Assim que a floresta de faias e carvalhos acaba, um espaço vazio se estende ao longo da Muralha, perdendo-se nos dois horizontes.
Paramos atrás dos nossos veículos de artilharia, mas consigo ver que há centenas de Soldados da Guarda Real protegendo o túnel principal que dá acesso à Matriz.
Também há veículos militares enfileirados ao longo da construção que, há décadas, é o símbolo da divisão entre Puros e Setorianos.
O símbolo da desigualdade.
— Não importa o que acontecer — Gabriel começa a dizer para o Nathan, fazendo-me desviar o olhar para ele —, fique aqui!
Nate se inclina na direção dele e ajeita o distintivo no uniforme do amigo.
— Se você precisar de mim — diz encarando o Gabriel, que faz cara de tédio mesmo sem ter ouvido toda a frase —, eu vou estar lá.
Eles trocam aquele olhar que eu já vi tantas vezes. Mesmo que nenhuma palavra seja pronunciada, sei que essa é a forma de eles dizerem o quanto se se amam e se importam com o outro.
Nesse primeiro momento, toda a comunicação será feita entre os dois Comandantes, o da Resistência e o da Matriz.
— Eu não vou precisar de você — Gabriel rebate com um sorriso arrogante, o que faz a covinha aparecer no rosto do Nate. — Emily, por favor, mantenha seu namorado longe de mim.
— Se você precisar... — começo, mas ele me interrompe.
— Eu não vou precisar — rebate com uma sobrancelha levantada.
— Se você precisar, eu vou junto — insisto, contrariando e recebendo a típica revirada de olhos do Gabriel, enquanto Nathan sorri para mim. — Nós somos uma família, Gabriel!
— Você não vai me abraçar de novo não, né? — ele pergunta, e agora quem revira os olhos sou eu. — Lucas e Anna, mantenham os dois longe de mim.
— Por que você acha que eu não iria também? — Anna pergunta, e Gabriel olha para ela com uma expressão de desafio.
— Lucas! — ele pede apoio.
— Família é família — Lucas se limita a dizer.
— Não tem ninguém sensato aqui? — Gabriel pergunta.
— Eu — Sarah responde. — Mas eu vou estar com você!
Olho para o movimento agitado dos nossos Soldados do lado de fora do jipe blindado onde estamos e sinto um frio na barriga.
— Tudo bem, eu não vou precisar da ajuda de vocês — afirma convicto e então olha para o Nathan. — Nós vamos acabar com eles. Espero que você esteja preparado para usar aquela coroa de novo.
— Eu sei que isso pode ficar muito pessoal para você — Nate começa, provavelmente referindo-se ao Hugh e ao acerto de contas que também tem movido o Gabriel —, mas mantenha o foco e fique vivo. — Faz uma pausa encarando o nosso Comandante General. — É uma ordem, Gabriel!
— Você me conhece — Gabriel diz. — Eu nunca perco o foco, e morrer não está nos planos.
Ouço o motor do veículo onde estamos ser desligado.
Gabriel passa os dedos pelo cabelo cor de mel e ondulado que já está muito mais comprido do que quando nos reencontramos. A seguir, coloca o quepe militar, troca um olhar com a Anna e sai do jipe deixando a porta aberta.
Sarah sai a seguir, mas se vira para dentro do veículo quando o Lucas a chama.
— Você tem certeza que quer ir? — ele pergunta com a voz preocupada. — A gente pode enviar outro Soldado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência | Coroa em Chamas (Livro 3)
Science FictionTrilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o terceiro livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Em uma Gaia tomada pelo caos e sob controle militar, os Resistentes enfrentarão ameaças ainda mais letais. A revolução agora está iminent...