Capítulo 34

52 6 3
                                    

Quinta//8:12
Saio do banheiro enrolada em uma toalha e vou em direção ao guarda roupa de Mariê.Ela e Claire ainda estão dormindo.Pensei bastante se iria ou não atrás de Vincent hoje, mas resolvi que sim, preciso saber o que ele veio fazer aqui e talvez finalmente saber a verdade.O meu mal é que sou muito curiosa!Poxa Ella.Ontem falei com Tim e acabei tendo que explicar sobre Vincent, ele ficou de boa e concordou em ficarmos apenas na amizade.Eu gosto do Tim, com ele me sinto segura, porém com Vincent me sinto a beira do precipício.

Eu gosto de me sentir assim?

Olho o céu pela janela.Pego algumas roupas da Mariê e coloco rapidamente.Ando em direção a penteadeira, solto meu cabelo e uso alguns cosméticos.Preciso de uma bolsa maior, pois a que trouxe ontem é muito pequena, pego uma que ela tem, coloco meu celular, minha carteira e uma blusa de frio.Não está frio, mas acho que vai chover.

Estou pronta.Me sento na ponta da cama e confirmo o horário do voo de Vincent.Dez e vinte.Mariê e Claire irá me levar lá.Desço as escadas e entro na cozinha, os pais de Mariê e Tim saem cedo para o trabalho e sempre deixam um bilhete para eles na mesa.

"Bom dias meus lindos, tomem café da manhã!Amamos vocês-papai e mamãe"

É meloso?Sim, mas é tão fofo.Sorrio.Meus pais amavam escrever cartinhas para mim e tenho elas até hoje.Enxugo uma lágrima que desce pelos meus olhos.Será que eles iriam querer que eu me envolvesse com Vincent?Eu acho que não.Respiro fundo.Meu celular começa tocar e vejo no visor que é a vovó.

Ligação on:
Eu:—Oi princesa!Sorrio.

Lena:—Bom dia meu amor.

Eu:—Bom dia!—Estou aqui fazendo um cafezinho.

Lena:—Que delícia, a Alice chamou a gente para almoçar lá.Alice é uma amiga de tricô da vovó.—Quer ir também?Eita vou no aeroporto.

Eu:—Vó, vou sair com as meninas, então acho que vamos comer na rua.Não vou contar o que vou fazer para a vovó, pois ainda não contei tudo o que rolou com Vincent, não quero deixar ela preocupada.

Lena:—Viu minha linda, qualquer coisa liga.

Eu:—Viu, te amo muito.

Lena:—Te amo mais, não esquece nunca disso.Sorrio.—Seu avô babão disse que também te ama muito. Começo a rir com os olhos marejados.

Eu:—Amo muito vocês dois, beijos!

Ligação off:

Ponho a garrafa de café na mesa e coloco alguns pães de queijo para assar.O que seria desse povo sem mim para fazer café?Começo a rir.Tim entra na cozinha.

Tim:—Bom dia.

Eu:—Bom dia.Sorrio.É meio estranho falar com ele depois de tudo que aconteceu ontem.—Tem café.

Tim:—Eu quero.Fala sorrindo.—Está tudo bem?

Eu:—Sim.Falo e me sento em sua frente.—Tudo bem.Coloco café para mim.Ele sorrir mais uma vez.

Claire entra na cozinha e se joga na mesa.

Claire:—Vocês acordam cedo demais.

Mariê:—Bom dia!Diz pegando uma xícara.

Eu:—Bom dia.Me levanto e tiro os pães do forno.

Claire:—Que bilhete fofo.

Tim:—Eles sempre deixam.

Tomamos café conversando sobre coisas aleatórias.
Agora estou aqui na sala com Mariê, esperando Claire se arrumar.Olho no visor e já são nove e quarenta.
Tim passa por nós e pega a chave de seu carro.

Quem mora no 25?Onde histórias criam vida. Descubra agora