Capítulo 1 - Formatura na Academia

8.5K 544 1K
                                    

Os degraus da escada rangeram diante dos passos apressados. Um pequeno descuido, e a figura pequena, quase rolou escada abaixo, mas no último instante, ela seguiu segurar no corrimão e evitou a tragédia.

— Já disse para parar de correr, — disse o homem que lia alguns arquivos na mesa e quando saboreava o seu chá de jasmim.

Ele recebeu uma colher de pau na cabeça.

— Ei, sem violência! — ele exclamou.

A senhora que ostentava poucas rugas, apesar da idade, lhe deu outra colherada.

— E eu já disse para não trazer trabalho para a mesa.

A adolescente magricela soltou uma gargalhada enquanto observava a cena. Ela amava isso. Ela amava esses pequenos momentos em família.

— Harumi, vai se atrasar. — A voz calorosa do seu pai a fez arregalar os olhos.

Nohara Harumi era uma garota no glamour dos 11 anos. Não era mais criança, pois seu corpo começava a tomar forma femininas, apesar de timidamente, mas também não era uma mulher, pois ainda mantinha certo traços infantis.

Ela correu e sentou descuidadamente na cadeira antes de pegar dois bolinhos de arroz e enfiar na boca.

— Bom dia, vovó, pai — disse a garota com a boca cheia.

Raiden sorriu para sua única filha e voltou a ler seu relatório, mesmo sob olhar calculista de sua sogra.

— Animada? Hoje finalmente vai conhecer os seus companheiros de time, e até, melhores amigos — disse Raiden com olhar animado.

Harumi afundou na cadeira.

— Só espero que sejam pessoas legais.

Harumi cresceu com a ausência de sua mãe, que faleceu alguns anos atrás no exercício do dever. Ela foi criada por seu pai, um chuunin que ocupava o cargo de chefe departamento de arquivos shinobi e a sua avó materna, uma senhora autoritária e tradicionalista.

A garota de cabelos castanhos na altura dos ombros e uma franja fofa, amava a sua família. Para honrar seus pais, ela entrou na academia shinobi, mesma sem grandes pretensões para o heroísmo.

— Está atrasada. — A voz rouca pela idade ecoou.

— Ahhh...— A garota resmungou com um bolinho de arroz na boca. Suas bochechas ficaram estufadas pela quantidade exorbitante de comida que colocou na boca. Como castigo, recebeu uma colher de pau na cabeça. — Aí, vovó!

— Coma devagar. Vai morrer engasgada. Na sua lápide estará: aqui jaz um ninja que morreu pela gula.

— Vai nos dar traumatismo craniano se continuar nos batendo — disse Raiden, que desviou com louvor se outra colherada.

Harumi soltou uma gargalhada. — Eu tenho que ir. Tchau pai, adeus vovó — ela gritou e levantou apressada.

— Não esqueça seu almoço! — Yumi lembrou a neta.

A adolescente voltou correndo e pegou o pequeno embrulho e saiu novamente. Ela deixou a aconchhegante casa de dois andares, porém teve que retornar outra vez, desta vez, para calçar as tradicionais sandálias ninjas.

Harumi era uma garota simples e com um sonho simples. Ela não fazia parte de nenhum grande Clã da Vila Escondida de Konoha ou de uma família rica.

A família Nohara estava em Konoha há algumas gerações, porém era pequena. Devido à última guerra, atualmente tinha apenas dois integrantes.

Apesar de pequena, era uma família unida e bem estruturada. Uzumaki Yumi foi morar com o genro e neta após a morte de sua filha Sayuri. Em um momento difícil para pai e filha, Yumi esteve presente como uma rocha e mantendo-os unidos.

A garota do time 7 - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora