Capítulo 88

5.2K 747 1.3K
                                    

— Não sabia que você gostava tanto de mim assim. — A voz do Gabriel soa presunçosa pelo rádio.

— Cala a boca, Gabriel — Violet diz sem esconder a irritação. — Agora volta aqui e abre essa porta.

— Por que vocês estão brigando? — Anna pergunta. — Espera, vocês estão separados?

Lá fora, a única pessoa que ouviu tudo o que aconteceu pela escuta foi o Lucas, e ouvi ele falar para a Sarah que a Mia e o Gabriel estão dentro do prédio. Não tenho certeza se mais alguém sabe.

E provavelmente os tiros foram abafados pelo som do motor do jipe e do veículo se chocando contra o portão.

— O que está acontecendo, Letty? — Thomas pergunta com um nervosismo incomum na voz dele. — Lip?

Nate faz um gesto para os dois, impedindo-os de falar.

— Você consegue abrir essa porta, Lip? — pergunta com urgência na voz.

— Claro, Comandante!

— Vá em frente!

A seguir, Nate pega o rádio pressiona o botão vermelho.

— Eu quero que todos vocês me escutem com atenção — ele começa, e duas pessoas vêm na minha cabeça: Kyle e Maddy. — Como eu disse antes, é possível que as bombas não tenham sido desativadas. Matt, entre em contato com a May e o Sebastian e tragam outro esquadrão antibombas o mais rápido que conseguirem. Vitor, leve todos para uma distância segura. Sarah...

— Nem eu nem a Sarah vamos a lugar algum — Lucas comenta.

Thomas, Kyle e Mark dizem o mesmo.

— Vocês estão conscientes do risco — Nate começa e sinto a hesitação na voz dele —, mas como eu não estou sozinho aqui, não vou insistir para se afastarem — completa. — Mas assim que tirarem a Emily e o garoto, façam o que ordenei. Eu e a Violet vamos entrar no prédio.

— Não quero que a minha irmã entre nesse prédio — Ky fala. — Ouviu, Mia?

Nós nos entreolhamos em silêncio.

— Gabriel, cadê a Mia? — agora é a Maddy que pergunta com um tom nervoso na voz.

Nate levanta o rádio para responder, mas a voz do Gabriel soa mais rápido.

— Eu e a Mia já estamos dentro do prédio — ele responde sem rodeio, já que não temos tempo para isso.

— Mia? Passa o rádio para ela, Gabriel — Kyle insiste. — Mia? Por que ela não responde?

— Ela não está comigo e não está comunicável. Os fones e o rádio dela estavam no chão, e devem ter tirado a escuta já que não a ouvimos.

— O que?

Então uma confusão de vozes soa no rádio, até Gabriel mandar todo mundo calar a boca.

— Eu vou trazê-la de volta — ele diz. — Eu vou trazê-la de volta, Maddy e Kyle.

— Eu vou atrás de vocês!

— Madeleine! — Gabriel grita —, não se atreva a entrar neste prédio! — continua com a voz firme, mas em um tom mais baixo, provavelmente para não chamar a atenção dentro do prédio. — Você está me ouvindo? Isso não vai ajudar nem a mim nem a Mia.

— Ele a pegou, não foi? — Maddy pergunta com a voz embargada. — O Hugh pegou a Mia?

— E eu vou trazê-la de volta — Gabriel promete.

Esperamos Maddy voltar a falar, mas é outra voz que ouvimos a seguir.

— Não vou deixá-la ir atrás de vocês — Anna fala, e ouço Vitor xingar ao longe. — Mas o Kyle já está a caminho.

A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora