Capítulo 19 - Batalha na ponte

2.1K 277 161
                                    

O chão da ponte estava enegrecido no espaço da cúpula de espelhos de gelos. Kunai, shuriken e senbon estavam espalhados pelo chão, um verdadeiro cenário de guerra.

Sasuke respirou profundamente enquanto mantinha seus olhos vermelhos fixos no seu inimigo.

Haku olhava com cuidado para seus oponentes. Ele cometeu o erro de subestimá-los. O garoto Uchiha era talentoso e um oponente formidável, porém ainda não era mais forte que ele. Mas quando juntava os dois, loiro e o moreno, era difícil ter sucesso em seus ataques e ainda não sair ferido.

— Minhas desculpas por permitir que as coisas cheguem tão longe. Parece que agora não tenho escolha a não ser usar isso... — Haku disse enquanto fazia um selo manual com uma única mão.

Então, a temperatura despencou.

Os olhos do Sharingan de Sasuke se estreitaram inquisitivamente. Ele estava cansado desta merda de técnica de gelo.

Um trio de espelhos se formou diretamente atrás dele, cortando sua rota de fuga, logo seguido por uma cúpula inteira de espelhos que cercavam os dois melhores amigos.

— Eu estou irritado — murmurou Naruto. Ele gastou muito chakra usando os clones da sombra, mas cada um foi eliminado por Senbon de metal ou adaga de gelo.

— Vou mostrar a minha velocidade real agora — disse Haku — Hijutsu: Makyou Hyoushou! — Ele disparou um único senbon no Uchiha.

Com o Sharingan ativo, Sasuke conseguiu ver e bloquear a agulha com sua kunai. O movimento foi mais rápido do que qualquer outro que ele havia encontrado, certamente mais rápido que os clones de água de Zabuza.

Sasuke se defendeu do granizo das agulhas, bloqueando e esquivando-se em todas as direções. Ele já sabia que nenhum dos seus katon poderia derreter o gelo, todavia enquanto o jutsu não era vulnerável, o próprio usuário era. Ele podia ver Haku viajando a partir de cada espelho. Sasuke continuou a acompanhar os movimentos de Haku e esperou a abertura perfeita.

Isso não é bom, Kakashi pensou. Enquanto Sasuke e Naruto travavam a sua luta contra Haku, o ninja de elite enfrentava Zabuza em igual fúria.

— Seu bastardo! — Naruto gritou.

Naruto moveu-se para ajudar Sasuke. Sua raiva crescia. Ele não gostou de ver seu amigo transformado em uma almofada humana para alfinetes.

Uma cúpula de espelhos de gelo idêntica à que cercava Sasuke surgiu ao seu redor. Dois mizu bunshin se formaram em lados opostos e pisaram nos espelhos; refletindo o ninja vestido de manto.

— Sinto muito, mas não posso permitir nenhuma interferência — disse Haku sem emoção.

Naruto se estabeleceu em uma postura de combate. Ele falou friamente:

— Guarde suas palavras, elas não valem nada. Vou derramar o seu sangue como um pedido de desculpas adequado.

Os Hakus inclinaram a cabeça enquanto preparavam suas armas.

— Você parece chateado comigo... — sem esperar por uma resposta, os clones de Haku atacaram.

Embora houvesse dois deles atacando de forma intercambiável, e às vezes em direções opostas, Naruto estava mais que pronto para se defender. Por serem mizu bunshin, sua velocidade era de apenas um décimo da original.

Naruto não era tão rápido quanto Sasuke, mas ele não era lento com nenhum trecho da imaginação. Ele criou rapidamente seus clones das sombras, que trabalhavam como escudos humanos para proteger o garoto original.

— Fuuton: Reppusho — Naruto gritou batendo as mãos juntas, criando um vento comprimido e transformando-o em um poderoso vendaval. As rajadas de vento bateram contra os espelhos de gelo. Por sorte, ele conseguiu aprender alguns jutsu de vento nos últimos dias. Talvez não tão fortes, mas, com certeza, úteis.

A garota do time 7 - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora