Capítulo 20

108 15 0
                                    

Sexta//7:12
Ella narrando:
Ainda não falei com Vincent e tenho que falar.
Então resolvi bater na casa dele, mas estou com receio.Espero que ele aceite, pois não sei o que fazer.
Pego minha bolsa, me despeço das meninas e saio fechando a porta.
Ando em direção a sua e respiro fundo.
Bato duas vezes a mesma senhora daquela dia abre, acho que é a dona Lili.

Lili:—Bom dia minha jovem.

Eu:—Bom dia.Sorrio.—Vincent está?Ela faz uma cara estranha.

A meu Deus.

Lili:—Quem?—Acho que bateu na porta errada.Diz ainda sorrindo.

Eu:—Mas...

Vincent:—É a do bilhete vó.Diz vindo até a porta.A do bilhete?

Lili:—Aaa sim.Diz com a mão na cabeça.—Perdoa jovem.Fala e entra.

Como assim?Então eles fingem que ele não mora aqui?Ele está me olhando franzindo a testa, enquanto estou aqui pensando.

Vincent:—Ella?

Eu:—Oi.Sua voz rouca me tira dos meus pensamentos.—Então...nem preciso falar que isso foi estranho né?Ele concorda.—E sério, a do bilhete?

Vincent:—Ela queria saber quem jogava bilhete por baixo da porta dela.Fala sorrindo de lado encostado em sua porta.

Eu:—Hm.Que vergonha.

Vincent:—Então, veio para me dar bom dia?

Eu:—Não.Falo balançando a cabeça.—Vim para...
Sério isso?—Ok.Ele me olha sem entender.—Preciso de uma pessoa hoje a tarde para experimentar minhas receitas e me ajudar a escolher uma.Falo rápido olhando para qualquer lugar menos para ele.

Vincent:—Pera.—Você quer que eu seja essa pessoa?Diz franzindo a testa e se aproximando.

Eu:—Minhas amigas irão trabalhar, não conheço ninguém aqui e os outros vizinhos são estranhos.Ele parece pensar em algo.Dou um passo para trás.—Sim, você também é estranho, mas...

Vincent:—Então, vamos fazer um acordo.

Eu:—Acordo?Olho para ele sem entender.

Vincent:—Meus pais estão vindo no domingo jantar aqui e querem conhecer minha namorada.
Meu Deus, ele namora?

Eu:—Você namora e entrou na minha janela?Falo empurrando ele.

Vincent:—Ei.Diz dando um passo para trás.—Não namoro.Ok.—Mas eles acham que sim, então...

Eu:—A não, você quer que eu finja ser sua namorada?

Vincent:—Você entende as coisas rápido.

Eu:—Nem vem.

Vincent:—Então ta.Diz entrando e se inclinando para fechar a porta.

Ah não!Não é possível!

Eu:—Pera.Ele para de fechar e olha para mim.Deixa eu ver se entendi.Ele está parada olhando para mim.—Você passa a tarde em meu apartamento experimentando meus pratos e me ajuda a escolher qual eu faço para o concurso e em troca...

Vincent:—Finja ser minha namorada no jantar de domingo com a minha família.Fala estendendo a mão.

Eu:—Meu Deus, isso é loucura e sua família...eu sou péssima nisso.

Vincent:—Eles não mordem.Reviro os olhos.—Eai?

Eu:—Ta.Vincent sorrir de lado.

Vincent:—Que horas na sua casa?Fala fitando meus olhos com seu olhar penetrante.

Quem mora no 25?Onde histórias criam vida. Descubra agora