Capítulo 20 - Novos Aliados

2.1K 280 116
                                    

Harumi olhou para cima. Apesar do sol sumir no horizonte, todos ainda estavam reunidos na pequena sala da casa de Tazuna. Tsunami preparou alguns alimentos e os servidos.

Respirando fundo e criando coragem, ela disse:

— Eu queria sugerir sobre Zabuza e Haku juntarem a Konoha.

— O quê? — Zabuza olhou-a atentamente, o suficiente para ele ter reaberto algumas de suas feridas. — O que você quer dizer? — ele perguntou rispidamente.

— Oh, Haru-chan, você pensa grande. Seria incrível, neh Haku? Eu poderia lhe apresentar as maravilhas do Ramen — Naruto disse animado.

— Pare de gritar, seu idiota — Sasuke grunhiu, e retornou seu olhar para a garota, tentando imaginar o que ela tinha em mente quando sugeriu que os dois fortes inimigos se unissem às fileiras da Aldeia da Folha.

— Em Konoha, as linhagens são altamente respeitadas e valorizadas, quase reverenciadas. — Harumi disse com cuidado — Haku tem uma linhagem rara, ele seria aceito. Como portador de um Kekkei Genkai de uma terra estrangeira, Haku seria praticamente adorado — ela corou quando percebeu todos os olhares sobre ela. — Foi algo que pensei!

Kakashi acenou.

— Isso é verdade, como diz o ditado: O lixo de um homem é o tesouro de outro homem.

— Haku nunca foi lixo — resmungou Zabuza, ofendido em nome do garoto. — Aqueles idiotas de Kiri simplesmente não podiam reconhecerm o valor do seu sangue.

— Zabuza-sama... — Haku disse, emocionado por seu mestre o defender tão fortemente. Eram raras as ocasiões que aquele assassino mostrava qualquer tipo de sentimento positivo.

— É por isso que você tentou um golpe? — Kakashi perguntou com curiosidade aberta.

Zabuza rosnou, sua intenção de matar quem fez Tazuna e sua família estremecer. — Aquele desgraçado do Mizukage ordenou que shinobis valiosos fossem mortos. Você está certo, eu tenho um problema com isso.

Kakashi disse com cuidado, sondando as informações: — Ouvi dizer que houve uma guerra civil, causada por um medo das pessoas em relação ao Kekkei Genkai.

Sasuke arregalou os olhos. Ele não podia entender porque uma aldeia ninja exterminaria as linhagens Kekkei Genkai. Os clãs com habilidades especiais eram as armas polidas de uma aldeia, eliminá-las era tão sem cabimento.

— Em Kirigakure, as guerras civis são normais — disse Zabuza, dando de ombros. — Mas, desta vez, alguém decidiu que Kekkei Genkai era o responsável. Muitos clãs foram totalmente destruídos. Então, tive a ideia sábia de matar o responsável: Yagura, o Yondaime Mizukage.

— E isso não foi tão bem.

Zabuza bufou ironicamente. — A maioria dos meus subordinados morreram e eu fui enviado para o exílio.

— Eu certamente não invejo a vida de um nukenin — disse Naruto — Aposto que papai os aceitaria. Konoha valoriza ninjas fortes e habilidosos.

Zabuza adotou um silêncio pedregoso. Então, ele perguntou: — Como isso aconteceria?

Kakashi ficou um pouco aliviado pelo interesse de Zabuza, contudo ele não demonstrou. Claro, ele preferia que Harumi tivesse abordado esse assunto antecipadamente, para ele oferecer para Zabuza em particular.

De maneira despreocupada, ele disse:

— O Hokage teria que decidir permitir sua entrada nas fileiras ninjas de Konoha. Então os jounins da vila votariam se aceitariam ou não você. Pense nisso como uma revisão acadêmica.

A garota do time 7 - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora