeito. — Ela percebeu que na caixa tinha um jogo de lápis de carvão propício para desenho ou criação de Fuuinjutsu. — Muito obrigada!

— Agora levante e ser arrume, vamos ao templo.

Harumi fez careta ansiando retornar a dormir ou ir estrear seu presente, mas sabia o quando sua avó valoriza tradição, e que no aniversário de cada um deles, fazia ir ao Templo Inari agradecer pela vida.

-oÕo-

O templo estava mergulhado ao silêncio e ao perfume de incenso. Às três pessoas presentes encontravam-se ajoelhadas sobre almofadas roxas com bordados dourados enquanto tinham as mãos unidas na frente do corpo e fazia reverência.

Três pessoas se curvaram para frente em respeito a estátua de Shinigami, O Deus da Morte. Normalmente, as pessoas faziam tal reverência para Buda, mas os Uzumakis eram ferozes e corajosos, e tinha uma aliança com Shinigami.

Ao finalizar a cerimônia, Raiden levantou primeiro e ajudou Yumi a se erguer. Harumi sorriu para cena, pois sua avó faz uma careta de desgosto, mas ainda era grata pelo cuidado do genro.

— Infelizmente, não posso usar o aniversário da minha filha como desculpa para faltar ao trabalho, então, nos vermos mais tarde — disse Raiden com certo pesar. Ele amava seu trabalho, mas certamente preferia passar o dia com sua filha.

— Tudo bem, pai. Bom trabalho! — falou Harumi.

Yumi analisou a neta com os olhos, — Seu presente está na biblioteca, já liberei seu acesso para os pergaminhos do nível 3. Felicidade minha linda neta

Harumi sentiu seus olhos arderem pelas lágrimas que ameaçaram cair. Ela deu um gritinho e jogou-se contra a senhora, quase fazendo a sua avó cair. — Obrigada, obrigada...

— Vá com calma, meus ossos velhos não são mais como antes. — resmungou Yumi que retribuiu com carinho o abraço da adolescente.

— Eu posso ir ver agora? — Harumi perguntou empolgada.

A garota do time 7 - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora