— Você sabe de quem são os anéis? — pergunto, fazendo o Nathan olhar para mim enquanto ele veste o colete à prova de balas por cima da gandola preta. — Os anéis que o Gabriel ainda está usando — completo, quando percebo que ele não entendeu de quem estou falando.
Sento-me na cama e curvo-me para calçar os tênis, tentando fazer parecer que é uma pergunta casual e que não estou dando muita importância para isso. Mas a verdade é que não consigo tirar da cabeça a conversa que tive com a Anna ontem.
— Um é da Maddy— Nate responde enquanto pega o coldre, passa o cinto pela cintura, encaixa a fivela e coloca a pistola que estava pousada na mesa de cabeceira. — E o outro é da Mia.
A Anna estava certa.
Quando ele me encara com aqueles olhos verdes, eu até me esqueço por um momento sobre o que estava falando, mas volto rapidamente para o foco. Daqui a pouco vamos nos juntar aos outros e não teremos mais tempo para essa conversa.
— Ele mudou o anel de algum outro dedo?
Agora ele me olha com uma expressão confusa ou curiosa pelo meu interesse repentino nos anéis do Gabriel.
Não queria insistir, mas algo me diz que é melhor esclarecer isso com o Nathan agora.
— Não, ele sempre o usou naquele dedo — responde. — Por que você está perguntando sobre isso? É por causa da Anna?
— Não — respondo rápido. — Quer dizer... Na verdade, ela falou sobre achar que o anel seria da Mia, mas não me pediu para falar com você. Só estou perguntando porque fiquei curiosa. Depois de tudo o que a Mia fez, não é estranho ele ainda usar o anel dela?
Nate coloca o quepe militar, e agora está com o uniforme completo de comandante. Ele se encosta na mesa e cruza as pernas enquanto me encara.
— Já que você tocou no assunto, tem algo que não bate certo, Em — ele diz. — O Gabriel e a Mia nunca assumiram que estavam namorando. Todo mundo achava que sim porque eles eram vistos juntos com frequência. Cheguei a perguntar diretamente algumas vezes, mas ele sempre era evasivo nas respostas que me dava.
— Isso é estranho — comento. — Porque o que o Gabe falou para o Kyle e para você que estava apaixonado pela Mia e foi usado por ela.
— Eu nunca achei estranho, apenas deduzi que eles não tinham assumido nenhum compromisso mais sério, mas depois daquela conversa sobre Mia, comecei a questionar as atitudes do Gabriel. O fato é que ele parecia gostar muito dela, e os dois se davam muito bem, mas nunca vi nada além de abraços, no máximo estarem de mãos dadas — ele faz uma pausa, talvez tentando se lembrar de algo que tenha deixado passar, e então continua. — Mas nós três nunca passávamos muito tempo juntos. A Mia nunca falou nada para você?
— Não — respondo rápido. — A Mia nunca me falava nada da vida pessoal dela, ela sempre foi muito reservada com tudo. Eu só soube que ela era irmã do Kyle naquele dia que ele foi no meu apartamento procurá-la e apenas porque você me disse — digo.
— São duas pessoas muito reservadas — Nathan afirma. — Embora o Gabriel não aja desse jeito com relação à Anna — diz, dando-me um sorriso divertido —, nós dois sabemos até mais do que gostaríamos.
Sorrio de volta lembrando-me de todas as vezes em que me senti constrangida ao lado dos dois.
Nate se afasta da mesa e começa a caminhar na minha direção. Tenho a sensação de que a conversa pode acabar aqui, por isso, apresso-me a continuá-la.
— Mas você não acha que o Gabriel parece nervoso ou preocupado? Eu sei que estamos no meio de uma guerra, mas...
— Ele está, Em — Nate diz, interrompendo-me. — Com a Maddy. Todas as noites ele liga e ela nunca atende. Já perguntei se ele quer voltar para a Matriz para tirá-la de lá, mas ele diz que temos que esperar mais um pouco. E isso é outra coisa que não bate certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)
Ciencia FicciónTrilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o terceiro livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Em uma Gaia tomada pelo caos e sob controle militar, os Resistentes enfrentarão ameaças ainda mais letais. A revolução agora está iminent...