Após parte do plano da Resistência dar errado e o Príncipe Nathaniel levar um tiro, assim como a Emily, eles são levados para os Setores. Poucos dias depois, Lucas se junta a eles, gerando um clima tenso quando se trata da Emily, mas se mostrando um aliado forte quando se trata da Resistência, o movimento que tem como principal objetivo derrubar a Matriz.
O Príncipe Nathaniel se verá em um perigoso jogo de mentiras e conspirações que promete devastar Gaia, o país que restou da Terceira Guerra Mundial. Ele descobre que o melhor amigo, o agora Comandante Gabriel, é o possível traidor e o responsável pelo plano da Resistência não ter dado certo.
Emily é acusada de traição, mas ser perseguida junto com os outros Resistentes não é o maior dos seus problemas. Ela vai enfrentar a fúria da Matriz enquanto luta contra o tempo para salvar a vida de Lucas. Sem o antídoto, em dezoito dias seu corpo não resistirá ao vírus que ainda corre em seu sangue.
Algumas possibilidades de encontrar o antídoto surgem. A primeira é uma emboscada. A segunda é a proposta de o Lucas tomar o antídoto no lugar de outra pessoa, que consequentemente morreria no lugar dele, por isso, ele imediatamente a descarta.
Mas com a iminente ameaça de implosão de um dos Setores, os Resistentes elaboram um plano para impedir este ato abominável da Matriz. Após uma manobra arriscada, eles conseguem salvar parte do Setor, mas um anúncio inesperado da Rainha Regina deixa o Príncipe Nathaniel e os Resistentes em dúvida quanto à integridade física dela e do Rei, bem como do futuro de Gaia e das intenções do novo comandante.
Então, o pior acontece. O Comandante Gabriel anuncia que o Rei e a Rainha foram assassinados e instaura a Lei Marcial.
Longe da Matriz e sem um plano ou recursos para atacá-los no momento, os Resistentes decidem partir para a Fronteira e continuar procurando o antídoto para salvar a vida do Lucas e de Armon.
E mesmo sendo muito improvável, diante de tudo o que aconteceu, Lucas e o Príncipe Nathaniel acabam iniciando uma amizade, e os laços de todos os integrantes do grupo se estreitam.
Kyle se torna parte da Resistência, e ele e o Vitor são os responsáveis por aliviar a tensão do grupo nos momentos mais difíceis.
Quando a última possibilidade de encontrar o antídoto falha, Nathan se entrega para a Matriz em troca do antídoto. Mas, infelizmente, é falso, e ele consegue, através de uma mensagem, avisar a Emily. Armon, o outro Resistente que precisa do antídoto para sobreviver, em um gesto heroico aplica o antídoto e comprova que era uma droga tóxica que acaba lhe tirando a vida.
Mas então algo surpreendente acontece. Diante dos sintomas que o Lucas apresenta, eles percebem que afinal ele já está em processo de Cura, ou seja, de desintoxicação. O antídoto que a Matriz afirmava ser o que mantinha viva a população dos Setores, é na verdade o vírus que acaba com a vida deles.
Quando o Lucas está curado, os Resistentes se unem para salvar as pessoas que foram consideradas traidoras e conseguem encontrá-las. Na mesma prisão, para a surpresa de todos, Sarah, a antiga paixão do Nathan considerada morta, é resgatada.
Entretanto, Emily descobre que a vida do Príncipe Nathaniel está ameaçada. O Comandante Gabriel afirma que vai poupar a vida dele apenas se ela se entregar. E, claro, ela não pensa duas vezes antes de fazer isso. Afinal, ela é movida por amor e coragem. Quem pode julgá-la por colocar a vida em risco por alguém que ela ama?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)
Science FictionTrilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o terceiro livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Em uma Gaia tomada pelo caos e sob controle militar, os Resistentes enfrentarão ameaças ainda mais letais. A revolução agora está iminent...