Capítulo 49 - Luto, Descobertas e Chuunin

1.8K 247 204
                                    

Após 2 dias da invasão, ocorreu o funeral Shinobi. Todos os ninjas mortos: ativos ou aposentados, independentemente de seu Rank, receberam uma cerimônia de honra em conjunto, e então foram sepultados no cemitério Shinobi.

Suas famílias e todos Shinobis estavam presentes, ao menos aqueles que não estavam no dever de proteger ou serviço essencial. Todos vestidos de preto, com os hitai-eat nos pescoços, em sinal de respeito.

Harumi estava em pé ao lado de seu pai e avó. Depois de 48 horas, finalmente ela estava reunida com a sua pequena família, mesmo que fosse em um momento tão triste. Seu pai lamentava pela morte de dois colegas da época da academia, enquanto Yumi era uma rocha firme e imutável. Karin estava junto deles.

Sua avó havia providenciado um pequeno apartamento para a garota, próximo à casa dos Nohara, enquanto o distrito Uzumaki iria ser reformado. Diferente dos demais clãs, ele era pequeno, mas ainda comportava até 10 famílias. Aparentemente, Yumi pretendia reformar-se e mudar-se para lá com Karin.

Harumi ainda não considerou se mudaria também ou continuaria com seu pai.

Harumi buscou com o olhar os seus companheiros. Naruto estava segurando a mão de seu irmãozinho Menma. O semblante de Naruto era abatido e triste, estava claro que ele não estava dormindo bem, e continuava extremamente preocupado. Eles estavam ao lado de Jiraiya e Tsunade.

Ela não voltou a encontrar Naruto depois da conversa que eles tiveram sobre Lady Kushina, por isso não sabia como a ruiva estava. Harumi queria ter perguntado à sua avó, mas mal viu viu Yumi, e duvidava que a mesma lhe contasse algo.

A notícia de Kushina não sendo a hospedeira da raposa havia esperado na aldeia como incêndio em ambos seco, bem rápido.

Harumi temia que a qualquer momento o seu status de Jinchuruki fosse divulgado.

Ela olhou na direção Sasuke. O garoto estava com seu Clã e ao lado de seu pai.

Mikoto estava ausente, e Harumi não fazia a menor ideia do motivo. Ela sabia que a matriarca Uchiha não faleceu, já que sua foto não estava com as demais shinobis mortos em combate, mas ainda assim, a matriarca Uchiha não havia vindo.

Após a despedida com o 'selinho', o casal de adolescente não voltou a se encontrar, mesmo após o time 7 ter prometido se encontrar no Ichiraku Ramen, para ajudar a reconstruir.

Sasuke não a procurou, e ela não teve coragem de ir até o distrito Uchiha.

Pelo semblante de pai e filho, algo importante aconteceu.

O resto da cerimônia seguiu com mais algumas palavras da parte do Yondaime, que tinha expressão cansada.

Sandaime estava ao seu lado, parecia abalado, certamente as ações de seu ex-aluno o entristeceu muito.

Ao terminar, Raiden tomou a mão da sua única filha e a puxou em sentido à casa deles. Yumi seguiu ao lado deles, mas antes que deixassem o cemitério, um agente da ANBU parou ao lado dela.

— Lady Yumi, o Hokage-sama solicita a sua presença.

Yumi acenou com a cabeça e olhou brevemente para pai e filha antes de se afastar.

Harumi queria perguntar qual o problema, ou sugerir que sua avó devia ir em casa primeiro, porém as ordens do Hokage deviam ser obedecidas de imediato.

Raiden e Harumi seguiram para casa em um silêncio confortável. O homem mostrou-se cansado e pronto para a cama. Quando a bela casa entrou no campo de visão, Harumi olhou curiosa para a figura na frente do portão. Ela ficou surpresa ao se deparar com Aiko.

A garota do time 7 - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora