Os dois acabaram se encontrando na hora do discurso de Andrew. Nenhum deles conseguiu olhar para o outro e estava óbvio o desconforto.
Edna queria muito fazer algumas perguntas ao filho como: O que você tem na cabeça? Por que beijou ela? Mas Andrew a evitou o máximo possível e suas perguntas só seriam sanadas depois que eles voltassem dessa lua de mel.
Por que ela concordou com isso?
- Você está pronto Andrew? - Ronan perguntou a ele que assentiu.
- Sim.
- Pois bem, Marissa ficará a sua direita e não se preocupe você não terá que falar absolutamente nada. - disse a ela que aliviada assentiu.
- O que é insensato já que ela é a Rainha. - Edna rebateu fazendo o conselheiro encolher os ombros.
- Eu sei sua majestade, mas a decisão foi dela.
- E nós não vamos pressioná-la mãe. - Andrew reforçou e ofereceu o braço a esposa.
Esposa... Ele estava casado com ela, agora não havia como fugir de nada que fosse relacionado a Marissa ou ao que ele sentia por ela.
Lado a lado eles caminharam até os portões do Castelo que foram abertos. Ao saírem foram ovacionados por pessoas e fotos.
Andrew parou em frente a um púlpito e Marissa ficou ao sua direita. Quando todos se acalmaram ele sorriu e começou seu discurso.
- Hoje é um dia de muita alegria para mim e para minha família. Mas existe uma parte de mim que está triste por não poder compartilhar isso com o meu pai. Eu gostaria que ele estivesse aqui assim como sei que esse também é o desejo de todos vocês. Meu pai foi um excelente rei, um exemplo o qual almejo seguir e eu espero ser um rei tão bom quanto ele. Prometo fazer tudo ao meu alcance para seguir o mesmo exemplo, para fazer o melhor para todos vocês e ouvi-los assim como ele os ouvia. Prometo nos levar ao caminho correto e sempre seguir nele e sempre seguir ao lado de vocês. Eu gostaria de dizer muito mais coisas, mas ficaria aqui por horas. Obrigado por estarem aqui e ai pelas ruas comemorando da minha alegria e da minha esposa. Esperamos que todos se divirtam. Tenham um bom dia.
Ele se afastou do púlpito e ofereceu o braço a Marissa. Era o primeiro toque que eles compartilhavam depois do beijo.
- Foi um excelente discurso Andrew. - Ronan elogiou.
- Foi ótimo filho. - disse Edna olhando analiticamente para o casal.
- Vocês tem mais vinte minutos aqui antes de viajarem. - Ronan avisou e somente a ideia de ficar com Andrew sozinha por tanto tempo deixava Marissa nervosa.
- Obrigado Ronan. Podemos Marissa? - aqueles olhos intensos a deixaram sem ar - Marissa?
- Sim, sim. Podemos.
Os dois voltaram para dentro dos portões em um desconfortável silêncio. Uma parte de Andrew dizia que ele havia estragado às coisas com ela, que o bom relacionamento que eles vinham construindo foi destruído graças a ele e seus desejos mal reprimidos. Mas outra parte dele não se arrependia e essa parte o tentava a repetir o feito.
Talvez ele devesse tentar. Ele teria uma semana com ela sem nenhum assunto oficial ou sua família por perto, não havia nada que o impedisse de tentar. Ele era um homem livre assim como ela era uma mulher livre. Mas Marissa era mulher que pensava mais nos outros do que em si mesma, ela nunca aceitaria nada que viesse dele por causa de Marcella e de todas as complicações em suas vidas.
Se as coisas entre eles fossem mais simples. Se pudesse ter sido ela quem ele conheceu um ano atrás ao invés de Marcella. Tudo seria menos complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino da Europa
RomanceSérie - Os Cinco Reinos Continentais. Após a terceira grande guerra, o mundo e os seus continente dividiram-se e fecharam suas fronteiros. Eles criaram seus próprios reinos e seus próprios sistemas políticos, que mantem seus comércios fechado e suas...