Capítulo 16

90 12 0
                                    

Sábado//13:12
Não falei e nem encontrei com Vincent desde o dia que saímos.Então fiquei meia assim em chamar ele para a festa hoje, mas acabei colocando um bilhete embaixo de sua porta. "Vai ter uma festa aqui em casa hoje a noite, às oito.-Apê 24".
Estou aqui no supermercado com Clair comprando o que vamos precisar, Mariê ficou lá no apartamento arrumando.Eu e Mariê estamos de folga, diferente de Claire que tem que ir para o teatro daqui a pouco.

Eu:—Já compramos tudo que precisamos.

Claire:—Balas também?Concordo.—Bebida?

Eu:—Foi a primeira coisa que você pegou.Ela concorda rindo.Vamos em direção ao caixa.

Convidei a Tina, o Adam e mais algumas pessoas do café.A Clair chamou algumas pessoas do teatro e a Mariê do ateliê.Acho que vai ser bem legal.
Pagamos as coisas e saímos cheias de sacolas.
Pedimos um táxi e logo estamos em frente ao prédio.
Subo com as coisas, pois Clair tem que correr para o trabalho, mas disse que está em casa antes das seis.
Entro no no apartamento e vejo que está tudo limpo no lugar.

Eu:—Amiga você arrasou.

Mariê:—Vocês também.Diz sentada no sofá olhando para as sacolas.

Eu:—Compramos tudo da lista.Coloco as coisas na mesa.—Vou arrumar.

Mariê:—Pensei em pedir algumas pizzas também.Concordo.—Tem um bilhete para você em cima da mesinha da sala.Diz piscando.

Começo a rir e vou até a mesinha.Pego.
"Estarei aí-Apê 25".Sorrio.
Por que estou sorrindo?Nem vem Ella.
Entro em meu quarto e não faço ideia do que vou usar.Volto para a cozinha.

Eu:—O que vai usar?

Mariê:—Aquela calça que eu amo, sabe?Concordo.

Eu:—Ainda não sei o que vou usar.

Mariê:—Vincent vem?

Eu:—Diz ele que sim.

Mariê:—Então vai logo separar a roupa.

Eu:—Amiga parou.

Mariê:—Você vai acabar pegando qualquer coisa do guarda roupa e vestir né?Concordo comendo uma das balas de goma que compramos.

***************************
19:55
Faltam cinco minutos para ás oito e já estou pronta.
Estou aqui arrumando as balas na mesa.Clair está terminando de se arrumar e Mariê pedindo as pizzas enquanto se maquia.

A campanha toca.

Eu:—Chegaram!Solto a música na caixinha.
Abro a porta sorrindo e são duas pessoas que não faço ideia de quem são.—Boa noite!Falo animada.

Xxx:—Oi!—É aqui a casa da Claire?

Eu:—Isso!—Entrem.Eles entram animados.

Clair logo sai do quarto para falar com eles.
Em seguida chegam Tina e Adam.

Adam:—Amei a playlist.

Eu:—A Claire que fez.Ele sorrir e entra.

Tina:—Está animado em?Concordo rindo e ela me cumprimenta entrando com Pierre, seu namorado.

Aqui já está bem cheio, conto umas quinze pessoas.
Vejo alguns dançando, outros bebendo e eu estou aqui com algumas pessoas no sofá conversando.

Dali:—Vocês vão na peça né?Dali é amigo de Clair e ele é muito gente boa.Concordo olhando para a porta.

Será que Vincent não vem?A campainha toca e me levanto rápido para atender.

Quem mora no 25?Onde histórias criam vida. Descubra agora